Ícone do site HypeScience

12 fotos chocantes de pessoas arriscando a vida

Muita gente passa por situações extremas em que a morte passa, literalmente, a milímetros de distância. Nem sempre estes felizardos têm a “sorte” de ter alguém por perto com uma câmera para registrar o momento. Quando isso acontece, no entanto, dá origem a imagens incríveis. Confira doze delas:

12. Clique na cara do vulcão

Não há certeza sequer se é um homem ou uma mulher. Mas um ser humano de jaqueta marrom e gorro branco aparece nesta foto sorrindo na beirada de um vulcão, sem parecer se importar com a explosão de lava que acontece às suas costas. A foto foi tirada no vulcão Plosky Tolbachik, no extremo leste da Rússia.

11. Falésias de Moher

Uma paisagem fantástica, mas totalmente não recomendável para quem tem medo de altura. É isso que espera um turista em visita às Falésias de Moher, um conjunto de penhascos voltados para o mar, no sudoeste da Irlanda.

10. Escalador sem proteção

O americano Alex Honnold é um dos melhores escaladores do mundo, notável pela rapidez e pela ousadia. Nesta imagem, ele está andando sobre um paredão no Monte Watkins, nas formações rochosas da Califórnia, sem nenhum equipamento de segurança.

9. Grafites na ponte

Sabe quando a gente vê um grafite desenhado em um prédio muito alto ou um lugar muito remoto, e fica se perguntando como o artista conseguiu chegar ali? Em alguns casos, é possível capturar o momento da ação. Grafiteiros conseguiram se equilibrar a mais de 120 metros de altura na ponte Metlac, em Veracruz (México). Uma prova impressionante de coragem.

8. Como não consertar um carro

Este motorista, que provavelmente não tinha um macaco no porta-malas, resolveu improvisar. Na sua perigosa gambiarra, as rodas da frente do carro estão apoiadas em uma caçamba e as traseiras sustentadas em frágeis tábuas. E a chance do carro rolar e esmagar o sujeito lá embaixo?

7. Maior onda já surfada

O havaiano Garrett MacNamara detém o recorde de onda mais alta já surfada: um monumento de 24 metros de altura sobre o qual ele conseguiu se equilibrar na prancha na praia de Nazaré, em Portugal. No mesmo local, agora, ele luta para comprovar que conseguiu pegar uma onda ainda maior: um paredão de água de 30 metros.

6. Tirolesa na Indonésia

Não existe ponte, mas nem por isso estes estudantes indonésios deixam de cruzar o rio para chegar à escola. Em um aparentemente frágil sistema de cordas instalado a 10 metros de altura de um rio, eles fazem acrobacias para alcançar a outra margem.

5. Dane-se a eletricidade

Quando algum cabo de energia se rompe em um poste na rua, é comum assistirmos homens equipados com capacete e luvas de borracha subindo lá em segurança para resolver o problema. Este homem, contudo, parece ignorar o perigo. Descalço e com as mãos nuas, ele parece não se importar com qualquer risco de tomar um choque.

4. Fotógrafo de crocodilos

Essa é recente: no dia 18 de março deste ano, o fotógrafo Antonio Ruiz quis chegar bem pertinho da margem do rio Tarcoles, na Costa Rica, para fotografar um dos muitos crocodilos que habitam aquelas águas. Para que ele pudesse pegar uma boa imagem, no entanto, seus amigos tentaram fazer um crocodilo sair da água atirando pedaços de carne no rio. Distraído com a movimentação, Ruiz olhou para trás quando um dos bichos resolveu sair da margem, e quase foi abocanhado. Nosso herói escapou da morte por milímetros.

3. O escalador urbano

Não é preciso ir a um precipício no meio de um cânion para desafiar limites de altura. O ucraniano conhecido pelo apelido Mustang Wanted, seu nome de guerra, é estrela no YouTube com suas escaladas em guindastes, andaimes e outros lugares arriscados na cidade. Nesta foto, ele se segura no topo de um altíssimo prédio em Moscou, na Rússia, com uma mão só.

2. Sai pra lá, tubarão

Esta imagem famosa na internet retrata o documentarista Mike Rutzen em uma de suas “conversas” com tubarões brancos. Enquanto a maioria dos exploradores da televisão só se aproxima destes animais atrás de uma cerca, Rutzen dispensa esta formalidade.

1. O “desfiladeiro escolar” mais perigoso do mundo

A área parece tão inacessível e inóspita que só um alpinista muito experiente se atreveria a atravessar. Mas essa tarefa é fichinha para dezenas de crianças e adolescentes na vila de Pili, no noroeste da China, que cruzam um penhasco situado a mais de 450 metros do solo para ir à escola. A cena é impressionante: guiados por poucos adultos, eles cruzam o penhasco se equilibrando nas bordas em fila indiana, como se fosse a coisa mais natural do mundo. [Oddee]

Sair da versão mobile