Ícone do site HypeScience

12 insetos (e similares) que são comidos ao redor do mundo

Não é “No limite”, “Hipertensão”, nem nenhum outro reallity show onde os participantes morrem de nojo ao comer insetos.

Conheça lugares do mundo onde é comum comer bichos e, além de tudo, é considerado uma delícia.

1 – Casu Marzu

Os moradores de Sardenha, Itália, têm o costume de comer um queijo feito de leite de ovelha, cheio de larvas. Para o queijo ficar macio como é, ele deve ser fermentado por tanto tempo que começa a se decompor. As larvinhas, parecidas com bigatos, aparecem na superfície do queijo. Alguns até retiram os bichos antes de comer, outros, nem ligam.

2 – Tarântulas

Estes aracnídeos são uma iguaria do Camboja. As tarântulas eram consumidas apelas durante períodos de praga, mas depois viraram um prato comum. Elas já vêm pré-assadas, só precisa remover as presas e aproveitar.

3 – Grilos com ovos

Este costume vem lá do nordeste da Tailândia, onde os grilos carregados de seus ovinhos são considerados um lanche maravilhoso. Os bichos são capturados no meio do mato, congelados e depois limpos, cozidos e salgados.

4 – Cupim

Não, não é o cupim da churrascaria. É o cupim que causa estragos em madeiras. Em alguns países da África e partes da Indonésia, esta prática é muito comum. Eles são capturados no começo da temporada de chuvas, quando outras fontes de proteína estão escassas, e são comidos depois de serem levemente assados.

5 – Pirulito de escorpião

Escorpião no meio do pirulito? Sim, na Califórnia. Os escorpiões são comidos em muitas partes do mundo, mas, neste estado americano, eles são colocados no meio do doce.

6 – Larvas crocantes

Como os bigatos que crescem no Casu Marzu, alguns optam por fritar as larvas e comê-las. Tem saber churrasco, cheddar e tempero mexicano. Uma delícia!

7 – Besouros gigantes

Um prato comum na Tailândia são os besouros gigantes que têm sua “casca” retirada e depois são fritos ou assados. Dizem que o gosto é parecido com o de vieira.

8 – Pirulito de tequila com larva

Se você não ficou muito empolgado com a versão de escorpião, que tal um pirulito sabor tequila que vem com larva? É comum ver garrafas da bebida alcoólica com encontrar larvas e este doce vem com uma comestível.

9 – Ovos de formiga

Um certo tipo de formiga é coletado uma vez por ano na Tailândia. A tarefa é difícil e, às vezes, dolorosa. Os ovos são cozidos antes de comidos em saladas ou tortillas.

10 – Formigas gigantes cobertas de chocolate.

Será que combina? Estas formigas cortadeiras gigantes estão cobertas em chocolate Belga. Seu gosto é descrito como parecido com noz. Acredita-se que elas melhoram o sistema imunológico e dão energia (mas a parte da energia pode ser mais pelo chocolate).

11 – Larvas de mariposa

Esta fazia parte da dieta aborígene na Austrália. Elas são ricas em proteína e podem ser comidas cruas ou feitas como churrasco.

12 – Pasta de inseto picante

Insetos esmagados para sua salada, torrada ou tortilla? Experimente este molho feito de insetos aquáticos, temperos e pimenta. [Oddee]

Sair da versão mobile