Ícone do site HypeScience

Gatos pulando como ninjas: 15 fotos cheias de fofura

Os gatos são um símbolo quase universal de elegância e equilíbrio. Eles têm uma flexibilidade incrível e quase sempre caem de pé. Um sonho de todo ser humano, eu diria. Especialmente aqueles que são mais, digamos assim, desastrados. Mas se você é um adulto que nunca caiu, aguarde. Quando acontecer, provavelmente você vai entender do que estou falando.

A habilidade do gato de sempre pousar em seus pés é chamada de reflexo de endireitamento. Ao cair de 30 centímetros ou mais, a maioria dos bichanos é capaz de corrigir sua postura e repousar sobre as próprias patas. O segredo está em seu apurado sistema vestibular, um conjunto de órgãos do ouvido interno que cuida do equilíbrio.

Um estudo realizado em 1987 analisou 132 casos de gatos que caíram de janelas de arranha-céus em Nova York, e descobriu que suas lesões eram maiores até o 7º andar, e depois diminuíam drasticamente. Parece contraditório, mas a explicação é que, depois de uma certa distância, gatos alcançam suas velocidades terminais não fatais e são capazes de “deslizar” para reduzir a gravidade dos ferimentos.

Veja 15 gatos pulando como ninjas:

[BoredPanda, Abril] Crédito: Kimera Jam Crédito: Kemal Selimovic Crédito: Akimasa Harada Crédito: Seiji Mamiya Crédito: Petros Mitropoulos Crédito: Brandon Edwards Crédito: Seiji Mamiya Crédito: David Anton Asenslo Crédito: usuário do Reddit Invisible Truck Driver Crédito: Yura Kaprosh Crédito: Yoshiyuki Abe Crédito: Seiji Mamiya Crédito: Ben Torode Crédito: Dave Emerson Crédito: Akimasa Harada

Sair da versão mobile