Uso de vibradores melhora o sexo?

Por , em 7.07.2009

Duas pesquisas realizadas na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, apontam que o uso de vibradores em encontros sexuais é comum entre homens e mulheres e ajuda a melhorar a saúde sexual. Um dos estudos, liderado por Debra Herbenick, foi feitos a partir de questionários com 2,056 mulheres entre 18 e 60 anos. Os pesquisadores descobriram que mais da metade (52.5%) das mulheres já haviam usado um vibrador, e uma em cada quarto mulheres afirmou ter usado no mês anterior à pesquisa.

Mulheres que usam vibradores têm maiores chances de terem feito exames ginecológicos em um ano e também mais chances de terem feito um auto-exame genital. Além disso, mulheres que usam vibradores afirmam sentir mais desejo e ter mais lubrificação e sentir menos dor durante o ato sexual.

Michael Reece e sua equipe fizeram uma pesquisa com 1,047 homens, também com idades entre 18 e 60 anos, e descobriram que 44,8% dos homens já haviam feito uso de vibradores, sozinhos ou com parceiros sexuais. O relatório da pesquisa afirma que homens que usam vibradores têm maiores chances de relatar a participação na promoção de comportamentos mais seguros de saúde sexual, como o auto-exame testicular.

Além disso, homens que relatam o uso recente de vibradores afirmaram sentir maior desejo e ter a função erétil e a satisfação sexual melhores do que aqueles que afirmaram não usar o apetrecho.

Debra Herbenick afirma que o estudo sobre o uso de vibradores por mulheres confirma o que médicos e terapeutas já sabiam por décadas: “O uso de vibradores é comum, ligado a funções sexuais positivas, como o desejo pelo orgasmo, e é raramente associado a efeitos colaterais”.

Reece ainda adiciona que o estudo do uso masculino do vibrador mostra que a utilização é comum entre homens, o que não havia sido documentado anteriormente. “Os dois estudos ajudam a ter um maior entendimento do modo em que consumidores estadunidenses estão procurando produtos que promovem a sua saúde sexual”, afirma o pesquisador. [Reuters]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Falcone Big:

    Está explicado o aumento de vendas de celulares associado a drástica redução do volume de toques de chamadas!!! rss

  • enegreiros:

    Ou seja, 99% dos americanos sao gays.

  • debora carvalho:

    eu ja esperimentei e é ótimo!!!

  • carina:

    adorei nao uso vibrador na minha relação mais ei de usar axo q é fantastico

  • Jonas:

    Pela quantidade de modelos existentes no mercado e quantidade de páginas da internet sobre o assunto, o uso é comum, apreciado por muitos e com tendência a novos adeptos. Você tem a mente o c* abertos o suficiente para conhecer os limites do prazer ?

  • lourdes flora:

    eu e meu namorado resolvemos adotar um vibrador em nossa relaçao, com certeza sera maravilhoso

  • catia cristiane gisele queiros pires:

    Eu e meu marido nos damos muito bem sexualmente tenho um casamento sólido de 7 anos e nem por isso deixamos de usar o vibrador que motiva muito nossa relação além de realizar várias fantasias nossas.

  • ARTUR:

    Adorei esta matéria, pois fiquei contente em saber que o uso de vibradores entre homens esta ficando comum. Eu faço uso sim deles, me dá muito prazer e me deixa mais excitado qdo tenho relação com minha mulher. Nem por isso deixo de ser homem.

  • Thiago:

    Quero ver qual homem vai comentar sobre o uso de vibrador masculino… hehehhe

Deixe seu comentário!