A arte do sexo sem penetração

Por , em 12.07.2009

Como sentir-se mais sensual, insinuante e ainda mais excitante, mas não ter relações sexuais com penetração? Você acredita que a resposta para esse enigma sexual é a relação sexual sem penetração?

Muitas pessoas ainda não conhecem que essa outra alternativa pode beneficiar suas vidas sexuais de diversas maneiras. Mesmo que você entre em abstinência, pratique sexo seguro ou queira apimentar as coisas, as trocas sexuais envolvidas são muito bem exploradas.

O sexo sem penetração é utilizado para qualquer tipo de relação que não envolva sexo oral ou tradicional. Tem sido utilizado como uma gratificação sexual pelos defensores do sexo seguro há anos. É ideal também para minimizar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST), o risco de gravidez indesejada, embora o método não seja completamente seguro – depende de quanta roupa você estiver usando. Dependendo de quantas camadas de roupa estará entre você e seu amado (a), talvez terá de usar uma camisinha enquanto prática o método.

Amantes de todas as idades e de qualquer tipo de relacionamento estão empenhados em fazer sexo sem penetração por diversas razões:

  • Querem dar um tempo na relação sexual com penetração;
  • Não estão com energia ou desejo de ir até o fim;
  • Querem variar na atividade sexual;
  • Algum dos parceiros está com infecção;
  • Ela está menstruada;
  • Quando usar métodos contraceptivos ou preventivos não é acessível – repetindo, se não usar nenhum método é necessário usar algumas camadas de roupas.

O sexo sem penetração é para qualquer um que procura formas simples de expressar os desejos sexuais e excitação. O melhor de tudo é a elevação da paixão de forma positiva e a melhora no relacionamento.

O casal aprecia a relação sem sexo quando existe foco total no corpo. Com isso, eles aprendem mais a respeito do próprio corpo e as zonas erógenas. O sexo também passa a ser mais lento e prazeroso. Como o sexo penetrativo não é necessariamente uma meta a ser alcançada, casais fazem com prazer aquilo que perderam ao longo do tempo. Para o homem também é um alívio, pois sempre existe a pressão da performance masculina. E para as mulheres também, que estão sempre esperando o orgasmo quando fazem sexo com penetração. Algumas mulheres, de fato, ficam mais orgásticas quando focam nas maneiras de ter um orgasmo sem sexo.

Esse método também ajuda o casal criar mais conexão um com outro, e para quem está começando uma relação pode ser uma boa maneira de criar confiança no parceiro. Para os casais antigos, transar sem chegar nas vias de fato pode ajudar a resgatar momentos do passado, e ajudar na excitação do sexo proibido.

Esses benefícios deixam o casal mais despreocupado, ainda mais nesses tempos que o sexo se tornou algo frenético. Algumas dicas para apimentar o sexo sem penetração é a conversa erótica que pode ser por telefone, SMS etc; contos sensuais; fantasiar-se; massagem erótica; beijo; sexo virtual; strip-tease; brinquedos eróticos; masturbação mútua, entre outros. É só usar a criatividade. [FOX News]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,25 de 5)

67 comentários

  • Marie Lenny:

    Gostaria que alguém me respondesse a seguinte pergunta: é possível uma mulher perder a virgindade mesmo estando de roupa se o homem penetrar um pouco????????

  • Marcos-DF2:

    Olá a todos !
    O sexo é muito bom e não precisa, necessáriamente, haver penetração para que se atinja orgasmos maravilhosos. Uma boa conversa sensual, posições diferentes e exploração de zonas erógenas que não tem este rótulo, são capazes de gerar orgasmos inesquecíveis !
    Tentem e comprovem o que digo …
    Abraços

  • aninha:

    ja fiz sexo sem penetraçao duas vezes nas duas tive um orgasmo delicioso .meu namo me sentou sobre suas pernas me acariciou e falava de coisas tao gostosas que eu cheguei adelirar de prazer foi louco demais eh muito bom

    • karlla:

      Faço sexo com meu namorado ah 3mesês. agnt numca usa camisinha – ele não goza porqe ele consegue controola. mais msm assim tenho medo de engravidar. Tem algum perigo ?

    • Dogbuby:

      Sim, karlla. Há um índice muito elevado de grávidas que faziam exatamente isso. Um dia em que seu namorado achar que pode controlar mais um pouquinho… e acaba ejaculando, já era. Faça isso com preservativo. Até…

  • Pilecas:

    ATENÇÃO muito cuidado com isso.

    Sim corres sérios riscos de estar grávida aconselho-te a ires fazer um teste de gravidez

    Ah e já agora depois passa por cá a dizer o que deu.

    Espero que sejam boas noticias e até que sejam gémeos

    Cumprimentos
    Espero ter ajudado

  • carme:

    se pego o pênis do meu namorado e fico esfregando em minha vagina, antes de ele ejacular, corro risco de engravidar.
    por favor me responde. faço isso, é muito gostoso, mas tenho medo de engravidar.

    • luli:

      achei legal e muito erotico se eu pudesse faria isso

    • augusto:

      faça isso de novo

    • Lu:

      Quando o penis fica ereto, o organismo masculino lubrifica-o com uma quantidade mínima de esperma, antes da ejaculação. Porém, a vagina também secreta uma substancia protetora, levemente ácida, que mata parte desses espermatozóides. Apesar de extremamente difícil, é meio que impossível, mas pode ocorrer sim. Além disso, você pode facilmente pegar uma DST através disso.

    • Dogbuby:

      Repito o que escrevi acima. Faça isso com preservativo. Até…

  • Mel:

    se eu ficar passando os testiculos do meu namorado em minha vagina, eu posso engravidar.

  • carmem:

    fazer sexo sem penetração, so de calcinha e cueca, corre o risco de engravidar.

  • fofys:

    me respondi ..quero saber

  • fofys:

    báh… isso é muito bom.. eu tenhu um pouco de vergonha em falar sobre esse assunto com meu namo.. mas quando agente vai pra cama agente começa nos beijinhos e eu logo vou pra cima dele e ele intende o recado .. mas cada vez vai aumentando mais. nós naum se vimos muitas vezes no mês mas quando se vimos eu aproveito o q dá ..é muito bom .. só q eu tenhu muito medo de engravidar e queria um dica com q roupa devo estar para naum correr risco de engravidar???

  • demaiscatapora k:

    eu sempre faço sexo sem penetração,acho assim é praseroso mais é beim melhor com penetração,só basta se previnir para não pegar doenças e gravidez k

  • aeiou:

    isso é muito bom esta noite vai ser smpre a 100%

  • Inês:

    Olá, boa noite, a minha duvida é igual a tantas outras que aparecem aqui.
    O que é para si várias camadas de roupa?
    Calça jean, calça de ginástica e ambos de roupa intima é para si camada suficiente para nao passar esperma?
    Eu estive com menstruação até 5 de Julho , estive com o meu namorado a 18 de Agosto (periodo fértil)às 20h, mas porque sou virgem e não me sinto preparada, estivemos apenas nuns amassos com essa roupa a cima mensionada. Eu sentada de frente para ele, e nuns movimentos. Não sei se ele chegou a ejacular, porque as calças eram pretas e eu estava um pouco humida tambem. Toda a gente me dizia que é impossivel engravidar com 4 camadas de tecido, eu, embora tomei a pilula dia seguinte às 16h de dia 19. Dia 25 veio-me mesntruação mas pouca, pensei em sangramento, no mesmo dia começei a toma de pilula anticoncepcional, e o periodo tem me vindo nas pausas de 7 dias da pilula. Fiz o teste de gravidez e deu negativo, mas como foi nao foi à primeira urina tenho duvidas. Tenho razao para me preocupar com uma possivel gravidez?
    Obrigada , os meus melhores cumprimentos. Responda por favor 🙂

    • Fabiana:

      Olá querida lir seu comentário e vir sua preoculpaçõa e te digo com convicção de que voc pode ficar tranquila que pra voc engravidar nõa só assim não tá? pode acontecer de o homen ejacular e o esperma penetrar na vagina da mulher mas pra isso é preciso os dois está com roupas de tecidos leves ou até mesmo nús. não se preoculpe e tenha mas confiança tá? só não vai estrapolar os limites fazendo o que ele sempre te pedir.
      Beijos…….

    • Inês:

      Muito obrigada 🙂 Eu so estou insegura porque estou com bastante dores nos seios e a minha barriga inchada. Mas pode ser efeito da pilula :S
      Beijinhos

  • João Lucas:

    rsrs

  • Jaqueline Lima:

    Mais uma dúvida. ISSO DE FATO É SEXO ??? ou apenas trocas de caricias , sentir o calor do corpo, tornar-se masi intimos um do outro…. ?

  • Jaqueline Lima:

    Olha, eu namoro a 1 ano e 6 meses e tive momentos muitos excitantes com meu ado umas 4 vezes, so q sempre me bate a a duvida.” Ñão houve penetração,mas sera q ainda sou VIRGEM”? Estamos esperando o momento certo chegar para nos entregarmos completamente , so q so va se depois q nos casarmos… Enquanto isso, é muuuuuuuuuuuuuuuito gostoso fazer o q fazemos. Mas por favor, tirem minha duvida, por ter relaçoes sem penetração , a menina( no caso, eu )deixa de ser virgem ?

  • Mirella:

    Eu sempre faço isso mas nunca soube que era sexo
    eu corro risco de gravidez? pq se ouver eu paro
    eu amo fazer sso pq ja tive orgasmo multiplos e fasso isso beijando ele calorosamente com mordidinhas e a famosa pegada… ja fiz isso quando dormimos juntos e foi mt gostoso

  • Layla:

    Eu sou virgem e faz mais ou menos 1 ano que eu e o meu namorado fazemos sexo sem penetração.Viiu eu recomendo é muito booom.Previne para não pegar doença e o melhor não gravidade(se não houver penetração e ejaculação no órgão genital feminino).
    agente sempre renova…e eu pretendo ficar assim por um boom tempo.estou muito satisfeita com a minha “vida sexual”.
    *Ah e se você (MULHER)quer chegar no orgasmos eu aconselho ficar em cima…assim você controla os movimentos e a velocidade.Vai por mim em cima é muito boom…é incontrolável.
    *se você tem duvidas sobre sexo, eu aconselho convença com seu(a)parceiro(a)se ele(a) não souber vão buscar a duvida junto.isso ajuda muito no relacionamento.

  • Liris:

    Estava com meu namorado, fizemos todos os movimentos, mas estavamos de roupa e ele ficou molhado e molhou meu short também. Corro o risco de engravidar? E se a gente tivesse feito todos os movimentos, mas ele não tivesse se molhado, e depois ocorresse masturbação, daria para engravidar?

    • Alison:

      não há risco de engravidar se acaço o seu parceiro ejacula na sua calsinha ou algo assim ok
      para engravidar tem que ter a penetração e a ejaculação tem que ser dentro fique tranquilos.ok

    • sergio:

      Alison,você esta muito enganado, pois no momento em que houver a ejaculação no órgão sexual da mulher pode sim se tornar uma gravidez pois no momento em que vc esta praticando carícia com a mulher há um movimento peristático no qual o orgão feminino faz um movimento no qual se baseia da entrada vaginal em direção do colo do útero e assim causar uma gravidez

  • porcariaz:

    k porcaria

  • daniele:

    é bem gostoso faser sexo sem tocar…namoro desde o dia 28 de abril.. ambos somos virgens de penetraçao mas de sexo sem penetraçao a gente ja somos bem experiente….nos 2 temos medo pq sem a penetraçao é ecitante e td mas com a penetraçao é q a coisa desanda de vez….ele sempre pergunta c nao usarmos proteçao corre o risco de eu engravidar por ser nossa 1ª vez….e isso nos assusta..

    • fatima:

      estou com uma pessoa a seis meses,e moro em outro pais mas queria esta com ele de verdade e sentir prazes e proposiona-lo o mesmo mas não sei como.gostaria muito de apreender.ja que estou londe e nos amamos muito.

  • tais della riva:

    NUNCA TRANZEI MAS ME FALARAM QUE É MUITO PRAZEROSO

  • dan martin:

    olá galera isso de sexo sem penetração é uma coisa muito boa mais foge do normal quando fica por muito tempo e outros tipos de prazer vc deixará de lado, o bom é fazer uma variavel faz um tmpo sexo no toque sem penetração e depois disso a penetração fica muito melhor fassam isso e depois comentem brinquem bastante, sou casado mas tenho algumas prceiras que diferenciamos sempre, ai fica melhor ainda pois cada mulher tem um tipo de reação um prazer que cada sente é o prazer que eu sinto.abrasso mulecada fassam da forma que ela acorde outro dia com vc na cabeça…

  • Janaina:

    Eu e meu namorado temos relações á 1 ano e 5 meses e sempre fizemos relações sem penetração.. Isso nos sastifas muito e espero q por enqnato não fique gravida.. Isso de fazer sexo sem penetração é muito bom…

  • Louizinyyh:

    Carambaa! Qe onda! Como ee boom! A pessoa qe faz fica louk por uma penetraçao! Pq fica tao excitada com os toqes e os sarros! E uma deliciiiia

  • Pokemon:

    Não sei se posso ajuda muito.
    Porem a dois meses eu e minha parceira praticamos já o sexo sem penetração. De fato e muito Bom e da um ar de bem estar. Logicamente eu me sinto satisfeito em satisfazela mais por um lado fico em duvidas se isso é msm sexo ? Eu e ela temos um relacionamento aberto o que torna o nosso relacionamento bem modesto. Eu leio muito sempre os topícos e bato palmas mais o melhor da vida se aprende vivendo e muitas duvidas só sao explicadas vivendo. Convece sempre com tua parcera(o) isso ajuda o mantendo no caminho certo. . . E Minha DUVIDA éh esta sexo sem PENETRAÇAO pode se considerar msm SEXO ? e se a menina for Virgem ! de Fato ela ainda continua sendo Virgem ?

  • arnold:

    pesoal, eu quero saber mais sobre sexo sem penetraçao… me dem dicas ae pra fazer com minha namorada… gostei demais dese tema

    • francisca:

      Uma boa djca e deixa la por cima. Sente em costado na cabiceira da cama mande ela sentar no teu colo e a encaixe direitinho no seu pinto. Comece com beijos longos e passe as duas maos de uma vez na xana dela bem no clitoris peca pra ela usar calça de ginastica porqe aumenta o prazer. Depois dos beijs comece fazendo ela rebolar em cima de vc enqnto vc ergue e abaixa seu quadril ela tmbm pode dar pequenas quicadas subir e descer tudo junto. Eu amo isso com meu namo somos virgens mas isso me da orgasmos qse sempre qe praticamps

  • Ricardo:

    Sexo sem penetração eh tudo de bom! Eh só saber fazer. Sou gay e nunca gostei de penetração ativa ou passiva. Sempre preferi as preliminares, o toque no corpo do parceiro, etc. Meu namorado eh portador do vírus HIV e por isso praticamos apenas sexo sem penetração e ambos nos satisfazemos plenamente.

    Ao contrário de alguns comentários, acho perfeitamente possível substituir o sexo penetrativo pelo não penetrativo. Tudo vai depender apenas das preferências de cada um. Basta um pouco de esforço e criatividade!

  • DANI:

    Mesmo a menina estando de jean, e o menino de bernuda, e ocorrerem todos movimentos por muito tempo, forsando ! não há risco de engravidar ? minha mestruação acabo ontem, fiz isso hpje cheguei em casa deu uma sangradiinha é normal ? tenho nada nada de risco :S

  • Montanelas_PT:

    Cambada de conas, sexo sem penetração nao é sexo! Não sei como é que pode haver aqui gente que namora 2 e 5 anos sem nunca ter existido penetraçao?
    Nós cá em PT primeiro penetramos, depois gozamos dentro, se a rapariga engravidar só depois é que a vamos conhecer!

  • queriasaber:

    como se faz isso?
    namoro a 1 ano e 9 meses mais nunca tive relações.
    gostaria de aprender alguns truques.

    é possivel engravidar se estiver usando calcinha?

  • Jana:

    ooooootimo…e esse negocio de ser com roupa é muito subjetivo,depois de varias horas de intenso sexo com um amigo especial,ele me olho bem nos e disse:”agora vou te fazer uma coisa especial…que não é pra qualquer uma”…começou então uma louca sessão de massagens,beijos em lugares estrategicos,e um dos melhores orgasmos que ja tive….estavamos completamentes nus sim,mas em nenhum momento houve penetração,e nem masturbação…foi perfeito…até hoje me arrepio só de lembrar(aquele corpo suado e quente em cima de mim..até a respiração me exitava ),até esse dia nem sabia que isso era possivel,sempre queria chegar logo ao finalmentes..e hoje procuro alguem que saiba me fazer sentir isso de novo….com certeza um dos melhores orgasmos da minha vida…

  • S.r @:

    Concordo. Tive uma parcera por um periodo de 1 ano, nunca ouve penetração mais sempre nos divertimos muito e ao mesmo tempo nos conheçemos mais (;
    Mais não quer dizer que sexo com penetração seja substituivel.

  • Mikaely:

    Eu pratico sexo sem penetração com meu namorado, é muito bom, sempre que faço tenho orgasmo. Eu nem sabia direito o que era, só sentia prazer mesmo, agora que eu vim saber direito. Gente é muito fácil saber quando vc tem orgasmo, quando vc sentir seu corpo mole, quando vc estiver sentir prazer e quando vc ficar toda moladinha esses são alguns sinais. O mais importante não é vc ter orgasmo, mais sim sentir prazer com seu parceiro.
    Uma dica é vc não se preocupar com orgasmo e sim em sentir prazer.
    Espero ter ajudado. Bjo

  • Anonimo A:

    gente, eu faço sexo sem penetração junto de minha namorada com certa frenquência e eu pergunto pra ela e só paro quando a mesma chega ao orgasmo.

    e olha, não vou mentir é cansativo e tudo mais, porém, vocês não tem idéia de como é bom ver ela ter um orgasmo; e depois ela mesma toma a atitude e capricha na sedução.

    se o site quiser eu mesmo dou algumas dicas de sexo sem penetração que funcionam muito bem( pelo menos com a minha namorada )

  • G:

    Fiz sexo sem penetraçao com meu namorado ontem, e foi muito bom! namoramos há quase dois anos e nunca transamos, mas nossa… senti muito prazer e acho que tive um orgasmo, isso é possível??? Me senti tao bem depois, é inexplicável!!!

  • Nuno Silva:

    Eu tenho sempre sexo sem penetração, e não tem nada que ver com este pessoal diz de fazer os mesmos movimentos mas com roupa… Alguma criatividade.

  • anne:

    eu gostaria que me tirassem esta duvida: na relação, sem a penetração acontece tdos os movimentos.. as vezes os dois podem estar com roupas, calça jeans e talls.. e outras vezes apenas ela de calcinha e ele de cueca e os mesmos movimentos continuam, mas não ficam sem tirar a calcinha e ele a cueca.. aí no texto eu li isso “o risco de gravidez indesejada, embora o método não seja completamente seguro – depende de quanta roupa você estiver usando” oq me preocupou.. Então quer dizer que ela pode engravidar apenas por estar de calcinha e ele de cueca, pelo fato de que ele pode gozar eo pano de que é feito a cueca ser fino e o esperma ficar em na calcinha.. enfim aí ela engravidaria é por isso? por favor me respondam o mais urgente possivel!

  • Vagner Liu:

    Eu particularmente pratico muito o sexo sem penetração com minha namorada, estamos a 5 anos juntos e nunca tivemos relação com penetração, pois estamos guardando isso para quando casarmos e até agora estamos muito bem.

  • Omagui:

    Caraca…nãio tinha escutado falar disso ainda…mais como assim sexo sem penetração?…o cara fica rozando com a mulher? até os ambos tiverem orgasmo?

    de dicas ai para praticar com minha amada..

    abraço!

  • Wesley:

    Isso é algo muito bom e bem seguro!
    Eu e minha namorada fazemos isso a 1 ano e nunca tivemos penetração e mesmo assim somos muito felizes>

  • Curiosa:

    GENTEEEE, esse sexo sem penetração seria o que??? as mesmas movimentações do sexo só que de roupa, é isso????….é que to pesquisando a horas sobre um tema e não acho, então vou falar aqui, eu sou mulher, estou no começo de um namoro, eo máximo que chegamos é nessas movimentações, mas ambos de roupa, e 3 vezesjá tive orgasmo….to assustada…isso é normal???? (ele também teve, mas teve mais vezes que eu, mas de homem já não acho tão incomum, pq sei que muitos sonham e tem isso durante a noite sem estimulação alguma nas partes íntimas)…Eu ainda não achei nenhuma mulher que tivesse orgamos assim, mesmo pq, ao contrário, até com penetração ainda sentem dificuldades!

  • thiago:

    vou falar uma coisa pra vcs, essa é a melhor maneira de fazer sexo não corre o risco de engravidar ninguem, não pegar nenhum tipo de doença já pensou se tudo fizesse isso sexo sem penetração , a humanidade iria acabar ia ser extinta que problema hein!!!!!!!!!!!!!

  • Patricia:

    Olá, eu gostava muito que me tirassem uma duvida, é o seguinte eu fiz sexo sem penetração com o meu namorado, eu estava com tanga, penso diario e calçoes, e aconteceu que ele começou a mulhar-se todo, e eu estava em contacto “artificial”, por assim dizer com o pénis dele, isto porque não estavamos a ter um contacto directo – pénis&vagina. Gostava que me dissesem se é possivel engravidar numa situação destas. ele mulhou-me os calçoes, ele estava de boxeres apena. Ajudem Por favor URGENTE !

  • siltch:

    adorei essa ideia e gostaria de aprender mas para poder praticar com sucesso. enviem-m digas

  • clovis:

    Quais são as dicas de como fazer antes da penetração?

  • Nkadiampemba:

    Sexo sem penetração!!! é bom mas no meu ponto de vista não pode e nem deve ser prolongado…

  • Nilton Souza:

    CURIOSA,
    Vc não pode ser normal …
    Por uma linha telefônica entre você e seu parceiro ?
    Já amou alguém ? se não, procure fazer. Vai querer fazer amor o mais próximo possível.

  • Jon :D:

    Gostei da ideia..
    sempre usei isso antes de ir para a penetração.
    + nunca consegui orgasmos de ambos os lados.

    + fazendo isso antes da relação penetração fica muito + facil consegui fazer qualquer mulher ter orgasmos multiplos 🙂

    Vou tentar praticar para chegar ao orgasmo sem a penetração usando as dicas de voces.

    Obrigado.

  • curiosa:

    gostaria q me dessem dicas sobre o q falar com meu paseiro por tele fone e assim fazer ele chegar ao orgasmo! um sexo q deixe ele louquinho de tezao e goze bem gostoso… o q faço

  • João:

    Interessante para principiantes, como eu…para ganhar a conifança da namorada, acho que vai ser bom. E, claro, se a coisa rolar gostoso, não vejo porque abandoná-lo… Sexo seguro sempre !

  • Carlo Montana:

    Sexo sem penetração? Tô dentro…tô fora…tô dentro…tô fora…….aiiiiiiii!!!!!

  • Lena:

    Achei muito esclarecedor esse tema, principalmente o último parágrafo, pois me sugere novas maneiras de como praticá-las. Eu não via dessa forma, pensava justamente o contrário, (ou seja que esses métodos não funcionariam). Valeu!

  • Pedro:

    Estou lendo a varias horas artigos nesse site e estou adorando, sempre procurei ler bastante, para ajudar na minha relacao com a minha amada.
    ” eu ja tive orgasmo sem penetracao, so de beijar e abracar, uma coisa que pensei que nunca seria possivel comigo.”

  • Paulo Morais:

    Achei essa matéria uma versão mais atual do sexo Tântrico que é milenar
    entre orientais…O fundamento é muito parecido.

  • Marcos:

    To dentro. Tenho uma parceira assim, e garanto que me dá mais prazer que o sexo concreto. A coisa rola na fantasia e no proibido. É simplesmente demais.

Deixe seu comentário!