Ícone do site HypeScience

Vending Machine em NY vende água contaminada

Que tal comprar uma garrafa de água contaminada com cólera ou outras doenças potencialmente fatais em vending machines? Elas estão instaladas em Manhattan, em Nova York, nos EUA. Corra!

A UNICEF criou uma maneira extremamente original de aumentar a consciência sobre os problemas com a água que milhões de pessoas no planeta enfrentam diariamente. A campanha Dirty Water (Água Suja) dá às pessoas a chance de comprar garrafas contaminadas com doenças, que outras pessoas são forçadas a beber diariamente. Cada garrafa pode ser comprada por um dólar.

É claro que a água não está realmente contaminada (eu acho, ao menos), mas parece muito suja e não potável. A campanha tem tido bastante sucesso até o momento, ultrapassando todas as expectativas. Passantes são encorajados a fazerem uma doação através das vending machines, por SMS ou via internet.

Olhe só o que está escrito nas máquinas (tradução livre):

Com sede? Milhões de pessoas pelo mundo que não tem acesso a água limpa também estão. 4.200 crianças morrem de doenças relacionadas a água todos os dias. Ajude a fornecer água potável segura a países em desenvolvimento. Doe hoje mesmo. Você não beberia água suja. Ninguém deveria. (…) Apenas um dólar permite dar 40 dias de água potável limpa para uma criança.

[Oddity Central, Ochevidec]

Sair da versão mobile