Os 10 animais que mais lutam para sobreviver

Por , em 9.09.2009

Você acha que a sua vida e difícil? Talvez depois de ver o que estes animais tem que passar mude esta visão. Veja o trabalho duro pelo qual passam estes animais simplesmente para sobreviver mais um dia.

10. Coelho
animaisQuando você está bem embaixo na cadeia alimentar, poder se reproduzir rapidamente é uma questão de sobrevivência para a sua espécie. Quando se trata de reprodução, os coelhos são os mais batalhadores: uma fêmea pode ter filhotes sete vezes ao ano, com até seis filhotes por vez. Os coelhos se esforçam tanto para a reprodução que até se tornaram uma praga em alguns lugares do mundo. Na Austrália, eles foram soltos fora de seu habitat natural e agora o país tem uma população de aproximadamente 600 milhões de coelhos. » Você gosta de sexo? Agradeça a um parasita
9. Minhoca

animaisAs minhocas podem parecer pequenas e insignificantes, mas elas praticamente movem a Terra!

Esses invertebrados fazem túneis na terra e ingerem minerais e restos de plantas e animais. O produto final dessa alimentação é um depósito muito nutritivo para a terra. Ao fazer isso, as populações de minhocas podem mover até 40 toneladas de terra a cada 4 quilômetros quadrados. » Conheça as colossais minhocas gigantes [Fotos]

8. Musaranhos

animaisEstes pequenos animais, semelhantes a ratos, se alimentam de insetos, vermes, caracóis e outros pequenos animais.

Eles têm um metabolismo muito rápido e estão sempre à procura de comida.

Para abastecer o metabolismo, eles têm que trabalhar o tempo todo para consumir até três vezes o próprio peso por dia só para sobreviver. » Medo é apagado do cérebro de ratos

7. Andorinha-do-mar ártica

animaisA migração não é nada fácil, e a andorinha-do-mar ártica tem a mais longa de todos os pássaros. Ela faz uma jornada de 35 mil quilômetros para sair e voltar para a Antártica, e fica 90 dias fazendo cada trajeto. Elas viajam pelo mar, e são raramente vistas em terra firme, exceto em sua época de acasalamento.

Essa espécie vive até 30 anos, então pode-se estimar que ela viaja até um milhão de quilômetros em sua vida! » O que existe por trás do medo de voar?

6. Beija-flor

animaisComo qualquer pássaro, o beija-flor precisa bater suas asas para voar, mas, diferente de qualquer pássaro, ele precisa fazer muito mais esforço. O beija-flor chega a bater suas asas 50 vezes por segundo, e uma espécie chega a bater 80 vezes por segundo. O batimento cardíaco de um beija-flor pode chegar a 1.260 batidas por minuto.

É necessária muita seiva açucarada para sustentar seu pequeno corpo durante um dia. » Beija-flor acelera mais do que caças militares

5. Castor

animaisOs castores são um dos maiores trabalhadores do reino animal, sempre mudando o ambiente à sua volta.

Um castor de 20 quilos pode derrubar várias árvores altas para usá-las como represas em rios.

Imagine um animal deste mesmo tamanho, como um cachorro, fazendo o mesmo e então podemos entender quão ocupados são esses animais! » Árvore cresce em pulmão de jovem russo

4. Leão

animaisNa sociedade felina, as leoas são as mais trabalhadoras: elas fazem a maior parte da caça e criam os filhotes.

Trabalhando juntas, elas conseguem matar animais muito maiores, como elefantes e girafas.

Os machos passam grande parte da vida dormindo e comendo, mas ao menos protegem os filhotes de hienas e outros machos. » Ligre: Uma cruza bizarra entre leão e tigre

3. Abelha

animaisAs abelhas têm o seu trabalho dificultado porque grande parte do néctar das flores é constituído apenas de água. Uma abelha tem que trabalhar dez horas diárias durante seis dias para fazer uma quantidade de mel suficiente para encher um dedal. Além dos trabalhadores esforçados, a rainha-abelha também trabalha: ela consegue botar até 1500 ovos em apenas um dia. Os zangões não trabalham, apenas esperam pela oportunidade de acasalar com uma rainha.

2. Formiga
animaisExistem milhares de espécies de formigas em todo o mundo, e cada uma se alimenta de um modo diferente – algumas são carnívoras, enquanto outras são “fazendeiras”, e cultivam fungos para a sua alimentação. Uma coisa que todas elas têm em comum é sua extraordinária força, já que as formigas conseguem levantar até 50 vezes o próprio peso. Essa força é usada para conseguir comida e para defender a colônia de inimigos. » As formigas possuem sistema de GPS
1. Salmão
animaisO salmão adulto vive no oceano, mas todo outono ele migra de volta para o rio de água doce onde nasceu. Esses peixes fazem uma viagem contra a corrente, chegando a subir em cachoeiras. Muitas vezes, quando chegam em seu destino final, os peixes morrem de exaustão. » Novo ‘peixe drácula’ tem presas falsas

[Live Science]

16 comentários

  • Marcia Dias:

    A parte sobre os coelhos não está correta.
    A coelha tem até 12 coelhos por ninhada, e não 6.

    E a coelha está sempre fértil, já que o cio dela é induzido pela presença do macho. Sendo assim, pode ficar grávida até mesmo no dia do parto e a gravidez dura entre 30 a 35 dias. Sendo assim, elas podem ter mais ninhadas do que 7 por ano.

  • giovanni:

    sei que não se adequa á situação,mas entre leões e tigres vou dar alguns detalhes de quem venceria essa incrível luta: LEÃO:1.2 metros de altura na cernelha;3.2 metros de comprimento;70 cm de largura. TIGRE:1 metro na cernelha;3.3 de comprimento;60 cm de largura. Tigres são mais ágeis,mas os leoe tem armas melhores e diferentemente dos tigres sabem usálas afinal foi feito para lutar,então voto no LEÃO!

  • giovanni:

    tigres são horríveis !

  • giovanni:

    os leões(machos) não são totalmente vagabundos ,afinal protegem aréns de 20 fêmeas e seus próprios filhotes de gruposde até 5 leões solteiros , de hienas,leopardos entre outros animais perigosos.

  • Near:

    Esse Claudio é o maior babaca. Aguente menstruar uma vez por mes e passar mal com calor, tonturas e enjoo enquanto tem de trabalhar, fazer almoço, janta, arrumar a casa, e ainda aguentar marido bebado chegando de noite com aquele cheiro de perfume que voce sabe mais do que bem que não é seu.

    Se mulher não é fiel, imagina os homens, que tem essa visão nojenta de ´pegar todas´ de hoje em dia.

    Se toca. Machista retardado. Tanto homens quanto mulheres trabalham e tem seus direitos e deveres, embora não por igual – ja que as mulheres ainda são limitadas a muitos cargos.

  • jose luiz batista dos santos:

    Sou prof. de bio, aprendo muito com vcs e, passo em sala de aula e dou o site para os meus alunos, parabens e mt obrigado.

  • claudio:

    Primeiro lugar: o homem
    Só é adulado nos primeiros meses de vida. Depois vira um projeto de macho, tem que aprender a não manifestar dor ou fraqueza, chorar é feio, admitir fraquezas deprecia a virilidade e afasta as fêmeas.
    É cobrado a ser o provedor. A fêmea também trabalha, mas o dinheiro do aluguel e todas as contas pesadas ficam com ele; para ela sempre sobra para o salão de belezas, até porque a beleza é a chave da emancipação feminina e submissão masculina, é o objeto da chantagem.
    A sociedade dos homens cobra do macho a fidelidade da fêmea (estigma de corno) ao mesmo tempo em que dá a elas o direito de não serem fiéis sob quaisquer desculpas banais.
    São culpados como autores das maiores barbaridades, de todo o tipo de guerras e violências, pois a sociedade não leva em conta que na base das motivações estão as necessidades e exigências das fêmeas.
    São os responsáveis direitos por todas as invenções, descobertas e desenvolvimentos de conceitos e filosofias que permitiram à humanidade atingir um grau de civilização, desenvolvimento técnico, conforto e segurança que nunca seria sonhado há 200 anos atrás.
    Mas, esse mesmo macho carregador de piano é constantemente ridicularizado nessa sociedade que afirma que a fêmea faz tudo o que o macho faz, e de salto alto, apenas porque a mídia e falsas autoridades assim o dizem.
    Quando se casam, vivem pela família e fazem todo tipo de sacrifício para conservá-la. Otários que são, deixam de buscar o próprio prazer e felicidade pensando no bem estar da família, e em troca disso são ridicularizados pelas fêmeas que os acusam de covardia por não levarem seus casos tão a sérios como elas o fazem. Elas, ao contrário, se dão o direito de estar de olho e disponível às oportunidades que outros machos ofereçam, e transparecem insatisfação com os parceiros machos na medida exata das boas oportunidades que lhes aparecem fora de casa: fêmeas chantageiam machos com seus corpos. Machos, por sua vez, temem como a própria morte o estigma de ser corno enquanto estatísticas provam que metade das fêmeas são infiéis.
    Assim, muitas fêmeas dominam e submetem machos às suas condições como, abster-se dos amigos, futebol ou ter que mijar sentado, a depender do grau de dominio da fêmea.
    Ainda no casamento, são protegidas socialmente pelo artifício da pensão alimentícia, mas também a seguridade social lhes assegura aposentadoria antecipada enquanto o IBGE prova que vivem mais tempo e, publicações de saúde, argumentam que adoecem menos e são mais fortes.
    Até quando se revelam grandes machos, líderes, estadistas, cientistas, etc, os machos dessa espécie são bombardeados por panfletagem ideológica que sugere a presença de uma fêmea por traz do sucesso dos machos. A sociedade não questiona o que leva essa fêmea a ser tão humilde e desapegada para não assumir ela mesma o papel de prestigio em que coloca o seu macho.
    Esse é o macho homo sapiens, um ser completamente servil à fêmea desde o dia em que ela colocou testosterona no copo dele.

  • Sandra Braconnot:

    Muito boa! Adoro este site.

  • Deolinda:

    Faço minhas as palavras do Dinho-Ce

  • Eduardo Catalogna:

    o de Fernando: 10 pontos
    o de Hypescience: 4 pontos
    Qué pena !

  • Dinho-Ce:

    Gostei muito do artigo, mas gostei mais ainda da observação Fernando A.G.R. esse realmente sabe como falar da própia espécie com propriedade!!!

  • Fael:

    Legal gostei muito. Muito interessante. Os azangões levam uma vida boa em.
    Muito obrigado pela materia.

  • Vagner Antonio:

    Parabéns pelo trabalho por nos enviar informações bacanas e interessantes.

  • Cedric Sigaud:

    Mas um pouco antes de morrer, o salmão solta a gosma toda de reprodução ai sim eles morrem. Parece que tem uma ligação da exaustão do bixo com a reprodução sei lá, não me recordo, mas só assim eles se reproduzem.
    Os leões machos só não caçam pq sua juba atrapalha mesmo mas sempre que rola uma oportunidade eles caçam também.

  • Ana Beatriz Carvalho:

    Essa do salmao, nao sabia :O

    Artigo interessante

  • Fernando Antonio Gomes Ribeiro:

    Esqueceram de colocar a espécie “operarius humanus animal”, mais conhecido como “zé povinho”. Aquela espécie resistente que enfrenta várias horas de conduções para chegar e voltar do trabalho; agüenta chefes e/ou gerentes por um mínimo de 8 horas; dificilmente consegue suprir as necessidades básicas alimentares de sua família; recebe a título de salário uma quantia simbólica;muitas vezes exerce profissões arriscadas sem vencimentos de acordo com o risco; aposenta-se com uma parte pequena de seus já pequenos vencimentos; trata-se com médicos mal pagos e cheios de má vontade quando adoece; reproduz-se com facilidade e seus descendentes seguem, em geral, a mesma sina. A menos que a vida os ajude e consigam estudar ou aproveitar uma boa chance.

Deixe seu comentário!