Castração para pedófilos é aprovada na Polônia

Por , em 29.09.2009

castração
O Eixo da Castração, óleo de Erika Keck

A Polônia aprovou no dia 25 deste mês uma nova lei, que permite a castração química de pedófilos em alguns casos. A decisão do governo de direita levantou críticas por parte de grupos de direitos humanos no país.

A lei estabelece que pedófilos condenados pelo estupro de crianças menores de 15 anos ou de algum parente terão que passar pela terapia química ao sair da prisão. Em declaração, o governo da Polônia afirmou que a decisão pretende melhorar a saúde mental do condenado e diminuir a sua libido, e assim “diminuir o risco de outro crime ser cometido pela mesma pessoa”.

» Existem mulheres pedófilas?

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, afirmou em 2008 que queria que a castração química fosse obrigatória para pedófilos, e também disse esses criminosos não devem ser considerados humanos, e por isso, “os direitos humanos não deveriam interferir nestes casos”. A afirmação enfureceu grupos de direitos humanos, mas Tusk nunca se retratou pela afirmação.

Piotr Kladoczny, da Fundação de Direitos Humanos de Helsinki, afirma que tornar a castração química um tratamento obrigatório levanta dúvidas quanto à necessidade dela em todos os casos. “Se a pessoa é sã, podemos puni-la. Se ela é doente mental, tentamos curá-la, é assim que a lei polonesa funciona”, afirma Kladoczny. “Esta nova lei introduz as duas abordagens para todas as pessoas”, completa.

O projeto de lei ainda prevê maior tempo de prisão para condenados por estupro e incesto e ainda precisa de aprovação do parlamento Polonês, mas não deve encontrar resistência. [Reuters, Foto]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,00 de 5)

22 comentários

  • CARLA CRISTINA:

    ate la e assim: os direitos humanos so servem para vagabundos
    poios morre inocente e nem se houve falar de direitos humanos indo visitar a familia

  • karol:

    Chega de tanta ladainha aqui se faz aqui se paga mesmo que o cara esteja arrependido ou tenha um problema mental ou o carai de asa ele deve ser castrado só assim fara os outros pensarem 10 vezes antes de cometer essa monstruosidade infelizmente os humanos só aprendem quando acontecem com eles proprios..

  • Chico Lobo:

    A bíblia, dos livros o mais conservador da humanidade, combate a homossexualidade, vícios e muitas tolerâncias do mundo dito “pagão”, mas em nenhuma página da bíblia, em seus dois tomos (velho e novo testamento) em nenhum de seus livros, capítulos e versículos não encontrei nada que condene a homossexualidade FEMININA (coisa que eu desafio aqui alguém encontrar NA BÍBLIA algo a respeito que condene sexo entre mulheres), bem como a pedofilia.

    A bíblia, como livro que dita as regras morais no ocidente é absolutamente omissa quanto essas duas questões: Homossexualidade FEMININA e PEDOFILIA.

    Talvez seja por isso a permissividade da igreja no tocante aos padres pedófilos, tão evidentes em toda mídia.

  • roberta silva:

    As vítimas e as pessoas que se importam com as vítimas de estupro e abuso sexual, só Jesus Cristo pra libertá-las do trauma e da ferida na alma.Mas uma questão que preocupa é a seguinte: e se os verdadeiros culpados fizerem a culpa cair em outrém, ou inocentes forem condenados?Pois quem tem uma mente monstruosa para cometer esse tipo de crime tem também muita sagacidade, por isso crimes assim ficam muitas vezes encobertos pois os criminosos fazem um jogo psicologico com a vítima fazendo-a se sentir culpada por ter atraído sua atenção.Crime tem de ser punido, mas julgado com cuidado.

  • Monsueto Araujo de Castro:

    ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Cuidado com as crianças, pregadores pedófilos estão soltos por aí. Cadeia pra eles. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

  • maria:

    Gostava que o Carlos Cruz fosse condenado na Polonia…Infelizmente a nossa justiça não funciona para os malandros…

  • Rogerio:

    Pedófilos são malditos. E devem ser tratados como maldição.

    Castração química é pouco. Deveria cortar fora o dito cujo.

    Quem sabe virando mocinha eles aprendem…

    Só espero que os famosos, como o cantor Latino, (suspeito – porém se confirmado culpado) não sejam esquecidos.

    E tenho dito…

  • Gilberto:

    Esta lei deveria ser aprovada aqui no Brasil, penso assim: errou? Então tem que pagar, se cometeu crime sofra as consequencias. Uma familia que tem vítima de estupro sabe o quanto é dolorido ter esta ferida para sempre. Ai pergunto: Onde estão os direitos desta criança que foi estuprada? Direitos humanos só para bandido e estuprador????????
    Nunca entendi o que quer dizer “DIREITOS HUMANOS” a humanidade precisa evoluir muito ainda para entender o que é direito “humano”.
    Punidade sim, impunidade jamais, chega de falhas.

    O Brasil prescisa de leis mais justas.

  • anderson:

    eu acho que tem que ser assim mesmo,porque assim as pessoas vao ter mais respeito pelas outras

  • neinha:

    eu adorei está lei,gostaria que fosse valida aqui tb.

  • paulo:

    Concordo…

    Deviam castrar os padres tambem, já que os mesmos fizeram voto de castidade…Ia economizar bastante dinheiro do Vaticano que hoje é gasto com indenizações…

  • Renata:

    No Brasil com ja houve varios casos de pedofelia ele poderia sim implantar a lei da castracao quimica, como Polonia, pois sao inumeros casos no pais. Quem sabe assim diminuirar o numero de vitímas.Obrigada

  • A Jeffeerson Oliveira:

    Finalmente um governo de Macho!!!!

    Eu sempre disse isso…

    Direitos humanos para Humanos.

    Animais devem ser tratados como animais.

    Ou melhor… Ratos são mais nobres que pedófilos

  • Karina:

    Direitos humanos é o cacete! Até quando vamos aceitar que esses monstros abusem de crianças?!
    Sou totalmente a favor desta medida, e acho que deveriam proceder dessa forma com todos os casos de pedofilia e estupro.

  • Rogério Fragoso:

    Essa lei deveria existir em todos os países. Imagine se um caso deste se passa com um(a) filho(a) seu.
    Não estou aqui para julgar, mas em meu entendimento, não se trata apenas de doença. Após a “castração química”, há de pensar que o pedófilo deixará o desejo e a libidinagem de lado? Este ser nasceu assim; está em seu sangue. Eu costumo dizer que estas pessoas estão doentes sim; doentes de sua própria alma.
    O melhor tratamento: PRISÃO PERPÉTUA!

  • Glória:

    O estupro é um crime grave e se torna hediondo quando envolve crianças…por alguma razão esses psicopatas sentem prazer abusando de inocentes. Ainda bem que em alguns lugares a lei já está mudando e a liberdade desses depravados sexuais está com os dias contadados.

  • Jose:

    Tai uma Lei que deveria ser aprovada pelo nossos deputados e senadores, pena que a maioria deles iria ficar “capão”…

  • Cimoneia Amaro:

    Direitos humanos???? e direito daquela criança que sofreu a maior tortura imposta a um ser indefeso?Isso é a maior hipocrisia que os direitos Humanos estão fazendo, e3 o direito da criança aonde fica? O seu direito é ate aonde o seu não violado,quero que os direitos humanos entendam isso, eles estão nos tirando os nossos direito de defendermos os nossos filhos… .isso tambem não é violar o direito do cidadão? E o direito do respeito?E o direito da criança ter o “direito” de ser um cidadão normal e não anormal igual a estes safados nojentos e repugnantes pedófilos? O mundo esta cheio de hipocrisia,e assim dão aval que se continue a fazerem porque tem o direito de matar crianças do mundo todo.Acordem seus detentores dos direitos humanos…

  • Alberto:

    Estou de acordo com esta lei. Afinal não é pena de morte e isto permite que não aconteça de novo. Se for débil mental, melhor ainda, pois não permite que ele se reproduza e não coloque um indivíduo no mundo sem amparos legais, como muitos mendigos que geram mais mendigos, para que? Aliás, uma maneira de combater a pobreza é evitar que nasçam crianças abandonados pelos pais. Se eles não querem ter filhos, deveriam ser abortados. Países de 1º mundo usam este processo e tem ótima qualidade de vida, e Deus não os castiga enquanto nós do 3º mundo criamos miseraveis para morrerem na miséria. Isto sim é um crime maior que o aborto. Morrem no mundo cerca de 100.000 crianças na miséria. Por que nasceram? Isto é burrice.

  • edivando brito:

    O mundo está como está por falta de punição, no Brasil os criminosos estão morrendo de rir do código penal, o mundo precisa parar de dar ouvidos aos membros dos direitos humanos por que os criminosos são parentes deles. Os membros dos direitos humanos são os maiores criminosos pois permitem que assassinos de 16 ou 17 anos por ex seja usados pelo crime organizado sem punição nenhuma. É revoltante, eles morrem de rir da polícia.
    Se o Estado não parar de manter a segurança pública frouxa desse jeito as prisões no futuro serão para pessoas que não usam drogas que não traficam e que não matam e não cometem outros crimes.

  • chico lobo:

    Essa lei contempla apenas o instinto da preservavação da espécie do macho alfa. Ou seja: no mundo animal os machos degladiam entre si para prevalescer seu gen. Essa lei funciona esdruxulamente dessa forma, diminuindo a possibilidade da proferação dos outros gens alem daqueles que aplica essa pena.. Dificil entender???
    Outra coisa: quem deveria ser castrado mesmo são os responsáveis pela grande midia e a grande indústria cultural que a décadas criaram um modelo de cultura baseado na precocidade da estética humana, e agora se valem da audiência de matérias que abordam a pedofilia.

    • lu0901:

      O comentário do Chico Lobo parece o de um legítimo pedófilo tentando defender, através de teorias válidas sobre instintos do homem primitivo, as atitudes inaceitáveis do que deveria ser o homem racional e moral, aquele que, teoricamente, já passou desta fase e evoluiu. Ou não é o caso destes seres? Portanto então se justifica a jaula para eles se são agressivos à parcela da nossa espécie que já evoluiu e criou padrões morais que eles desrespeitam.

Deixe seu comentário!