Laser aéreo destrói caminhonete em demonstração [Video]

Por , em 4.10.2009

Já falamos aqui sobre a utilização de lasers a bordo do avião C-130 da Boeing. O governo dos Estados Unidos ainda está realizando testes com o aparelho, que tem um alcance de até quinze quilômetros. O vídeo divulgado recentemente mostra um novo teste deste laser.

Me decepcionou um pouco não ver o carro ser instantaneamente pulverizado, mas talvez isso seja culpa do meu cérebro vidrado em Phasers. O vídeo seria muito mais divertido se a marcação do alvo estivesse atravessando o tanque de combustível.

Os raios do laser caem diretamente sobre o motor da caminhonete. O feixe laser atravessa o capô e o motor do carro, desabilitando-o completamente. Esta foi a primeira vez em que o ATL, como é chamado o laser, foi utilizado em simulações de combate.

A caminhonete estava estacionada no meio do deserto, e a Força Aérea estadunidense já declarou que, até o momento, o ATL não tem utilidades operacionais, mas a Boeing afirma estar confiante que o laser vá fazer parte de combates no futuro, com menores riscos quanto ao erro de alvos, por exemplo. [Popsci]

7 comentários

  • lucas:

    nossaaaaaaaa, o laser e o futuro, se ainda existe algum.

  • Marcus:

    o efeito contrário de morrer com o proprío vomito eh viver com o próprio vomito ou viver com a própria comida?

  • Foto de laser aéreo da Boeing atingindo avião « PLANO BRASIL:

    […] » Laser aéreo destrói caminhonete em demonstração [Video] […]

  • aproveite a vida:

    aff
    concordo com o dude

  • wilson:

    Acho lamentável cientistas desenvolverem armas e mais armas em um mundo tão violento!Sem hipocrisia torço para que este laser seja utilizado para destruir meteoros que poderão um dia atingir nosso planeta e não seres humanos!

  • Dude:

    “Laser aéreo destrói caminhonete em demonstração”

    Realmente não restaram pedaços da >CAMIONETA<

    -.-'

  • Peter Limer:

    Há pessoas que ainda não acreditam que é possível morrer com o próprio võmito. Este é um bom motivo,vamos aguardar o efeito contrário.

Deixe seu comentário!