Mulheres devem mostrar 40% do corpo para atrair homens

Por , em 19.11.2009

Encontrar o equilíbrio entre usar uma roupa sensual demais ou conservadora demais sempre foi um dilema para as mulheres. Agora uma equipe de pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, descobriu o número exato para encontrar esse equilíbrio: segundo o estudo, as mulheres devem deixar 40% do corpo à mostra para chamar a atenção dos homens.

A descoberta deste número foi feita a partir do de quatro pesquisadoras que observaram mulheres em um clube noturno da cidade de Leeds. As pesquisadoras utilizaram gravadores de voz para registrarem o que as mulheres usavam e o número de vezes que elas eram abordadas por homens para dançar.

» Efeito-Biquíni torna os homens impulsivos

Para o estudo, as pesquisadoras consideraram que cada braço contava com 10% do corpo, cada perna 15% e o torso equivalia a 50%. As mulheres que deixavam à mostra aproximadamente 40% do corpo atraíram o dobro da atenção masculina quando comparadas com aquelas que usavam roupas mais fechadas.

Entretanto, as pesquisadoras também perceberam que as mulheres que expunham muito mais que 40% do corpo também recebiam menos atenção masculina. Os especialistas acreditam que isso acontece porque se mostrar demais pode parecer como uma sugestão de que elas podem ser infiéis.

O psicólogo Colin Hendrie, que participou do estudo, afirma que o segredo para chamar a atenção é mostrar um pouco dos braços e pernas, mas não exagerar. “Mostrar mais que 40% manda um sinal que a sensualidade se transforma em disponibilidade absoluta e futura infidelidade”, diz.

A pesquisa apontou que as mulheres que mais foram abordadas pelos homens – com 40 propostas cada – mostravam aproximadamente 40% de pele, aliada a roupas justas e um estilo de dança provocativo. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

16 comentários

  • Helcio França Bergamaschi:

    o celebro e um bom coração nao precisa mostrar neh!!!??? oq mais falta eh mina dessente o resto eh o resto

    • Vagner Borges:

      Celebro?
      dessente??

      pelo amor de goku saia da internet e va ler um livro de portugues

    • Baby Gatinha:

      Vagner, seu comentário também tem erros… Se for para corrigir, pelo menos escreva certo, não?

  • Luan:

    Bah , nada a ver minha ex-namorada era gordinha , e nao fiquei olhando o corpo dela , baboseira ¬¬

  • Gabriel:

    Meu Deus…Esse Dj só pode ser brincadeira,não sabe nem escrever…

  • DJ Jefferson Britto:

    pow patricia o negócio é o seguinte né minah. tem qui le o meu posti primero pq as mimnha ideia sao as mas sensata que tem ta ligadow na parada? tipow o seguinte né olia só eu acho que sse as minaa firmeza num tive coração e noção di o que un relacionamentu podas code causa na vida duma pessoa a censualidade naum vai afeta di nada ta mi entendedow porqui olha só tipow. as mina pode se as mais bunita do univeço mas se naum tive ideologia e nem demargogia naum vai entede nada do que eu to falando akiw pq o negocio pra fica sinistro na parada ten ki te istudo pra bola un negocio cum os truta ta ligadow e essa mina ai na foto ta mostrando as definissões do corpo dela bem direto entendew são bem as definiçaum das cocota dos baile funk que ci vaçam prus DJ. e tipow rezumindu o papow eu çó te digo qui nas parada sinistra é açim ó as mina tem que ta ao invez de 4o pur centu tem que ta 100 pur cento pq dai os truta consegue analiza a mercadoria que vai te durante o restu da sua vida redicula de cazado… valew e quero manda un salve pra gurizada de julhio de castilho-rs e tbm dize que eu adoro umas cocota vazada falow fui e é nois na fita

    • Rosana Oliveira:

      DJ, a Academia Brasileira de Letras te mandou uma intimação pelo assassinato da língua portuguesa.
      Melhor comparecer.
      Local: 1º ano do ensino fundamental.

    • Saprugo:

      Tinha que ser funkeiro um traste destes para falar nessa linguagem chula e ridícula!! Aliás, esse anencéfalo só deve ter entrado no Hype por causa da foto da matéria.

  • Patricia:

    O único sensato aqui foi o Guilherme. Maduro e inteligente.

    Acho tão ridícula esse tipo de pesquisa….!

  • Guilherme:

    A atração sexual, por mais que seja pelo mero objetivo do prazer ou não, também envolve personalidade e coisas não só relacionadas com aparência. É claro que é muito difícil uma mulher conquistar alguém sendo excessivamente feia e desarrumada, porém, uma que é rude e fachada demais, ou que seja atrevida demais, tem tanta chance quanto uma mulher feia e desarrumada.

  • Elder:

    Sou capaz de apostar que a proporção ideal entre Área Coberta e Área Exposta do corpo da mulher para atrair mais homens é a Proporção Áurea (ou nº de ouro = 1,618), repare que se a Área Coberta for de 61,803% e a Área Exposta for de 38,197% teremos que 61,803% dividido por 38,197% = que é igual ao Corpo Todo 100% dividido pela Área Coberta 61,803% = Nº de Ouro 1,6180.

    Sou capaz de afirmar que a proporção ideal é de 38,197% de Área Exposta e 61,803% de Área Coberta.

    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Proporção_Áurea

  • Antonio Carlos Novelli:

    Eu diria 50& do cõrpo. Mas, uma garota com um belo côrpo, belas pernas e uma bunda gostosa! que da um tesão danado da!

  • Felipe:

    Isso é mto relativo, depende do interesse do homem!

  • wilson delcidio pereira:

    Na minha opiniao a mulher, e a rasao do homem comtinuar aver em todos os projetos do homem, por traz esta uma mulher e mulher a unica rasao do trabalhar lutar roubar e tudo mais se amulher nao existise o mundo nao seria criado Deus criou a mulher para que tudo criase.sim ela deve mostrar nao 40 si 60 por cento grato pela atençao.

  • Links da semana:

    […] Mulheres: Mulheres devem mostrar 40% do corpo para atrair homens […]

  • AC/DC:

    bom isso é na inglaterra,aqui uns 90% dá pro gasto…

Deixe seu comentário!