Sexo: As 9 descobertas mais intrigantes do ano

Por , em 21.12.2009

Nós amamos, nós aprendemos, e tivemos algumas das nossas intuições sexuais confirmadas por pesquisas científicas. Como 2009 vai chegando ao fim, colocamos à disposição do nosso leitor as 9 lições sobre sexo mais intrigantes do ano. Confira:

Sexo cheira: O suor de um homem tem um odor diferente quando está sexualmente excitado, e as mulheres sabem dizer a diferença entre o cheiro do suor “sexual” e o normal, de acordo com um estudo divulgado no The Journal of Neuroscience.

Coito interrompido funciona: Bem, na maior parte das vezes. Em um artigo publicado na edição de junho da revista Conception, cientistas descobriram que o coito interrompido é “quase tão efetivo quanto os preservativos masculinos” no que se refere à prevenção da gravidez (uma taxa de falha de 18%, contra 17% das camisinhas).

Brincadeira de criança: Um estudo da Iowa State University descobriu que 25% das crianças (de 11 a 16 anos) de famílias de baixa renda relataram que fazem sexo. A média de idade da primeira transa naquele grupo era de 12,77 anos.

As dores do crescimento: De acordo com um estudo da Universidade de Turim, extensores de pênis podem funcionar – uma marca em particular que usa tração gradual para esticar o pênis ao longo do tempo. Foi descoberto que ela é capaz de aumentar o comprimento do membro flácido em quase uma polegada (2,54 cm).

A busca do prazer: Homens que são sexualmente ativos demais dos 20 aos 40 anos – especialmente os que se masturbam com frequência – têm um risco maior de adquirir câncer de próstata, segundo pesquisadores da Universidade de Nottingham. Mas esse risco diminui à medida que o homem envelhece, e – uma vez que ele está com 50 anos ou mais, justamente pequenos níveis de atividade sexual podem ajudar a protegê-lo da doença.

Consumo da pílula: Em fevereiro, a Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador dos setores alimentício e farmacêutico dos EUA, determinou que a Bayer, fabricante do anticoncepcional Yaz, ajustasse os comerciais da pílula, que a promoviam como arma exageradamente eficaz contra a acne e a TPM e que menosprezava os potenciais riscos à saúde que a droga continha.

Isso é um teste: A American College of Obstetricians anda Gynecologists lançou novas diretrizes para exames de câncer do colo do útero: as pacientes devem esperar até os 21 anos de idade para realizar seu primeiro exame de Papanicolau e devem ser examinadas a cada três anos (em vez de anualmente) se elas tiverem um histórico normal de resultados desses testes.

Ainda não: De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Theoretical Biology, mulheres que resistem ao sexo estão agindo por um impulso biológico para encontrar fornecedores mais adequados – e os homens estão esperando para provar que eles estão à altura do desafio.

Inversão de papéis: Os homens se sentem mais culpados após infidelidade sexual, enquanto que as mulheres se sentem pior depois de uma transgressão emocional (como se apaixonar por outra pessoa). O estudo mostra também que eles tendem a perdoar mais a infidelidade sexual da parceira, e menos a emocional, enquanto que elas sairiam do relacionamento sem pestanejar mais provavelmente no caso de o parceiro ter feito sexo com outra. A pesquisa, que é da St. Mary’s University (de Halifax, Canadá), contrariou todas as hipóteses dos cientistas, que achavam que seria justamente o oposto em todos os aspectos citados.

[Fonte: Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

18 comentários

  • crazydogg:

    ele não tem um dente, mas a mulher fez 2 tratamentos de canal.

  • cleide:

    Eca.. o homem tem um dente implantado.. sera que a mulher sabia disse??? srrsrs

  • Paulão:

    Puta merda… pior que o cara não tem um dente msmo rs

  • Tatá:

    o tal do cheiro de sexo existe mesmo!!

  • Genivaldo m s s cruz:

    adorei sobre o relatório das matérias de 2009 ,em 2010 gostaria de saber quando vai sair os genéricos de difusão éretil por favor estou aguardando um grande abraço.

  • Sydney Gasparini Filho:

    Parabéns´pelos artigos aqui publicados.
    Ajudam a se aculturar de forma rápida e resumida. E cultura geral, quem não gosta e não quer?
    Abraços,

    Sydney

  • Umberto:

    Putz, o cara não tem um dente mesmo. kkkkkkkkkkkkk

  • squish:

    “O estudo mostra também que eles tendem a perdoar mais a infidelidade sexual da parceira”

    Uma pinóia!! Se vier pedir perdão depois de tr*par com outro, toma uma escarrada na cara! XD

    Eu hein…Infidelidade, nem emocional e nem sexual!

  • squish:

    “O estudo mostra também que eles tendem a perdoar mais a infidelidade sexual da parceira”

    Uma pinóia!! Se vier pedir perdão depois de tr*par com outro, toma uma escarrada na fuça! XD

    Eu hein…Infidelidade, nem emocional e nem sexual!

  • squish:

    “O estudo mostra também que eles tendem a perdoar mais a infidelidade sexual da parceira”

    Uma pinóia!! Se vier pedir perdão depois de trep@r com outro, toma uma escarrada na fuça! XD

    Eu hein…Infidelidade, nem emocional e nem sexual!

  • Gabriel:

    Um estudo australiano comprovou que homens que se masturbam com frequencia tem uma menor probabilidade de contrair cancer de próstata.E com o HPV rolando solto por ai é um perigo fazer papanicolau a cada 3 anos.

  • boteho:

    Bronha da cancer na mão!

  • Valdemar Francisco Barbosa:

    Gostei muito e até me ajudou nas dúvidas que tinha em minha mente, mas…

    ATENÇÃO: PEÇO PELO AMOR DE DEUS QUE ESTE SIT ME RESPONDA NO E-MAIL: baalaguers@yahoo.com.br SOBRE A MATERIA DO MEDICAMENTO CONTRA O (HERPES) QUANDO VAI ESTAR REALMENTE DISPONÍVEL PARA A POPULAÇÃO QUE SOFRE COM ESTE MAL. A MATERIA SUMIU, EU NÃO RECEBI MAIS AS INFORMAÇÕES DOS COMENTARIOS QUE FORAM FEITOS E EU TENHO RECEBIDO E-MAILS DE MUITAS PESSOAS QUERENDO INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO DEVIDO UM COMENTARIO QUE FIZ PEDINDO CALMA E ORIENTEI MUITOS INFECTADOS A CONVIVER COM A DOENÇA SEM TRAUMAS E OUTRAS CONSEQUENCIAS.
    POR FAVOR ME AJUDE A RESPONDER ESSAS PESSOAS QUE ME PROCURAM EM BUSCA DE ESPERANÇA DE CURA COMO FOI DEMONSTRADO A TODOS NA MATERIA.
    Atenciosamente,
    Barbosa

  • Valdemar Francisco Barbosa:

    Adorei e até me ajudou nas dúvidas que tinha em mente mas….

  • Lais Coelho:

    o cara da foto (raio x)Não tem um dente.

  • Fer:

    Acho que é uma resposta incerta.
    Outro dia li que pun*eta diminuía as chances de câncer e melhorava a qualidade do esperma. E foi numa revista muito conceituada.

    Acho que nos próximos anos eu saberei…

  • ANTONIO MARCIO ALVES:

    MTO BOM..EXELENTE,ESCLARECEDOR E OLHE QUE TIREI ALGUMAS DUVIDAS..CONTINUE ASSIM..COM ÓTIMAS INFORMAÇÕES..NÓS QUE AGRADECEMOS.

  • robert:

    pueta dá cancer???

Deixe seu comentário!