, ,

A causa evolutiva da homossexualidade

Por , em 7.02.2010

Pela perspectiva evolucionária a atração que pessoas do mesmo sexo podem sentir entre si não faz muito sentido – afinal um casal de homens ou um casal de mulheres não pode se reproduzir e a evolução e a seleção natural serve para maximizar exatamente a procriação. Mas uma pesquisa pode ter descoberto a razão desse traço ter persistido (e em mais espécies do que na humana).

O estudo sugere que a homossexuais podem ser classificados como os “ajudantes do ninho”. Ou seja, eles não se reproduzem, mas ajudam seus parentes, como sobrinhos e irmãos em sua sobrevivência, para que estes se reproduzam. Dessa forma, o homossexual estaria perpetuando os genes de sua família da mesma forma.

» É possível transformar gays em heterossexuais?

Essa pesquisa foi feita em Samoa, uma ilha do Pacífico, pois lá homens que gostam de homens são reconhecidos e aceitos como um terceiro sexo. Eles os chamam de fa’afafine – que quer dizer “nem homem nem mulher”. Os cientistas notaram que os fa’afafine são muito mais inclinados a ajudar seus parentes do que homens ou mulheres heterossexuais.

Para descobrir se esse altruísmo era relacionado aos seus parentes ou a todas as crianças, os cientistas recrutaram alguns fa’afine e comprovaram – eles protegem aqueles da mesma família e, dessa forma, conseguem fazer com que seus genes passem adiante sem a reprodução.

A conclusão foi que homossexuais seriam “super tios” encarregados de proteger a cria de sua família, mesmo sem se reproduzir. No entanto, os cientistas ainda não sabem se essa descoberta tem valor fora de Samoa. As culturas ocidentais tem um elo familiar bem mais fraco e os tios não representam um papel tão forte na vida dos sobrinhos. [Scientific Blogging]

• Jonas:

kkk Amigo, se eles não se reproduziam como foram passado geneticamente para frente pela seleção natural?

• Leandro Dalolio:

Aprenda a ler “eles protegem aqueles da mesma família e, dessa forma, conseguem fazer com que seus genes passem adiante sem a reprodução.”

• Tom Fernandes:

O que a ciência descobriu até o momento sobre a origem da homossexualidade? Existe um gene gay? A orientação sexual de um indivíduo é influenciada ainda no útero materno? Compartilho com você o meu estudo, o qual aborda as principais teorias nos campos da Biologia e da Genética, sustentadas por pesquisas científicas de impacto realizadas ao redor do mundo. Espero que lhe seja útil.

• Remy Cutrim:

Muito bom esse estudo!

• isaiaias:

Eu não sou homossexual, não tenho preconceito com é, e acho horroroso o quão esses religiosos são,gente se toquem,se Deus ama a gente porque seria tão cruel? Ele sempre sabe como a pessoa vai nascer então porque homossexuais nascem se para ele é pecado? Essa guerrinha idiota de “Religião e ciência” é muito chata hein. Eu acredito que Deus interfira na nossa vida quando nos necessitamos mas acredito que ele deixou como desafio entender o porque das coisas e não ficar que nem naquele período da idade média: “Deus fez isso,deus fez aquilo.” “Você ficou doente porque deus quis” “A safra não rendeu porque Deus não quis”

P.S: Meu nome real é “Isaias” mas tive que por esse de usuário senão não ia poder cadastrar.

• Homossexualidade está no gene! | A PROFETISA:

[…] https://hypescience.com/27589-a-causa-do-homossexualismo/ […]

• Klesty:

“… o caráter e as características individualizadas de uma pessoa não são enraizados pelo meio ambientes em que a mesma vive…”

Que absurdo! Não é isso que a biologia prega.

• Mr.Kaulitz:

É lastimavel ver quem em um site que se diz de carater cientifico se é apresentado erroneamente o termo homossexualismo, ja que o termo “ismo” serefere a uma doença, sendo “HomossexuaLISMO” um termo extinto, pois o fato de uma pessoa possuir uma determinada orientação sexual não a caracteriza como doente patológico…ser gay não é uma doença.

Ps: O termo correto é HomossexuaLIDADE!

Vim aqui justamente comentar isto. E o pior é que este não é o único post do site que utiiza o termo “homossexualismo”. Lastimavel.

• Rômulo:

Enfim.

A(s) causa(s) da orientação homossexual pode(m) ser diversa(s).

Digamos que…
    A homossexualidade desenvolvida seja 50% traumática (infância/adolescência precoce), 49,5% comportamental/social (hábito), 0,45% bioquímica (hormônios/neurotransmissores/recompensa) e 0,05% genética (deleções/silenciamentos? ainda não comprovada).

Ah, verdade? Posta aqui entao os artigos cientificos corroborando essa tua afirmacao.

• marckel:

de onde você tirou isso?
      É ALGUM CIENTISTA POR ACASO?

• Remy Cutrim:

‘Genetic and Environmental Influences on Sexual Orientation’. Leia esse artigo e depois venha com seus argumentos.

• Rômulo:

Levanta a mão aí, quem se acha gay ou bi e que, durante a infância, adolescência ou juventude, foi abusado fisicamente.

Mas considere as várias formas de abusos que existem. Não somente as reconhecidamente violentas, mas especialmente as disfarçadas, como: um vizinho(a), tio(a), primo(a), primo(a) do vizinho, isto é, alguém de confiança, que possa “gentilmente” e com muito carinho te “acariciar” ou “solicitar carícias” durante estas idades.

Alguém se identificou?

Digamos que tal evento tenha ocorrido lá pelos 7 anos. A partir daí até a juventude, o(a) abusado(o) vai sistematicamente alimentando as sensações geradas pelo episódio, sejam elas de repulsa pelo sexo do abusador ou afeto por ele.

Pois é, parece que as experiências anteriores levam à escolhas dirigidas e/ou precoces.

Existem, claro, diversos outros fatores que “orientam” as pessoas. As desilusões amorosas dentro do comportamento hetero são vastas e é, logicamente, mais fácil procurar afeto em pessoas do mesmo sexo. Homens e mulheres são muuuuuito diferentes e é preciso conhecimento para um bom relacionamento.

Outros aspectos também conduzem a escolhas sexuais, como o tão falado bulling (novamente infância e adolescência). A dificuldade de se enquadrar no perfil “machão ou princesinha” leva à procura de aceitações alternativas. Nossa sociedade é uma M…!

Novamente, onde estao tuas provas? Como podes provar que todo homossexual foi abusado sexualmente? E tu obviamente tem que ser um troll para afirmar que pessoas vao “virar” homo para serem aceitos, ja que nao sao valentoes ou princesinhas. Em que mundo tu vive? Homossexuais NUNCA sao aceitos, especialmente no Brasil.

• sandra regina dos santos:

oi,li quase todos os comentários, eu não saberia como resolver essa situação,acho que os homossexuais deveriam sim optar ,por na balança os pros e os contras.. são muitos olhos maus..é uma vida temida, com medos.. tem de se fazer de muito fortes para se impor as outras pessoas,tem de encarar sempre, e sabemos que os homossexuais ,não são assim. eles são doceis, carentes. precisam sempre de um colo.tenho um filho homessexual meu único filho… foi uma situação frustante ,logo eu que sempre abri a minha boca pra dizer … não tenho preconceitos.. me senti fracassada , sem chão, decepcionada.

Sou homosexual e acho perigoso procurar uma causa para a homosexualidade,pois isso da uma aparencia de condenaçaõ a ela.Prefiro acreditarem que é opção do que algo semelhante a uma doença.Sem contar que uma coisa é desejo sexual,outra é expressão da sexualidade.Todavia,achei muito interessante esta nova proposta.é a primeira vez que realmente vejo uma utilidade para a homosexualidade (vendo com olhos de cientista).acredito que um estudo assim possa realmente levar a sociedade a nos aceitar(ora,de terroristas familiares para supertios,vai revolucionar o mundo lgbt).Portanto,dou meu maior apoio.

• Luis:

É mais ou menos assim: coloque numa balança, de um lado a herança genética e do outro lado a vivência social que a pessoa experimentou desde o seu nascimento. Verifique o visor, que não é graduado em números, mas sim com dizeres desde heterossexual até homossexual, passando por várias outras classes do comportamento sexual. Nós somos assim… cada indivíduo é um experimento único da natureza, moldado por essas duas variáveis.

• maxuel:

quanto mais gay no planeta melhor
    1 já tem muita gente aq
    2 sobra mais mulher pram mim
    3 os gays são gente boa e quase sempre nao são agressivos
    4 os gays gastam mais dinheiro e por isso consomem mais e isso é bom para a economia

só vejo vantagem, pode aumentar bastante mesmo o número deles na terra

• luzia:

Achei interessante o caso dos nelores não se interessarem pelas vacas mas ainda tenho uma pergunta eles se interessaram por outro boi?????? o fato de alguém não gostar de ser homem ou mulher não implica necessariamente em ser homosexual!parece interessante alguém sentir prazer numa região onde via de regra serve para as excreções, alimentação, audição, por mais que queiramos a fisiologia é gritante, o pênis está para a vagina assim como o pulmão para respirar e o ouvido para escutar, não entendo a troca de funções quando se trata da sexualidade Deus ama a todos mas que Deus é esse que deve aceitar o que bem entende a criatura, valores divinos só serão aceitos por quem crer e se submete a eles Deus não se submete aos nossos caprichos podemos achar o que quizermos, sermos a favor, contra, sermos ou não sermos, uma coisa é certa e não iremos mudar, Deus é SUPREMO ESTÁ ACIMA DE NOSSAS LIMITAÇÕES, tenho parentes que são homosexuais, conhecem a vontade de Deus mas escolheram sua própria vontade e nessa Deus não irá interferir, contudo jamais poderemos pensar que Deus se adaptará de acordo com a evolução histórica e mudará pois ele não muda, não mente e não pode salvar que assim não deseje, devemos fazer nossas escolhas com conhecimento e sabedoria suficiente para agasalhar as consequências. um abraço a todos aos se submetem MARANATA! aos que não……

• Germana:

Mente aberta e respeito aos outros. Toda forma de fanatismo é perigosa. Cuidado com comentários ofensivos. Sejam elegantes e inteligentes. Discordar não é ofensa, desde que se discorde com descência. Não vamos transformar esse espaço em um campo minado.

• Germana:

Queridos, esse é um site sobre ciência. Desde os tempos de Darwin, Galileo e afins, existe essa guerra entre ciência e religião (que sempre achei de bom tom não discutir). Bem, sou religiosa, tenho vários amigos gays maravilhosos e acho, sinceramente, que eles não vão para o inferno. Encaremos esse site como um ponto de discussão científico. É mais proveitoso e mais respeitoso com todos aqueles que o apreciam: gays ou héteros, porque, afinal de contas, ciência é para todos. abraços!

• GUILHERME:

EXISTEM MUITAS CAUSAS PARA ESSE TIPO DE PROCEDER,MAS UM DOS PRINCIPAIS FATORES É TANTO O HOMEM COMO A MULHER, É NÃO VIVEREM DE ACORDO COM A VONTADE DE SEU CRIADOR,MAS VIVEM SEGUNDO SEU DESEJO CARNAL .

• Mathusalem:

Na verdade o que estamos vendo mesmo a fase apocaliptica e cfe. esta na biblia a INVERSÃO DE VALORES, o mau sobressaindo em relação ao bom, o homem querendo ser mulher, a mulher querendo ser homem etc. quer mesmo conhecer a verdade e deixar de ser gay… ? Todos dispensaram as leis morais do Cristo, desconhecem as leis básicas da espiritualidade e da natureza, como por exemplo a da Ação e reação. Só falam que conhecem a biblia, que são evangélico, catolico, etc, mas ainda desconhecem totalmente as leis de Deus para segui-las, falar é fácil, dificil mesmo é fazer a reforma intima para ter o passe garantido na hora da separaçãodo joio do trigo… Se acordem, estamos na FASE DE INVERSÃO DE VALORES, E HOJE EM IA É PROIBIDO PROIBIR, tem que se gotar de tudo e ficar calado por que senão é taxado de PRECONCEITUOSO, tem de gostar de toda merda, nem que ela seja bonitinha, lavadinha e engravatada… senão o pau comE.. QUE TRISTE ERA ESSA A NOSSA…, onde o amor esfria cada vez mais e a iniquidade está solta comandando tudo e todos, por isso que foi dito que os tempos serão abreviados porque senão até os eleitos não escaprão… o que voces dizem sobre isto.. que está tudo certo ? `È tudo normal ? nesse mar de lama que vivemos… então que se lambuzem com suas iniquidades e esperem ap´so a morte chegar para Deus e dizer: EU RENEGUEI O SEXO QUE TU ME DESTES. Diz isso a Ele após a morte…

• JOELSON:

Concordo com inversao de valores, filhos matando pais, as drogas e alcool tomando conta de nossos jovens e por que não dizer de nossas crianças, furtos, contrabando e por ahe vai amigo.
      Isso sim é o fim e que o próprio ser humano escolhe, mas já pensou que as crianças que nos orfanatos têm mais opção adoçãopor casais gays, para oferecer uma educação com valores, carinho e amor para não seguirem nenhum exemplo desses que citei acima, o ser humano, abra sua mente amigo e abraços.

Bom dia a todos!

Lamento imenso que se estejam a ofender dessa maneira. Penso que uma coisa importante nesta vida é respeitar os sentimentos dos outros,ainda que não concordemos com os seus pontos de vista.
    Indo ao tema, gostaria de dizer que conheço vários casos de pessoas que foram homossexuais por anos, mas que por força da conciência, tornaram-se heterossexuais.
    Como explicar esses casos? Para mim, esses exemplos mostram que a homossexualidade não tem origem biológica.A meu ver é uma questão opcional.

Um bom dia.

@AtomicBlue,
    Claro que o Diego está errado.
    Todavia, tem muito neguinho SE FAZENDO DE GAY pra estuprar crianças.
    Padre costuma usar essa golpe.

Ricardo Aigner,
    O princípio ético não está no DNA, mas na consciência.
    O difícil é saber onde se localiza a consciência, pois até agora a ciência não descobriu.

• max:

• jesse lemos:

Existem 3 questões distorções que todos assumem como verdade. A primeira é que Homofobia é um doença muito grave. Ter uma opinião contraria ou ficar desconvortável com o comportamento de um homosexual nao é uma doença grave nem preconceito, se for assim como vamos chamar as pessoas que mudam de calçada quando encontram um morador em situação de rua, ou um deficiente. Segundo, todos são iguais e buscam a felicidade, todos tem o direito se ser feliz e suas escolhas são de responsabilidade de cada um, uma sociedade vive em equilibrio quando cada um respeita o espaço do outro. Terceiro, Deus tem uma opinião sobre as praticas homosexuais, seu amor é incondicional para na medida que nós nos tornamos amigo de Deus, o proposito de Deus é que todos possam viver como Ele viveu quando veio como homem. Seu amor incondicional foi para mostrar que o caminho da felicidade é dar a vida pelo outro. Se todos negarem a sua felicidade para que o necessitado tenha não estariamos discutindo este assunto. Abs

• peper:

Max quando você toma um remédio é fisiológico melhorar,se tomar,se esta embaixo do chuveiro tem que ficar limpo.E assim que acontece quando temos Deus em nossas vidas e nos negamos a nós mesmos,somos mudados devemos a nossa vida a ele.Como pode Deus se fazer morada em um casa desorganizada.Deus nos deu livre escolha sobre todas as coisas o preço quem pagará é nós, seremos julgados pelas nossas ações no dia final.
      Me desculpe não adianta você ter nascido em lar evangelico,seguir tradições denominassionais,Deus te julgara pela Blibia e a mesma condena Sodonismo,caso contrario Deus errou quando destruiu com fogo Sodoma e Gomorra.
      Não devemos tentar explicar Deus com nossas ações.
      Talvez o que eu possa dizer seja muito Forte e vai contra nossa sociedade,Deus nos julgará pela sua palavra,e se estivermos fora de seus preceitos até eu mesmo,vocês estaremos todos perdidos.Deus é longanimo e misericordioso mas também é justo.

• Gerson RC Grinko:

Não acredito em desvio de comportamento e nem em algo genético, mas sei que é um desvio de caráter mesmo.
    Numa sã consciência, como um homem pode fazer o papel de uma mulher e vice-versa?
    Existem apenas dois gêneros: masculino e feminino, não existe um outro gênero. Assim Deus o fez e sabia o que estava fazendo.

Sim, pq 1 em cada 100 criancas nao nasce hermafrodita, nao é mesmo?

• julio cezar arraes:

NO DIA DO JUÍZO FINAL,NO ENCONTRO COM DEUS, CARA A CARA, EU DUVIDO QUE ELE VAI CRITICAR OU NÃO PERDOAR UM HOMOSSEXUAL, DESDE QUE “CADA UM HOMOSSEXUAL” TENHA VIVIDO COM DIGNIDADE, APESAR DESTE IMPECILHO QUE CARREGAMOS NAS COSTAS A VIDA INTEIRA1

• maristela:

eu sou uma mulher hetero , e quero continuar assim e gostaria q estas pessoas q são gays nos respeitem porque queremos que eles , não invadam nossa vidas , nossos maridos , nossos namorados e nem nosso filhos, eu acho que vcs tem ser gente e nao animais carnivoros. e eu tenho filho e serei a mae mais infeliz na minha vida se tiver um filho gay

• marcelo albuquerque:

minha família cria nelore . e embora exista investimento em pesquisas e melhoramento genético existem alguns casos de potenciais reprodutores que não se interessam por vacas .
    é surreal. mas existe . então não acredito que seja um desvio de comportamento . echo que é genético…

• drih!:

Quantos falam de preconceito e o que é pior é que os mesmos ñ percebem que estão sendo preconceituosos e mais como afirma que os cristãos “defendem teorias religiosas como verdades absolutas!” Se o próprio Cristo diz que ele é a verdade então vc esta confirmando que Deus mente?ou que Ele não existe? Eu creio em Deus e ñ me envergonho disso já tive provas suficientes de que Ele vive e há de vir julgar os vivos e os mortos!hj eu posso dizer que sou uma pessoa renovada pq tive um encontro pessoal com Deus sou católica praticante, e digo que em um mundo, que é cheio de estupidez e absurdo somos chamado a uma MUDANSA DE VIDA,a vida de quem serve ao mundo são pessoas velha, vc tem desejos, e ainda ñ sabe de que o próprio Deus te chama pelo nome e muitos ñ atende, esse desejo que sente é uma desejo de conhecer a Deus e ñ de cai nas garras dos prazeres carnais, o seu espírito sofre as consequência das suas ações, a fé em Deus nus dar esperanças de há pessoas justas onde se encontram tantos erros ! e na bíblia é onde encontro respostas e refugio para as coisas injustas desse mundo!
    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,”
    (I Coríntios 6 : 9)
    “ Estou rezando por vcs e desculpe se eu atingi alguém essa ñ é a minha intenção, pois aquele que ver a luz que seu próximo tbm há veja
    Jesus te ama e msm que vc ñ se lembre d’Ele, Ele esta cm vc Deus é capaz de transforma tua vida o impossível se torna possível ao que crer pq o impossível Ele já realizou vc é muito precioso vc só precisa abrir uma brecha pra que Ele possa entra na tua vida e te mudar Ele deu a vida por te em um madeiro reflita peça o auxílio divino que isso ñ haverá de negar
    ”que Deus te abençoe!”
    um grande abraço!

• mateus:

Homossexualismo é tudo o que um pai e uma mãe não poderiam suportar. Eu não acredito que esta orientação seja genética, mas sim comportamento, como sugere a palavra orientação, ou seja, escolha. Todos nós somos homem e ou mulher, não há um meio termo. Nascemos acima de tudo para proliferar uma espécie, que é a raça humana. Os homossexuais seriam o que um elo perdido na história haja vista que, a própria História cita personagens importantes na expansão das civilizações antigas, entre eles, Alexandre, Nero, como possíveis homossexuais?
    A cultura é a natureza humana, ou seja, tudo o que criamos é produção cultural. De agir e de ser, para tanto, a sociedade desenvolveu-se superando dogmas como os da Igreja, com um tal de Capitalismo para reinar em nossas vidas, certo? Errado, pois o capitalismo está inserido em nós, porque a ambição faz parte de nossa natureza.
    Eu não estou aqui propondo uma visão preconceituosa, ou uma “cura”, porque não há o que se curar, mas o que se refletir.
    Somos uma espécie evolutiva. Em 200 mil anos fizemos o que os dinossauros se quer tiveram a chance de sobreviver em 200.000.000 de anos.
    Todos nós independente de nossas opções e orientações, passamos pela mesma fase a que de nossos pais, a puberdade.O corpo evolui, para que homens e mulheres façam o milagre da vida acontecer em momentos de ternura onde a química e a física unem-se perfeitamente.

• Nadave:

Olha… essa história de ser gay = pecado realmente não tá com nada. Eu sou gay e posso garantir que isso não se trata de uma opção… eu nasci assim e acabou. Se eu quiser, eu posso mentir o resto da minha vida e viver experiências amorosas com mulheres, certo? Certo. Mas eu estaria feliz comigo mesmo? De forma alguma.

Eu acredito em Deus, apesar de não ter religião, e tenho certeza que Ele jamais faria isso com as pessoas. Jamais iria fazer homens e mulheres nascerem gays e sofrerem o resto da sua vida com preconceitos e deboches da sociedade. Prefiro acreditar na teoria descrita acima, que gays vieram pra unir a família. Realmente, faz sentido. É incrível como sou apegado à minha família, principalmente minha mãe.

Espero que vocês, viciados em religião, parem um pouco e pensem nas outras pessoas também. Tenho certeza que se VOCÊ tivesse nascido gay, não gostaria de ver outras pessoas falando que você é o pecado em pessoa.

• Valeria:

Nadave, vc se pudesse ter a oportunidade de ser hetero e amar igual escolheria isso, aí ninguém ia te incomodar ia poder ter filhos se desejasse ou não ia, ter que carregar uma cruz tão grande que não foi Deus quem a colocou. Eu acho que Deus não nos coloca fardos tão pesados que não podamos carregar, ser gay é ser diferente, não poder ter filhos, e ainda ser desprezado por vários não está nos planos de Deus. Como disse Santa Terezinha do menino Jesus Deus nos coloca fardos que podemos sustentar, e acho que estar aí na sociedade para receber tapas e mesmo frustrações pq não se pode ter os filhos que se deseja não é vontade Divina. Não sei se é pecado ou não, não sinto isso não sei como é, mas com certeza pra Deus nada é impossível, receba Jesus, se entregue de coração, reze bastante, assista a misssa e receba Jesus eucarístico corpo e sangue de Jesus e peça paz na tua vida. Aposto que muitos homossexuais desejariam ter uma vida mais tranquila como os heteros na sociedade, então Deus pode nos oferecer isso, é so ter fé, para Deus nada é imposível.

• Altadoni:

Valéria, respeito o seu simplismo…, tenho uma sugestão. Que tal um crochezinho, com seus dedinhos bem longe do tecladinho? Que tal?
      Nada contra não ser contra ta ok?
      Acenda a lâmpada da sabedoria no mutismo dos lábios!

• Bruno Juncklaus (bruno_tankian@hotmail.com):

P.S.: eu não sou gay! haeoiaehiae

• Fredson André:

Tudo que me norteia, minha regra de fé e pratica é a Bíblia (Palavra de Deus), se nela contém argumentos suficientes e condena a prática Homossexual, prefiro acatar seus preceitos uma vez que a Bíblia está acima de qualquer valor cultural, social, político e científico por ser inspirada pelo próprio DEUS o criador de toda a existência, o princípio inquestionável.

A palavra de Deus é tão clara e esclarecedora que não é difícil explicar a uma pessoa que precisa da libertação, que Deus criou HOMEM e MULHER e lhes dotou de órgãos sexuais específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie… Veja o que Está na Bíblia em Gênesis 1:27–28a “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: —Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem.” Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual! A Bíblia é clara!

A maioria das pessoas é alheia aos homossexuais, principalmente se forem da família… Quem já não ouviu: “pau que nasce torto morre torto”, “homossexualismo é uma opção na vida”, “tudo é permitido em nome do “amor” , “ homossexualismo é genético e irreversível”, “a única saída para os pais é aceitar a opção sexual dos filhos” – e tantos outros argumentos semelhantes? É muito difícil para aquele que está no mundo enxergar as coisas, porque aquele que está no mundo está sob o senhorio do mundo, é servo do mundo, faz a vontade do deus deste século que cegou-lhes o entendimento… Satanás! Este é um desafio NOSSO e dos grandes!
    Vale salientar, que somos terminantemente contra a prática Homossexual porque é pecado, produz morte e traz prejuízos incalculáveis a família e a sociedade. Como Protestante que somos, todavia, não temos nada contra as pessoas que praticam.

• renan:

Porque deus permetiria um homem nascer homossessual e sofrer a vida inteira com preconceitos da sociedade, ser excluído, condenado e taxado de indgino de salvação???????
      Ser gay nao é opção! nascemos assim, e eu particulamente preferia ter nascido hetero e nao ser excluido da sociedade…
      nos gays nao somos livres! somos discriminados. Se coloque por um minuto no lugar de um gay, me desculpe mas com essa ideia voce nao esta pensando no seu proximo, só esta tornando a vida de algumas pessoas mais dificil do que ja é! Quem tem que mudar é a sociedade…
      Deus me fez assim e esta do meu lado porque ele nunca me abandona, diferente das pessoas com a mesma ideia sua…

• Valeria:

Leia o que coloquei pra Nadave. Tb concordo com vc pq Deus colocaria fardo tão pesado em vcs, ser gays, discriminados pela sociedade e até pela própria familia, pois acho que não foi Deus quem pôs esse fardo. Leia o que escrevi pra ele e tb faça o mesmo vc. Fique em paz, Deus te quer sorrindo, tranquilo. Mas devemos estar sempre unidos com Ele através da oração.

• Genilson da Silva Santos:

Quero saber quando irão criar o “Dia do orgulho hetero”… o “Dia da consciência branca”… ? Chega dessa balela! Que tal investir em pesquisa para descobrir a cura da hepatite C ? Todo dia tem essa história de impor essa “realidade”.

OBS:Esse texto tem como premissa apenas esclarecimento e não apologia ou proselitismo ao espiritismo.

A visão espirita sobre o Homosexualismo

A doutrina espírita é essencialmente progressista, embora grande parte dos seus adeptos não consiga acompanhar essa constante progressão diante das transformações do mundo e da Ciência. Segundo o Livro dos Espíritos e as demais obras da Codificação, os seres humanos são Espíritos encarnados. Na essência, os Espíritos são bissexuais e se manifestam na carne pela lei biológica do gênero: ora pode ser masculino, ora pode ser feminino. Os ciclos evolutivos de reencarnações é que determinam a manifestação do sexo, pela prova (escolha) ou pela expiação (relação traumática de causa e efeito). O caso do homossexualismo é bastante semelhante com as transições ou mutaçõe s orgânicas, com o importante diferencial psíquico: o Espírito que realizou muitas encarnações num determinado sexo geralmente traz na existência atual os traços mentais das encarnações anteriores e isso muitas vezes marca o próprio corpo físico. A herança e as tendências de quem encarna não diz respeito apenas ao aspecto biológico, mas principalmente aos hábitos mentais e suas conseqüências carnais. Portanto, em tese e essência, o homossexualismo não é um desvio ou aberração natural, a não ser nos excessos passionais, possíveis pela liberdade de ação humana em qualquer opção e característica sexual. Pode ser, do ponto de vista moral ou das conseqüências de atitudes morais – nas relações afetivas -, um desvio relativo das referências éticas e dos valores cultivados socialmente pelo indivíduo ou pelo grupo do qual faz parte. Homossexuais também têm suas crenças e valores, liberais ou conservadores, formados em suas origens fam iliares.

• rui godway:

caros, vcs devem viver bem sem perturbar outros, saibam, cada um é cada um, não me venham com teorias, balelas, será que fui claro.

• Severino S. Batista:

A gente pensa que sabe de alguma coisa . Não sabemos de nada. Eu acho que todas as teorias, não só sobre Homossexualismo, mas a respeito de todas as outras coisas , é mera especulação. Não há nada definitivo na face da terra. A Natureza está em constante evolução até os dias de hoje, haja vista, o homem das cavernas, os dinossáuros, mamutes , pterodáctilos( cujas asas eram membranas), etc. Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, é a Lei Natural das Coisas . Portanto, desculpem os que discordam de mim, mas a Ciência dos homens é Nada diante da Sabedoria da Força Criadora do Universo. O que não se deve é estagnar, dar como certo, ACEITAR como Dogma(AQUILO QUE NÃO SE PODE DISCUTIR) tudo o que a Ciência descobre, ou pensa que descobriu. A Ciência e a Religião não são infalíveis, porque são constituidas por seres humanos. Todos os dias elas descobrem que aquilo que era dado como certo ontem, já não é mais hoje. Galileu Galilei disse que a terra se movia em torno do Sol, e quase foi queimado vivo. O que achamos ser verdadeiro hoje, amanhã não é mais. Em algum livro está escrito : “Maldito o homem que confia em outro”. Eu digo : é tolo o homem que confia,TOTALMENTE, em outro. Nós, seres humanos somos Natureza, então evoluamos com Ela .Desculpem se fui enfadonho e os erros de linguagem.

boa

• Denis Lima:

Eu sei uma!!!
    Minha tata(ra)*10^1000 vó, Vó Eva Mitocondrial, e Meu tata(ra)*10^2000 vô, Vô Adão Cromossomial-Y, eram negros.
    Acho que ele tinha cabelos pretos, mas por algum motivo, nunca achei nenhuma fotos deles 🙁
    Certa vez um primo-avô meu foi passar as férias (pois é, matar leão pra família comer é cansativo) na europa, e seus filhos e netos começaram a nascer brancos :S. Ele culpou o Ricar-adão, mas logo a esposa dele o convenceu que um boto (ou um anjo, varia de religião) a visitou de noite dizendo que ela seria especial.
    Rejeitados pela sociedade conservadora africana, que não entedia como alguém podia ser branco, ou como um boto podia andar, começaram andar para o leste atrás da terra prometida do fast-food.
    Hoje a família tá muito espalhada, uns dizem que somos cerca de 7 bilhões…
    Se algum primo meu estiver lendo isto e quiser passar o natal(?!??!) aqui em casa, traga contigo US$ 1,00 que o primo vai ficar feliz ;D

• Bruno Juncklaus bruno_tankian@hotmail.com:

Ah claro, eles eram tudo em um, óbvio. Desculpa.
    Deus, Deus, Deus, Deus, para de por tudo em cima disso!! CAARAA!! acorda pra vida e vai ser ridículo assim no.. $%!@#
    Sim, eu sou homossexual desde que eu me lembro, o que eu posso fazer? Gostar de mulher forçadamente? É a mesma coisa que fazer um hetero gostar de homem.
    ——————————————————————————
    Sobre a anedota do luiz carlos.. homossexualismo não é natural então? ele é o que? sintético? HAHAHA muito engraçado. Vai ver foi criado
    ——————————————————————————
    Sobre o comentário do Paulo.. viado não tem Geito não? Geito do que? pra que? eu sou normal cara, te liga (Y) (e é JEITO não GEITO heauhaeuhea)

• Bruno Juncklaus bruno_tankian@hotmail.com:

Oppaaa achamos um fanático religioso que acredita em qualquer baboseira, até em Adão e Eva.
    Ótima matéria hype. cada vez mais gosto desse site e divulgo-o de graça ;D

Sim eu conheço Sodoma e Gomorra. Deus fez isso? Quanta besteira em um comentário.
    Agora me responde ERASMO:
    Qual a cor do cabelo da Eva? E do Adão?
    Qual a tonalidade da pele de Eva? E do Adão?
    De onde surgiu os asiáticos? os negros? os norte-americanos?

• @AtomicBlue:

Quer dizer que gay abusa de crianças, né Diego? SÓ gay?
    Isso é um problema isolado de Gays? Se existem Gays que abusam de criança, então MÃES e PAIS não podem ser considerados protetores de suas crias, porque EXISTEM PAIS QUE ABUSAM DE CRIANÇA, isso?

Desenvolva seu raciocínio melhor – se é que você tem um.

Mauricio-cultura gente heauhaeh
    tenho pena de ti cara, faz parte da podridão do mundo.. me desculpa.. digitei.

• MAURICIO DA SILVA SILVA:

sinceramente, eu tenho pena dos gays, isso mesmo pena…porq nao sao nem homem e nem mulher!!!gente é homem ou mulher…me desculpe falei…

• Diego:

Essa pesquisa não serve de nada, pois no brasil o que mais se vê é “tios” homossexuais estuprando seus sobrinhos. Tenho vários amigos gays e respeito as decisões deles, mais tem tanto caso de abusadores em varias partes do mundo, principalmente os padres que dizem não poder casar mais todo mundo saber das orgias q acontece e de tantas crianças que são abusadas diariamente.

• Denis Lima:

Um artigo dentro do outro. Legal!
    Mas convenhamos, o NIHA-3 pequeno, na verdade, causa uma distorção na percepção visual da pessoa. rs…
    Bom, brincadeiras a parte, talvez essa hipótese possa invadir a individualidade de muita gente morta (ou viva?!?).
    Por isso que meu pai dizia: meu filho tem o NIHA-3 grandão!!!(só besteira -.-‘).

O mesmo já foi constatado em animais, onde também há o mesmo desvio de interesse sexual… então não pode ser realmente algo somente comportamental.

• Uhranus:

O fato de ser genético só prova que é genético e que não é uma “opção”. No mais, ninguém deveria discriminar um daltônico, um diabético, só pra citar alguns exemplos. Discriminar um homossexual apenas por sua orientação é tão ignõbil quanto discriminar alguém pela cor de sua pele, pois ninguém decide ser branco, negro ou japonês.

Por outro lado, se esta condição genética faz este ser apenas um coadjuvante de sua função digamos, mais primitiva(como citado na matéria), que é a reprodução, fica difícil dizer que não é uma distorção.

Mas por outro ângulo ainda, antes que me lembrem, há muito deixamos de ser apenas o animal-homem e o que nos diferencia e distingue dos demais animais é exatamente esse protagonismo existencial que nos permite ser quem quisermos ser.

• Theo:

Eu acho que o moderador do site deveria deletar esses comentários ridículos de pessoas preconceituosas.
    Eu não entendo essas pessoas. Se o cara gosta de homem deixe ele gostar, por acaso algum gay está te forçando a ser gay também?? ¬¬
    Nós temos liberdade para gostar de quem quisermos.

• Delton:

É realmente tudo indica, conforme a ciência aponta, que o homossessualismo é mesmo de origem génetica, conforme explicado acima. Somente gostaria de saber se é visto como doença ou uma disfunção natural do tal Núcleo Intersticial do Hipotálamo Anterior, e e isto for verdade deve ter cura, ou aceitarmos a coisa naturalmente e pronto. Afinal de contas fazer o quê, se até na natureza dos bichos, existem gays. É duro mas é Lei…

Eu acho impressionante como algumas pessoas, além de escreverem errado, defendem teorias religiosas como verdades absolutas. Ter fé cega é tão perigoso como não ter fé em nada. O ser não pode superar o humano. Para que o ódio, por que não aceitar? Mesmo que seja uma opção (o que tenho certeza que não é), cada pessoa deve ser feliz a sua maneira, nada deve ser imposto (logicamente respeitando-se sempre o limite para o bem estar social, tendo um mínimo ético e moral). Por mais que você vá a algum templo, ore, faça mil e uma devoções, isso continua valendo quando os olhos da raiva, do ódio e da intolerância saem do seu coração em direção a outro ser humano? O mundo não é preto no branco, cada dia me dou mais conta do quão ignorante sou. Antes o ser humano pudesse classificado. Não quero entrar mais a fundo no assunto, mas já pararam para pensar quantos homossexuais brilhantes a sociedade já teve? Pesquise sobre a Grécia antiga, somente na esfera do pensamento filosófico, quantos eles não contribuíram. E quanto certas religiões e “livros sagrados” mais desumanidade que humanidade já trouxeram, não somente aos homossexuais, pesquisem sobre a justificativa cristã (biblíca) para a escravidão. Não quero pesar valores e contribuições, pois respeito não é um simples troca do tipo “Só respeitarei quem der algo em troca”, mas assim algo “Respeito simplesmente por respeitar”. Mesmo que não seja respeitado também respeitarei. Conheço gays depravados (assim como héteros) e conheço gays sensíveis e solidários (como héteros), agora me dou conta, o que conheço são apenas e todos seres humanos. Tudo, inclusive Deus, é canalizado por nós, como seres, podemos usar tanto para o bem quanto para o mal, aquilo que nos é ensinado.

• Romualdo:

Pela relevância, tal pesquisa está no ranking dos fortes candidatos ao prêmio ignóbil deste ano.

• Marcos.. Psiquiatria:

A grosso modo, o pouco q sei e ouvi falar em termos psicanaliticos, pois ainda sou apenas residente de psiquiatria e posso estar errado….

A homosexualidade pode ser EGOSINTÔNICA, quando a pessoa não percebe o sentimento homosexual como não pertencente a “si mesmo” ou EGODISTÔNICA, quando a pessoa tem sentimentos homosexuais mas não são agradaveis a ele, ou seja como se aquilo “não esta certo””não me pertence”…

Na primeira, a pessoa tem tesão por pessoas do mesmo sexo, quer se relacionar com eles, não se sente “incomodado”, é adulto, não há problema algum. (Se o cara não tem tesão por mulher, vai ficar trancado na sua casa, sofrendo, pq a sociedade ou religiões medievais não aceitam? Para né…).

No segundo caso, a pessoa pode estar “fixada em alguma fase do desenvolvimento” infantil onde as crianças são fisiologicamente (Normalmente) “bisexuais”, e esses impulsos homosexuais podem estar vindo como manifestações de conflitos ainda não resolvidos ou superados…

Portanto, homosexualidade ou homosexualismo NÃO é doença, mas se necessário pode ser avaliado por um profissional da area…

Aos religiosos:

“… inventaram falsos valores para se consolar da impossibilidade de participação nos valores dos senhores e dos mais fortes; forjaram o mito da salvação da alma PORQUE NÃO POSSUÍAM O PRÓPRIO CORPO; criaram a ficção do pecado porque não podiam participar das ALEGRIAS terrestres e da PLENA satisfação dos INSTINTOS da vida…”

Paz e amor, direito de todos…

• Luiz Carlos:

Se homosexualismo fosse natural deus tinha criado Adão e Ivo! hahahahaha!!

Tem nexo a teoria, tenho amigos gays que ja colocaram varias mulheres na minha fita..ashahshahs

A causa do homossexualismo, este título é discriminatório, pois há muito HOMOSSEXUALIDADE não é mais considerado doença!

• Ricardo Aigner:

Pois é… Já eu nasci sem saber falar, nem ler, nem tocar violoncello e sem nenhum princípio ético “grudado” em meu DNA. Mas aprendi (e continuo aprendendo…) todas estas e muitas outras coisas, inclusive escolhendo com toda a liberdade e respeito aquilo que é o melhor para mim e para os que estão ao meu redor. Aprendi também que o rio corre da montanha para o mar e não do mar para a montanha.