Uma impressora que não precisa de tinta ou papel

Uma impressora que não precisa de toner, nem de tinta e nem de papel ainda é uma impressora? Parece que sim. Apresentamos a PrePeat RP – 3001!
Ela usa uma espécie de papel plástico que pode ser reutilizado até 1000 vezes. Ou seja, quando o seu documento não é mais necessário, você o coloca novamente na impressora e ela reutiliza o papel. Como usa altas temperaturas para imprimir, as palavras são dissolvidas e regravadas.
Apesar de ser mais ecológica ela não é nem um pouco mais barata. O aparelho custa 5.600 dólares (mais de R$ 10.300) e cada folha plástica aproximadamente 4 dólares (R$ 7,40). Você não precisa comprar a tinta, mas, mesmo assim, o investimento ainda não compensa. [Gizmodo]
14 comentários
inviável , mais um elefante branco no mundo!!!
Condidere que tudo que vc imprime hj em dia é para uma determionada finalidade ou seja, não para ser reutilizável…
daí imagine o custo mensal…
envie 10 curriculuns e faça o cálculo
Ainda acho que as tecnologias para impressao estao bem atrasadas em relacao a evolucao tecnologica de vários aparelhos atualmente.
Mais uma tecnologia, que pode inspira uma outra realmente útil, no futuro.
Mas não entendi como as palavras são impressas na folha, já que não se utiliza tinta.
Esta proposta tá parecendo piada de cientista portugues. Sabe aquela em que eles desenvolveram o menor celular do mundo, pois, bem, o pessoal perguntou e onde fica a bateria???? Então o cientista trousse um carro de mão com uma bateria automotiva pra ligar no celular… he he he
Sei lah, mas o investimento é pro resto de your lifes..
Axo q ateh compensa.. Só não pago.. -$
nosssssssa!
ser ecologista é caro dmais!
mas é o futuro…
Thiago Vono as impressoras 3D são mais antigas que as proprias de jato de tinta… =)
E se quisermos utilizar papel é possível? Alguns documentos simplesmente precisam ser entregues, ou não podem ser destruídos.
O consumo de energia é baixo? Se for alto, uma impressora a jato de tinta seria mais correta ecologicamente nesse ponto…
Acredito que SIM é economicamente viável quando produzido em larga escala, Hoje o custo da folha é alto, pois é lançamento, acredito que mesmo com o custo, existirá setores que invistiram neste produto, vejo que este custo da folha deve ser equiparado a folha de carbono quando se teve o lançamento o preço era gastronômico, não foi isto que fez o produto não crescer, acredito que sim, existe inúmeros indústriais como as próprias fabricantes de impressora e tintas que se sentirão pertubados com a informação.
Um produto inovador interessante, o preço dependerá da produção industrial do equipamento, se tiver aceitação no mercado e da
concorrência dos fabricantes que forem licenciados para tal.
Dica de matéria
Impressora que imprime em 3D
http://www.techzine.com.br/arquivo/uprint-uma-impressora-3d-domstica/
Boa sorte
No tempo do FHC era impossível comprar um computador com impresora ,hoje uma boa impressora custa aprox:- 260,00 Rs.
Vai aparecer no mercado a concorrente melhor e mais barato, é só esperar,mas, se quiseres comprar novidades esse é o preço.
Penso que o conceito já é grande coisa, pois as impressoras de Jato de Tinta começaram bem caras, tanto as máquinas como a tinta e hoje estão bem mais baratas.
Além de não ser viável economicamente tem que ser avaliado o impacto ambiental. Provavelmente, o impacto ambiental para construir essa impressora bem como o plástico para ser usado como o impresso consome mais recursos do que a solução existente para o mesmo fim.