Professores proíbem notebooks em sala de aula

Por , em 21.03.2010

Enquanto aqui no Brasil toda uma política de inclusão digital e educação através do computador está sendo implantada, em Washington, nos Estados Unidos, os professores estão proibindo o uso de notebooks em sala de aula. Segundo eles, jogos, redes sociais e o YouTube são grandes distrações.

Alunos da faculdade de Georgetown estão proibidos de usarem computadores em sala de aula, pelo menos na aula do professor David Cole. Os universitários estão tomando suas notas da mesma forma que seus pais faziam: com o bom e velho caderno.

Alguns anos atrás o laptop foi considerado uma verdadeira revolução no ensino, mas agora a internet wireless faz com que o leque de distrações que um PC oferece seja ligeiramente maior do que um joguinho de paciência e competem com o professor pela atenção do aluno.

Até agora os laptops foram banidos da Universidade George Washington, da American University, da University of Virginia e da Faculdade de William and Mary. Mês passado, um professor da Universidade de Oklahoma chegou a colocar nitrogênio líquido dentro de um computador e depois espatifá-lo no chão.

Um aluno filmou tudo com o celular e o vídeo logo atingiu milhões de exibições no YouTube – provavelmente alguns milhares dessas exibições foram para alunos em sala de aula. [MSNBC]

5 comentários

  • jodeja:

    A modernidade é uma faca de dois gumes. Aí fica complicado, né?

  • Jess:

    Será que esse tonto desse professor já ouviu falar em impacto ambiental??

    Detesto esse tipo de atitude, daqui onde estou não posso ver o video( que deve ser engraçado), mas nitrogenio liquido sendo colocado em um computador?
    Porra meu, basta proibir o uso e pronto. Assim bem fácil, sem agredir o meio ambiente tanto com um descarte inadequado de um note como o uso inadequado de um produto quimico.
    Velho cabaço

  • tsp:

    o quê o professor queria com nitrogenio liquido?
    talvez ele tentasse fazer um overclock no notebook dele rsrsrs.

  • Hugo:

    E os alunos de Computação, como ficam?

  • Renê Artur:

    Taí o vídeo do professor dando um banho de nitrogenio liquido no notebook…o problema é que o burro do aluno que tava com a camera nao filmou a cena principaL que era o prof. jogando o pc no chaO
    ahuahu

    http://www.youtube.com/watch?v=t5w-7IpI0fI

    Minha faculdade tem internet wireless por toda parte mas ainda nao temos o costume de usar notebook para anotar a materia nem nada.Imagino que se usássemos nao seria diferente do povão dos EUA.

Deixe seu comentário!