30 fotos de crianças brincando que vão encantar você

Por , em 6.07.2014

Fotos de crianças são sempre tema de muitos suspiros e, não raro, olhos cheio de uma água que insiste em transbordar. Já aviso que as 30 fotos que você vai ver aqui não são diferentes.

Mas se você é do tipo durona, que não se emociona com a facilidade dessa que vos fala, eu entendo e garanto: mesmo que você não se emocione, há de concordar comigo que alguma mágica acontece nessas imagens.

Nessa semana mesmo falamos aqui no HypeScience que as emoções humanas são universais. Não importa a língua que você fale, a cultura em que você esteja inserido, algumas emoções (que vão além de alegria, da tristeza e do nojo) são facilmente interpretadas e reconhecidas em qualquer parte do mundo.

Esse assunto rende muito pano para a manga, mas eu trouxe ele para cá para lembrar que não são apenas nossas emoções que são universais. Somos universais em muitos outros quesitos também, como a infância.

A infância é a prova viva de que todos nós nascemos com uma mesma essência. Antes de sermos brasileiros, americanos, brancos, negros ou qualquer outra coisa, somos seres humanos. E, especialmente durante a infância, somos especialmente criativos. Estamos abertos a receber qualquer tipo de informação e nossa cabeça faz uma série de conexões que, por algum motivo, passam a não ser nada óbvias depois que passamos para a padronizada vida adulta.

Não importa quanto de dinheiro esteja à disposição, qual seja a cultura, as crenças, a criação e quantas outras variáveis mais você queria colocar aqui, nenhuma delas realmente vai interferir no fato de que uma criança sempre vai encontrar um jeito imaginativo de brincar e se divertir, com as “ferramentas” que ela tiver em mãos.

Foram momentos assim, de espontânea recreação, que fotógrafos do mundo inteiro captaram. A beleza de cada uma dessas fotos está na mensagem que elas passam, de que as melhores coisas da vida na verdade não são as coisas.

Divirta-se: [Bored Panda]

Indonésia

children-around-the-world-16 children-around-the-world-20 children-around-the-world-29 children-around-the-world-70 chidren-playing-around-the-world-50 children-around-the-world-5 children-around-the-world-6 children-around-the-world-53

Rússia

children-around-the-world-8 children-around-the-world-17 children-around-the-world-26

Burkina Faso

children-around-the-world-7

Mianmar

2

Tadjiquistão

3

Índia

chidren-playing-around-the-world-55 children-around-the-world-15 children-around-the-world-60

Vietnã

chidren-playing-around-the-world-51

Gana

-

Estônia

--

Tailândia

children-around-the-world-1 children-around-the-world-3 children-around-the-world-18

África do Sul

children-around-the-world-55 children-around-the-world-60

Peru

children-around-the-world-52

Etiópia

children-around-the-world-50

Itália

children-around-the-world-61

Israel

children-around-the-world-64

EUA

children-around-the-world-2

Uganda

children-around-the-world-19

România

children-around-the-world-22

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Walace Alves:

    Fotos incriveis!!!

  • Rafael Carvalho:

    Muito bonitas. Obrigado por compartilhar. Estarão entre minhas “wallpapers”.

  • Humano:

    As fotos nos mostra a ”velha infância” ,aquela onde as crianças viviam o momento com a simplicidade das brincadeiras rústicas,lançando mão da imaginação. Hoje,são poucas as que a vive – maioria está ”evoluindo” o brincar,com a tecnologia. Penso que a simplicidade de outrora era bem mais gostosa,uma vez que máquinas ainda não eram uma alternativa às pessoas.

  • Emerson Alves:

    muito legal 🙂

Deixe seu comentário!