5 mitos detonados sobre o corpo masculino

Por , em 3.08.2010

Já detonamos alguns mitos sobre o corpo feminino em outro artigo. Agora é a vez dos homens. Será que o tamanho dos pés de um sujeito é indicador para o tamanho de outras partes da anatomia? Confira 5 mitos sobre o corpo masculino e descubra:

1. Homens de pés grandes também possuem “outras partes” grandes

Isso é história que seu colega com pés de esqui inventou para se sentir “superior”. A verdade é que os tamanhos dos pés e do pênis são controlados pelo mesmo gene. Mas o comprimento de um não influencia o comprimento de outro. Um estudo feito em 2002 no Hospital St. Mary, de Londres, mediu 104 pares de pés e 104 “instrumentos” de seus residentes e não encontrou nenhuma relação entre as medidas.

2. Se você se barbeia ou se depila, os pêlos renascem mais grossos e aparecem cada vez mais rápido

Se isso fosse verdade, teríamos uma cura para a calvície masculina! Seria só raspar a cabeça dos carecas em potencial e esperar o cabelo crescer mais grosso e mais forte. Pelo menos é o que diz o médico Aaron Carroll, da Universidade de Indiana (EUA). Os pêlos recém nascidos podem parecer mais escuros porque eles ainda não foram tão expostos ao Sol ou desgastados pelas roupas quanto seus antigos pêlos.

3. O sêmen está carregado de calorias

O fluido seminal é feito de água e de nutrientes como vitamina C, cálcio e magnésio. Também contém frutose, mas sua contagem calórica é de apenas 5 a 7 calorias por “dose” – de acordo com Rachel Vreeman, também da Universidade de Indiana. Segundo a médica, dificilmente o sêmen irá influenciar na dieta de alguém (por mais estranho que isso possa parecer).

4. Homens solteiros têm uma vida sexual melhor do que os casados

Outra mentira que seu amigo solteirão (provavelmente o mesmo que comparou o tamanho do seu pé com outra coisa) inventou para cima dos casados, só para contar vantagem. Um estudo de 2006 feito no Instituto Nacional de Pesquisa e Opinião dos EUA mostrou que os maridões fazem de 28% a 400% mais sexo do que os solteiros (a porcentagem varia tanto por causa que o fator “idade” também conta). E os casados não têm uma vida sexual sem graça: as mulheres casadas têm mais orgasmos e os homens fazem e recebem mais sexo oral do que os solteiros.

5. Homens pensam em sexo a cada 7 segundos

Se você não sabe, 7 segundos é o intervalo médio entre cada respiração. Ninguém consegue pensar em sexo tanto assim, pelo simples fato que precisa se preocupar em se alimentar, ir ao banheiro, caminhar e trabalhar. Uma pesquisa feita em 1994 mostrou que 43% dos homens não pensa em sexo mais do que uma vez por dia. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,20 de 5)

31 comentários

  • Sheik Ghalib:

    Ananias, se vc pensa em sexo a cada 5s é pq vc não faz nada na vida, deve ser um adolescente espinhento que fica trancado no banheiro com revistas erósticas, aliás não deve nem está fazendo sexo, pq quem faz não fica pensa em fazer, pois já está fazendo.

  • Natália:

    O que mais importa e o que mais deve ser levado em considerção é que cada pessoa é uma pessoa, independente do sexo…tem muita coisa que não dá pra generalizar por grupos.

  • Ananias:

    discordo do ultimo mito descrito pelo artigo, os homens não pensão em sexo a cada 7 segundos pensam a cada 5 segundos! hehehehehe

  • gargwlas:

    fiquei na duvida.. DEBORA OU PAULO HENRIQUE??

    uawuhawe… mas ok disse tudo

    Irineu.. acredito que os solteiros NA MAIORIA podem tem mais variedade mas nao quantidade (que o q o artigo informa)

  • Débora:

    Que comentário tosco dessa Inayara. Próprio de pessoas ignorantes e

  • Irineu..:

    o fato é que casamos com apenas uma mulher, e se proucuramos outra, demonstramos que está faltando mais sexo no relacionamento. enquanto os ‘solteiros’, são solteiros com várias solteiras, resultando em muito sexo…lembrando “sou solteiro” kkkkkkk…

  • Aguinaldo:

    Leco Disse:

    “O fato de se fazer mais sexo do que os solteiros não significa que seja melhor e se fosse os casados não teriam amantes.”

    O fato de alguns casados terem amantes, só faz aumentar a vantagem dos casados! Afinal não ficou especificado que o sexo tem que ser só com a parceira.

  • Tábata:

    “Não concordo com a última parte, tá bom que os homens não pensam em sexo a cada 7 segundos, mas devem pensar mais de uma vez por dia, caramba, tem hora que dá até raiva, como pode pensar e falar tanto de uma coisa só?

  • sheik:

    Inayara viajou na maionese. Onde tah falando aqui nos coments ou no texto que a maioria dos homens tem amantes? Ficou maluca?

  • MArc:

    Inayara

    “nossa pelo oq eu tô vendo aqui..99% dos homens casados têm amantes..(eu jah sabia uhauhauhauha).. !!”

    as frases ditas por uns gatos pingados aqui não prova nem serve de parâmetro pra nada;

  • raul weber:

    o que ninguem disse até agora é que a distancia do cotovelo ate o pulso é igual ao tamanho do pé de cada um ,podem verificar sem susto que dá na medida …

  • Rejane:

    Sou casada há 10 anos e confesso que eu e meu marido temos uma vida sexual maravilhosa. Procuramos sempre inovar. Somos mente aberta e quando percebemos que estamos caindo na rotina, procuramos alternativas como menage ou swing. Alguns amigos nossos solteiros ficam bobos com nosso desempenho sexual, pois somos um casal sempre em sintonia. Então esse negócio de solteiro tem uma vida sexual melhor que a dos casados é muito relativo.

  • Eliane:

    A melhor foi a do semen não estar cheio de calorias… huahauhuaahuahu. Bem providencial essa informação….

  • zé:

    olha pra mim cada um é cada um mas na verdade nóis fazemos
    muito sexo em casa e estamos sempre a procura de carne nova
    e ai mulherada vocês não vão comentar ?impossivel que nenhuma de vocês leu esta matéria .podem se abrir a gente aguenta

  • lucas:

    bom meu pé é pequeno, e o !!!!,é de tamanho bom “16 cm”.Ok, concordo com você.

  • Thiago dos Reis:

    não sei com quem foi feita essa pesquisa mas que eu siba nós homens pensamos em sexo de 900 a 900000 vezes por dia.

  • arcy:

    realmente manter sexo em casa, e com a amante, naoa é facil…

  • Elisiario Silveira Ferreira:

    Verdade, os casados fazem mais sexo.Com as amantes,e claro.

  • Ezio Jose:

    Quanto ao barbear do item 2 não podemos comparar os tipos de pelos nascidos na face, nas axilas, pubis e cabeça. Cada um tem uma formação capilar diferente.
    Os indígenas e os orientais dado ao costume de ingerir pouco sal não desenvolvem os pelos da face como as demais raças.

  • Ezio Jose:

    A questão dos homens casados fazerem mais sexo que os solteiros está nas preferências que as mulheres têm por homens casados. Elas gostam de disputas e adoram homens casados.

  • Christian:

    Eureca !

  • gargwlas:

    leco… vc fala como se TODO casal tivesse amantes… é uma parcela…

    e é natural para homens da uma por fora pra sair da rotina.. geralmente poucas vezes por ano isso acontece…e nao quer dizer q nao goste da esposa… alias fato cientifico sobre traição… existe um outro artigo aki no hypescience falando de fatores geneticos predispostos

  • Juvanildo:

    Essa historia do sexo entre solteiros e casados é muito relativa. Pega um casal que está junto há uns 15 anos e ve a frequencia do sexo e ao mesmo tempo da uma avaliada em um outro tipo de pessoa que ficou 10 anos casado(a) e atualmente está solteiro(a)e agora está com a rédea solta. HE, HE vai dar uma bruta diferença na atividade.
    é lógico tb que o tipo físico, intelectual da figura tem interferencia, mas pra cada figura tem uma outra(s) do sexo oposto.

  • Leco:

    O fato de se fazer mais sexo do que os solteiros não significa que seja melhor e se fosse os casados não teriam amantes.

  • Zé Morte:

    O solteiro fazer mais sexo que o casado… só se for com a mão dele! hahahaha!

  • Sheik Ghalib:

    A questão da quantidade de sexo entre solteiros ou casado é o seguinte. Vou explicar do lado masculino o que acontece. Na verdade a divisão correta seria: solteiro, namorando e casado. Dos 3 casos quem mais faz sexo é o que está namorando. Em segundo o casado e em terceiro o solteiro. Claro há casos em que o solteiro faz muito mais sexo que o casado e o namorando, mas isso é SOMENTE no caso dos cafajestes que tem facilidade em conquistar várias mulheres por mês, e esses caras equivalem a somente 10% dos homens. O cara que está namorando vai variar muito conforme a namorada, se o cara trabalha muito e só vê a namorada final de semana ele terá 1 ou 2 vezes de sexo por semana, já o cara que vê a namorada todo dia vai fazer muito sexo, mas tbem tem o caso do cara que tem uma namorada em uma cidade longe ou o caso da namorada que é virgem. Pra completar a lista dos solteiros temos o virgens,os nerds, os betas, os feiosos que não tem namorada e não são cafajestes, esse grupo só transa na base da sorte ou quando estão namorando, podem dar sorte e pegar uma na balada ou passar meses sem transar. Essa galera que não pega ninguém faz a estatística dos solteiros cairem drasticamente e perderem para os casados, que mantem uma certa regularidade ao longo do ano.

  • Tiago:

    Concordo com os casados bem amados tem relacionamento e vida sexual ativa. Um casamento que não tem a sua base no sexo perdura por muitos anos pois o sexo não é uma nececidade mas sim um prazer adquirido com o tempo.

  • claudemir da silva:

    são mitos quer persistem em ser verdades mais suas materias são bem importantes para desmascarar, legal a matéria

  • Wesley:

    Através da “Seqüência de Fibonacci”, descoberta 1200 anos a.C. por Leonardo Fibonacci, e das PROPORÇÕES MATEMÁTICAS DO CORPO HUMANO, constante real algébrica irracional, divina proporção, divisão de extrema razão, etc.
    Descoberta pelo arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio; e divulgado no século XV pelo Leonardo Da Vinci, através do seu “Homem Vitruviano”.
    Podemos prova sem chance de erro, que tanto as medidas do corpo, como a da cabeça, dos dos braços, etc, são proporcionais e se ajustam com a Biometria humana do homem adulto.

    Por exemplo:
    A“GRANDE ABERTURA”, a distância entre os dedos médios, estando os braços abertos em Cruz, e que no homem branco adulto, é igual à estatura ou ligeiramente maior.
    Se dividirmos a altura de um homem adulto pela distancia entre o umbigo e o chão, o resultado será 1,618, a chamada “PROPORÇÃO DIVINA” descrita por Leonardo da Vinci. Pois esta proporção, assim como outras, estão presentes na natureza humana.
    Além disso, as outras medidas também combinam com as do homem adulto, pois um palmo humano tem a largura de quatro dedos.
    Um pé humano tem a largura de quatro palmos.
    Um antebraço humano tem a largura de seis palmos.
    A altura do homem comum costuma ser a de quatro antebraços (24 palmos).
    Um passo humano é igual a quatro antebraços.
    A longitude dos braços estendidos do homem comum é igual à sua altura.
    Nos adultos, à distância entre o nascimento do cabelo e o queixo é um décimo da sua altura.
    No homem, à distância do topo da cabeça para o fundo do queixo é um oitavo da sua altura.
    À distância do nascimento do cabelo para o topo do peito é um sétimo da altura de um homem.
    À distância do topo da cabeça para os mamilos é um quarto da sua altura.
    A largura máxima dos ombros é um quarto da sua altura.
    À distância do cotovelo para o fim da mão é um quinto da sua altura.
    À distância do cotovelo para a axila é um oitavo da sua altura.
    A longitude da mão é um décimo da sua altura.
    À distância do fundo do queixo para o nariz é um terço da longitude da face.
    À distância do nascimento do cabelo para as sobrancelhas é um terço da longitude da face.
    A altura da orelha é um terço da longitude da face…

  • bluesting:

    A dos solteiros vs casados está completamente equivocada, quem já foi casado sabe disso, bom pelo menos aqui no Rio de Janeiro, quem mora num local isolado ou frio talvez tenha essa realidade, a pesquisa provavelmente foi feita na Europa ou nos States.

  • Edu:

    aí mulherada…podem parar de olhar para os pés dos homens…kkkkk

Deixe seu comentário!