5 mitos sobre o corpo masculino

Por , em 17.05.2011

Todo o tipo de boato sobre os homens existe; claro, eles devem passar o dia todo pensando em como parecer melhor do que realmente são. De rumores sobre o tamanho dos pés até a vida sexual dos garotos, há muita desinformação cultural circulando por aí. Mas nós não queremos deixar você desenformada, certo? Então aproveite e confira cinco premissas clássicas sobre o corpo dos homens que são totalmente falsas:

1 – “Os homens pensam em sexo a cada sete segundos por dia”

Não; os homens respiram a cada sete segundos por dia (e as mulheres também). Ninguém tem tanta energia para pensar em sexo a cada respirada. Aliás, em uma das pesquisas americanas mais completas sobre hábitos sexuais, feita por Edward Laumann em 1994, 43% dos homens relataram não pensar em sexo nem mesmo uma vez por dia, e sim entre duas vezes por semana até algumas vezes por mês.

2 – Homens solteiros têm vida sexual melhor do que os casados

Essa não poderia estar mais errada. A sabedoria popular diz que os homens casados praticamente param de fazer sexo, enquanto os solteiros têm mais experiências agitadas. Na verdade, são os com aliança que estão se dando bem. Um estudo de 2006 descobriu que os maridos fazem sexo de 28% a 400% mais frequentemente do que os solteiros, dependendo de sua idade. E nada de “papai e mamãe”: não apenas as mulheres casadas são mais propensas a ter orgasmo, como homens casados também fazem e recebem mais sexo oral. Ainda está com medo de dizer “sim”?

3 – O sêmen é cheio de gordura

Segundo especialistas, o fluido seminal é formado de água e nutrientes, como vitamina C, cálcio e magnésio. Também contém frutose, um açúcar, mas apenas 5 a 7 calorias por, hãn, “porção”. É totalmente improvável que desequilibre sua dieta. (Tirando que isso não deve ser utilizado como argumento para qualquer coisa).

4 – Se raspar a barba ou cabelo, os pelos voltam mais rápido, mais escuros e mais grossos

Se isso fosse verdade, calvície masculina tinha cura. Quando o cabelo ou barba voltam a crescer, podem até parecer mais escuros e grossos, porque ainda não foram expostos ao sol e outros elementos de desgaste. Uma vez que cresce mais, fica idêntico ao pelo que foi raspado.

5 – Pés grandes, … grande.

É verdade que o desenvolvimento do pênis e dos pés (assim como do clitóris e dos dedos nas mulheres) é influenciado pelo mesmo gene. Mas o comprimento de um não prevê o tamanho do outro. Em um estudo com mais de 3.000 homens, nenhuma correlação foi encontrada entre o tamanho dos pés e dos pênis. E olha que outras pesquisas nem sequer confiaram no relato dos homens (como se desse pra confiar no que um homem diz que é o tamanho do seu pênis), e fizeram medidas cuidadosas, esticando os órgãos sexuais ao máximo e, ainda assim, nenhuma correlação foi encontrada. Infelizmente, você não tem porque ter orgulho de seu pezão.[LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

59 comentários

  • Naiara Finotti:

    Só um toquezinho pra Natasha Romanzoti, que também é jornalista e tal. Sei que jornalistas têm que cuidar bastante com a escrita e tal, então lá vai:
    Desenformar é igual a tirar de uma forma. Desinformar com I seria o correto, não?
    Foi só uma troca de letra, mas me chamou um pouquinho a atenção…
    Gosto bastante desse site. Sempre fico horas lendo as postagens.
    Espero não estar incomodando e sim, sendo útil. 🙂

  • flavius:

    Oye…

  • burro:

    Calço 39 e o menino mede 19 cm quase a metade,mas trabalha bem…

  • Yoh:

    com tanta coisa pra se preocupar e comentarios mais decentes para um blog cientifico vao se preocupar em campanha contra CAIXA ALTA?
    eu heim…

  • Bruno:

    Calço 44, isso me daria quase 30 cm quando na verdade não passa de 15 (ereto). Mas é trabalhador o menino viu?

  • Sandro Wosniak:

    Todo mundo falando em comprimento, mecanicamente falando, acho que é a cicunferência do bilau que conta mais…e o resto é quimica mesmo…

    • Edvaldo:

      Prezados, o meu interesse maior é por xanas, bilau eu já carrego comigo desde que nasci, e reproduzir, acho que dei conta do recado, além do mais; as xanas que cruzaram o seu caminho, se deram a vontade, e jamais peguei alguma delas em flagrante falando mal do meu bibelô. O bom dele é que não discuti porte físico, desempenha o papel que lhes submetem paga seu cachê e aguarda convite. Não é melhor do que está se preocupando com detalhes ?

  • Diana:

    O que importa é saber fazer e dar conta do recado! 😉

  • claudemir da silva:

    são verdadeiros mitos mesmos

  • Lena:

    Adesão:

    CAMPANHA CONTRA ESCRITA EM CAIXA ALTA

    Para Victor Menezes.

    Você deu uma excelente idéia e eu já aderi.

    A partir de agora, já estou negativando todas as mensagens postadas em caixa alta.

    Mesmo que concorde com o conteúdo, clico no negativo.

    Tudo em caixa alta é desrespeito à inteligência dos leitores e significa imaturidade do postador, além de ser chato para ler.

    Quem sabe, com a nossa atitude negativadora, os que postam TUDO em caixa alta aprendam a nos respeitar?

    Convido todos a fazerem o mesmo, até que os caras aprendam a escrever direito.

    Lena

    • kewlli:

      JÁ PARARAM PARA PENSAR QUE SE ALGUMAS PESSOAS ESCREVEM EM CAIXA ALTA PODEM TER DEFICIENCIA VISUAL????EXAGERAR NOS JULGAMENTOS TAMBÉM É UM DESRESPEITO E UM PRECONCEITO.

    • Flavio:

      Ja ouviu falar em ctrl+mouse wheel? Isso pode te ajudar muito a enxergar melhor sem precisar de caixa alta.

  • merlu de andrade:

    Mitos, não mitos. Podemos dizer que são assuntos que não levam a lugar nenhum. Mas são ótimos porque prendem a nossa atenção e nos fazem viajar na maionese e como nos divertem. O item cinco em particular é muito sugestivo. Olhar para os pés grande ou pés pequenos de ilustres desconhecidos no ônibus, no fórum, na igreja, na rua ou em público; e não poder conferir e até mesmo comparar. Dá asas a imaginação. Conferir em particular só sendo muito arrojada ou da profissão e isso ainda se os donos do pés estiverem a fim de serem conferidos e comparados. Assim sendo não há como checar a veracidade. Por isso penso ser mais sensato deixar a filosofia de São Tomé na hora do vamos ver e não perder tempo conferindo meros detalhes. Será muito mais producente curtir o desempenho e continuar depois viajando na maionese. Pés pequenos, pés grandes, que tamanho terá o respectivo!!!

  • Lucas:

    boom, se o mito 5 fosse verdade ai ia ter uma explicação pra isso:

    mulheres não tem aquilo, e tem os pés bem menores q homens
    homens tem aquilo, e tem os pés bem maiores q os das mulheres

    ^^

  • Tadeu:

    Concordo com a pesquisa, tamanho do penis não tem nada a ver com o tamanho dos pés. Veja o meu caso, por exemplo : não tem realmente nenhuma relação. Meus pés são número 44, mas se correspondessem ao tamanho do penis, deveriam ser 48 ou 50 rs rs

  • Pedro:

    O mito 4 eu tenho certeza é verdade. Raspei uma parte específica dos pelos do peito e eles ficaram muito maiores e MUITO mais espessos do que os outros pelos à volta! Antes quase nem se viam e já faz muito tempo que fiz isso… portanto mito 4 tá errado isso aí…

  • Victor Menezes:

    CAMPANHA CONTRA ESCRITA EM CAIXA ALTA

    Aê, galera:

    Não leio, nem comento msg escrita tudo em caixa alta.

    Lanço aqui uma idéia.

    Vamos negativar direto e reto todas as msg escritas em caixa alta.

    Mesmo se a opinião for boa.

    Negativo prá ela.

    VAI GRITAR NA PQP

    Victor

  • Magda Patalógica:

    Mitos à parte.

    Tive um namorado que era alto, pés e mãos grandes.
    De pingolin pequeno, mas foi o cara que me proporcionou mais prazer.
    Ele sabia como usar e sempre “acabávamos” juntos.

    Todos sabem que esse negócio de tamanho grande é muito relativo.
    A maioria dos homens japoneses e chineses têm pingolin pequeno, porque as mulheres dessa etinia possuem o canal vaginal mais curto.
    Já as africanas possuem o canal vaginal mais alongado, adaptado ao tamanho do membro dos homens africanos, que são mais avantajados.

    A natureza é sábia, meu people.

    Tenho uma amiga cujo marido é bem dotado e um tanto “apressado”.
    No day after ela está com dores no fundo do canal vaginal.

    Fui.

  • DEDÉIA:

    É O SEGUINTE,PALAVRA DE QUEM CONHECE O QUE É BOM,NA REAL MESMO,É TER UM CA… GROSSO E COMPRIMENTO ENTRE 13 A 15 CM, POIS A MAIORIA DAS MULHERES TEM SUA VAGINA DESTE COMPRIMENTO,SE O CA.. É MUITO GRANDE ACABA DOENDO E CAUSANDO PROBLEMAS UTERINOS GRAVES, E ÁTÉ CORRIMENTOS,ISSO PALAVRAS DOS GINECOS, ENTÃO AS MULHERES SABEM BEM O QUE ESTOU FALANDO, GROSSO É MAIS IMPORTANTE QUE MUITO LONGO, UIIIIIIIIII CHEGUEI A ARREPIAR….

    • kiddo:

      hahaha ! dei muita risada com vc, sua tarada !!!

  • EDUARDO SOROCABA:

    COMO DIZ O DITADO :SOU MAIS UM PEQUENINO ESPERTO
    DO QUE UM GRANDÃO BOBÃO
    RSRS

  • zelia:

    eu não acho que tamanho grande faça as mulheres sentir mais prazer, imagina um de 40 cm, só porque o cara calça 40, nunca acreditei nisso. o importante é saber usar o que tem. Não se preocupem se o seu é normal pequeno, agora se for muito grande é um motivo a se preocupar.

  • Antoluje:

    Melhor do que pensar é fazer pois queima calorias, relaxa do stress e entre outros benefícios deixa a pele com um brilho especial.

  • Antoluje:

    Se pé fosse sinônimo de tamanho o jumentinho tava ferrado, kkkk.

  • walter tolentino caixeta:

    O tamanho do meu pé é 48 e não me sinto nem um pouco inferior com relação às dimensões do meu gostoso, me satisfaz e às minhas namoradas também.

  • Dinis:

    Tenho certeza que nós africanos pensamos sim em sexo a cada 7 segundos. E quanto ao tamanho do pé é a mais pura verdade entre nós.

  • Ivan P.:

    O tamanho do pé pode ou não ter relação, mas o mito tem que continuar vivo. Podem provar definitivamente que não há correlação, mas fica a dúvida na cabeça das mulheres.

    E tem outra, se derrubarem de vez isso, como vou ficar?

    Calço 48 e não é fácil, nem barato, encontrar tênis (sapato pior ainda) desse tamanho. Alguma compensação há de se ter!!!!

  • antonio lara:

    O que importa não é o Tamanho da varinha e sim a qualidade
    da mágica, mas devo dizer que o comprimento ajuda no Show !

  • Marte:

    1. Claro que é mito: de vez enquando a gente também pensa em futebol.

    2. O autor desse artigo é solteiro…

    3. O autor desse artigo acho que não sei…

    4. Raspando a barba ou o cabelo, eliminam-se as pontas, o que dá a sensação de estar mais espesso. Dãããã…

    5. Como disse certa senhora:
    ”Não importa o tamanho da varinha de condão, mas sim a mágica que ela faz.”

  • DEMOLIDOR ALVIVERDE:

    calço 38 e sou feliz rsrsrss

  • Carolina:

    Tenho certeza que já vi o mesmo artigo aqui antes.

  • Flor de Lis:

    ao que parece muita gente por aí andou se vangloriando (pra nada) da fama de pés grandes…rs

  • Zoron:

    Não é o tamanho do “brinquedo”, nem a beleza ou inteligência e sim a quantidade de dinheiro que sem tem no banco e na carteira.

    • kiddo:

      Rapah… isso é só na hora de ganhar a mulher, Zoron.
      Aí é assim mesmo ! Mas, se o endinheirado não agradar vira corno rápido.
      O bacana vira babaca.

  • marcos:

    eu calço 40 sabia…

  • Cristiano R:

    …kkk “desenformada” foi ótima, o autor dessa “enformação” deve ser um bolo, ou pão ou sei lá o que…
    Matéria mais cômica que já lí por aqui!!! Parábens!

    • Flavio:

      É tenso!
      Já percebi vários erros nos artigos dele, geralmente coisa boba, que se corrige ao reler o texto.

  • Maura:

    Tudo bem que não é o tamanho que faz a diferença,mas vamos ser sinceras né mulherada,um grande com talento realiza qualquer uma….rssrr

  • Pedro:

    É, meu pé 44 agora só serve para me dificultar a comprar tênis ^^

  • Tendrilion:

    Uma das matérias mais legais que já li pelo Hype! kkkk

    Depois dessa, direi SIM, com plena certeza! \o/

  • Chuck Norris Modafucker:

    mito 1- Pensar pra kê? só o ke importa é fazer!
    mito 2- Isso é muito relativo, tem solteiros ke não pegam nem gripe e casados que dormem como irmãos 🙁
    mito 3- Homens heterossexuais não precisam saber do que é feito o sêmen, nunca vão ingeri-lo…
    mito 4- Se quantidade e volume de cabelos fosse grande coisa, Metaleiros seriam super-homens!
    mito 5- A maioria dos homens tem pé grande, isso não diz nada…talvez a estatura seja mais sujestiva…

  • Guilherme Euripedes:

    Cara…eu sempre disse pra todo mundo que raspar os pelos não fazem ele crescer mais rápido, escuro e grosso, mas ninguém me deu valor! Vou twittar isso eternamente…hehe

  • JAENIO:

    A MATÉRIA É BEM ESCLARECEDORA…SEI QUE ESTOU FELIZ COM MEU PEZÃO QUE POR SINAL CORRESPONDE COM MEU FALO ACIMA DA MÉDIA CONTRADIZENDO A OPÇÃO 5.(RISO)

  • iara:

    que bobagem.fala serio.meu filho tem pe pqn .me sinto ate aliviada por ele .kkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabi:

    òtima matéria, adorei….

  • Daniel:

    ” desenformada” ??? Acredito que a matéria não corresponde ao título,05 mitos do ” corpo” masculino… a primeira, embora esteja relacionada com o cérebro, está relacionada a comportamento, a segunda também é comportamental.., logo….somente 3 estão relacionadas ao título….

  • Miguelão:

    Num importa o tamanho do carro, o que importa é a mecânica.

  • maria:

    Como se tamanho fosse documento!
    Não é o tamanho que satisfaz e sim a qualidade.

    • Paullin-007:

      Isso Maria, me defenda! ^^

    • Alex Keher:

      Pois é Maria;
      Quando eu estava quase pronto Deus chamou o engenheiro chefe e questionou:
      -Esse sujeito vai ser um cara sofisticado, porque um instrumento tão grande?
      -Ué? O Senhor não pediu para caprichar para compensar que não será bonito?
      -Então meu filho, Tu não tens Ipad, Ipod, Netbook, e celular não? Não sabe o que acontece quando lançam um modelo melhor? Vai lá agora e troca por um modelo um pouco menor porém com uma bateria com o dobro da autonomia.

  • Gray:

    Votaremos para esse artigo sair do ar!

    Antes eu era feio, mas tinha pé grande… Agora sou só feio!

  • Edvaldo:

    Para que serve o pênis, exibição ou reprodução ? Estou confuso porque me considero normal, nunca tive reclamação, consegui 03 filhos e…olha procuro apenas me envolver sem me comprometer apesar do não tão extenso, vejo que os contatos, se eu não fosse de circo teria muitos problemas.

  • sol nuñes:

    estão vendo meninos….melhor um pequeno e brincalhão que um grande e bobalhão. 🙂

  • Aloizio Fagundes:

    Po favor não deixem as mulheres ler isso to acabado rzrzrzrzrzr ou então vou esconder meu pé

  • PPP:

    pow isso todo mundo sabia.
    O jumento tem a patinha pequena, no entanto…
    Pena q não vou mais poder fazer propaganda do meu pé 45
    :'(

    • Miguel:

      Pois eu posso dizer o mesmo do meu pé 46…

  • EltonPaes:

    (Tirando que isso não deve ser utilizado como argumento para qualquer coisa).

    Natasha safadeeenha, kkkkkkkkk

  • Pipiu-miúdo:

    Me desmascararam =/

  • Lucas:

    PÉ-GRANDE, acabaram com a tua onda

Deixe seu comentário!