6 mitos de diferenças na cama (e além) entre os sexos

Por , em 13.11.2011

As diferenças entre homens e mulheres quanto ao sexo são muito comentadas. Eles querem só diversão, elas comprometimento; eles querem beleza, elas segurança social. Mas nem todos os psicólogos concordam com isso.

Um grupo de psicólogos da Universidade de Michigan, liderados por Terri Conley, fizeram diversos estudos sobre o assunto e confirmaram que a assunto não é tão simples. Veja abaixo seis diferenças de comportamento que talvez não sejam assim tão naturais:

1 – Homens pensam mais em sexo

O clichê de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos é mentira. É verdade, entretanto, que os homens pensam mais em sexo do que as mulheres. Mas não só em sexo: também em comida, dormir e outras necessidades corporais.

Em um estudo desse ano, os psicólogos pediram às “cobaias” que anotassem seus pensamentos durante o dia. Eles constataram que os homens pensam em sexo 18 vezes ao dia, enquanto as mulheres 10. Mas o resultado foi parecido também para comer e dormir. Então a cabeça do homem não é tão sexual quanto você imaginava.

2 – Homens querem mais parceiras

Se você perguntasse para homens e mulheres com quantos parceiros eles gostariam de fazer sexo em certo período de tempo, provavelmente o número masculino será maior. Mas parece que alguns dos garanhões estão aumentando um pouco os números.

Calcular uma média não dá exatamente uma ideia real dos dados. Por exemplo, se você fizer a pergunta acima a 10 homens, 9 responderem 1, e um disser 20, a média será 2,9. Mas na realidade, a maioria dos homens não iria querer 3 parceiras.

Se ao invés da média, analisarmos a resposta mais comum, chegamos à conclusão de que tanto homens quanto mulheres dizem o mesmo: um.

Pesquisas são complicadas pois muitos dizem o que acham que deveriam dizer, e não a verdade. E isso piora quando o assunto é sexo, já que muitas pesquisas são aplicadas com estudantes universitários, que gostam de confirmar suas expectativas de masculinidade.

E quanto ao número real de parceiros que cada um tem? Estudos geralmente concluem que homens têm mais parceiros do que mulheres. Mas em 2003, pesquisadores descobriram que se você engana os participantes, revelando que eles estão conectados a um detector de mentiras, os homens revelam o mesmo número de parceiros que as mulheres.

3 – Homens querem aparência, mulheres querem status

Um pensamento comum é de que os homens procuram mulheres “sexys” e atrativas, enquanto as mulheres estão mais preocupadas com o status (econômico e social) do alvo.

Quando psicólogos pedem às pessoas (a maioria universitários) para imaginar o parceiro ideal, é geralmente o que aparece. Mas um estudo de 2008 atesta que, quando em encontros rápidos, os envolvidos não se preocupam com essas características.

“Imaginar o ideal evoca estereótipos sobre homens e mulheres – e também o que homens e mulheres deveriam fazer”, afirma Conley. “Mas quando alguém avalia uma pessoa real, é bem diferente”.

4 – Mulheres têm menos orgasmos

As mulheres estão condenadas a ter uma vida com menos prazer?

Estudos sugerem que os homens têm mais orgasmos, mas Conley e seus colegas colocam um porém: as diferenças são enormes entre encontros de uma noite e relacionamentos. Ponto para as mulheres em situações estáveis.

Em um estudo de 2009, publicado no livro “Famílias como elas realmente são”, os pesquisadores perguntaram para mais de 12.950 pessoas sobre suas experiências sexuais. Eles descobriram que as mulheres chegam ao orgasmo três vezes menos do que homens em um primeiro encontro, e somente duas vezes em encontros repetidos. Mas em relacionamentos, elas têm 79% do número de orgasmos que os homens.

Portanto, as diferenças de resultados sugerem que ter um parceiro preocupado com a satisfação sexual feminina é mais importante do que a biologia.

5 – Homens preferem sexo casual

Em um estudo de 1989, os pesquisadores treinaram jovens para se aproximar do sexo oposto de uma idade similar propondo sexo. Consegue adivinhar? 70% dos homens aceitaram as propostas femininas, mas nenhuma mulher aceitou as masculinas.

A resposta poderia ser que as mulheres não querem sexo casual. Mas é óbvio que fatores culturais estão em jogo. Quando as mulheres recebem uma oferta de alguém mais familiar ou muito atraente, elas ficam muito mais receptivas. Nesse caminho, as diferenças evaporam quando ambos os sexos foram questionados sobre ir para a cama com alguém famoso.

Conley, em um artigo ainda não publicado, disse descobrir que mulheres sendo incitadas a dormir com um estranho esperam que ele seja ruim no ato.

“Mulheres aceitaram muito menos ofertas de sexo casual”, escreve ela, “porque o esperado é que ele tenha habilidades sexuais fracas”.

6 – Mulheres são mais exigentes

A teoria evolucionária diz que os homens querem espalhar as sementes, enquanto as mulheres escolhem seu parceiro. Mas isso talvez não seja universal, de acordo com Conley e outros pesquisadores.

Um estudo de 2009 encontrou que as pessoas são mais exigentes quando são seduzidas por um parceiro em potencial, e mais fáceis quando estão tentando conquistar alguém. O experimento, conduzido em um ambiente real de encontros rápidos, revela que quando os homens tinham que ir até as mulheres, elas foram mais exigentes, e quando o contrário aconteceu, os homens foram mais.

Já que socialmente os homens costumam dar o primeiro passo, o sexo oposto acaba sendo mais seletivo. Talvez o problema não esteja nos desejos, mas nos costumes.[LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

55 comentários

  • gloria:

    O q deve prevacer é respeito mútuo,tanto um quanto outro tem defeitos e qualidades, o q realmente estraga um relacionamento é a mentira e a falta de respeito, o resto a gente contorna,se há amor.Quantos homens q traem as parceiras na certeza q mais dia menos dia eles serão perdoados, justificando “q homem e traição é natural”mas q amar mesmo ele ama é a q ele tem por fixa e ñ as piriguetes, q são só p\ diversão, aí ele perde a parceira de todo dia , descobre q era ela q ele amava, mas aí pode ser muito tarde.É muito ruim formar família c\ homem galinha, sem vergonha, dá confusão na hora de educar os filhos

  • Mulher:

    Assim como o homem diz que a mulher não gosta do bonzinho, o homem muitas vezes prefere a “periguete”…
    Mas… isso não é regra! Cada caso é um caso… ainda bem…
    Outra coisa… sei que tem muita mulher que quer achar alguém que pague suas contas… mas claro que não são todas… eu mesma prefiro trabalhar… sempre trabalhei… mesmo que tenha recebido “propostas indecentes” quando solteira…
    Enfim, acho que cada mulher e cada homem devem ser o que são, sempre respeitando a si mesmo e ao outro gênero. Vamos nos desarmar, moçada…

  • Ninha:

    Homens querem SEXO.
    Mulheres querem ALGUEM QUE AS ENTENDAM SEM SEGUNDAS INTENÇOES!!!

    • Ezio José:

      Querem pra que?
      Interessante que terão sempre que querer um sem segundas intenções para suprí-las financeiramente. As segundas intenções ficam com elas pra procurarem outros por 11 minutos.

  • Ninha:

    Lisandro eu nunca li tanta besteira como a que acabei de ler agora e posso te dizer com a maior certeza do mundo …vc se não estiver sendo será ou até mesmo já foi corno….pq pensar como vc pensa aff.
    Mulher não gosta de cafasgeste não…..só pegamos pra desmoralizar-mos eles.pq se dizem tão bons que acaba beijando a lona.

    Pense ta bjs

  • Andrearuth:

    O bom de tudo isso é que a algum tempo atraz ninguem conceberia a existência destas pesquisas e conversas sobre a sexualidade e muito menos a da mulher.Hojé apesar de tantos avanços ainda existe homens e mulheres machistas que tem a concepção de que existe mulheres para casar e mulheres para transar.Mais também já foi comprovado que as mulheres estão mais liberais em relação ao sexo e com isso elas estão correndo atras de sua sexualidade e satisfação sexual

    • Ezio José:

      Resumindo: casamento nunca mais. União estável nunca mais.
      Você tem razão no seu ponto de vista e desde que as tais zona de baixo-meretríco acabaram não precisa mais um reduto para tanto.
      Quando um homem escolhe uma mulher para casar tudo deve ser completo. Uma mulher para casar é uma mulher transar com responsabilidades. Acontece que na lua-de-mel vai tudo bem e depois é a tal da aspirina que faz o homem procurar outras meninas.

  • Mario:

    sendo homem x mulher ta tudo certo.

  • altamir:

    PRIMEIRO EM TODO O RELACIONAMENTO TEM QUE TER DIÁLOGO.E A CONCORDÂNCIA E RESPEITO PELAS SUAS PREFERENCIAS,A PROCURA SE FAZ PELA NÃO MATURAÇÃO DO HOMEM OU MULHER QUE SE DIZEM CONHECER E ACABAM SE ACHANDO NO FUNDO HÁ HIPOCRISIA;TODOS GOSTAM DE SENTIREM-SE DESEJADOS E ACABAM NÃO SEPARANDO O JOIO DO TRIGO ENTÃO VAMOS AMAR A MULHER OU MULHERES QUE ESTÃO AO NOSSO LADO PORQUE NO FUNDO O QUE OQUE VALE É O DESEMPENHO DE AMBOS NO RALA E ROLA COM MUITO AMOR

  • Teimosa:

    Vejo que ainda existe muito preconceito e a galera ainda está ligada em estereótipos. Peraí, nem tudas mulheres sao assim ou querem assado e o mesmo se diz dos homens, vamos ter nocao das paradas! Ninguém nasce com bula ou manual de instrucoes. CAda um é diferente do outro e muitas vezes as aparencias enganam. As pessoas a gente descobre com tempo.
    Outra coisa é: TENDENCIAS BIOLÓGICAS. A maior parte dos homens TENDE a sentir mais desejo que as mulheres por esse fator, nao quer dizer que é geral. Eu mesma dispensei um namorado por falta de criatividade dentro e fora da cama( sem dúvida por causa da mania de “macho”, que faz muitos homens confundirem qualidade com quantidade), mania de “ursinho” 24 hores e querer me controlar sendo que ele nao conseguia controlar nem ele mesmo! Nao durou muito, valeu como experiencia, mas mandei passear. Nao tenho a menor paciencia com gente cheia de estereótipo que vem me falando “mas é que toda mulher…”. Se todas as mulheres fosses iguais, nao faria sentido pegar várias, capisci?
    O Brasil é um país sexista, é um país religioso e isso está enraigado na cultura. Está mudando, verdade, mas nao é uma coisa homogenea. Mulher independente PROVAVELMENTE vai vir de cidade grande, porque nos grotoes e sertoes elas ainda se sentem diminuídas, com medo de “ficarem malfaladas na cidade” e etecétaras. O mesmo pode-se dizer de muitos homens tupiniquins, que desde cedo tendem a ser ensinados a serem “machos”, “nao tem o direito de falhar” e precisam de “impor sexualmente”. Taí uma receita que os dois lados podem reclamar.
    Nao existe mulher independente sem homem esclarecido, isso é fato! Nem homem respeitoso e preocupado com a independencia da sua mulher se ela nao cobra isso, impoe seu espaco e precisa dos seus momentos como o cara tem os dele. Uma coisa puxa a outra. Ninguém é responsável sozinha por uma mudanca de pensamento. Querem mulheres independentes? Mudem voces também! Querem homens menos “machos”? Mudem, minhas caras! Aí a gente consegue conviver melhor, sem ficar um jogando a culpa no outro.

  • Luan P.:

    Tem gente que pensa ainda que o homem só pensa em sexo , tudo que nós queremos é uma mulher que seja companheira e só um poquinho bonita , as mulheres sao MUUITO mais exigentes , pra elas ( sem generalizar ) o cara tem que ser alto , bonito , inteligente e ter dinheiro ¬¬ tenso

  • Prego:

    Cara… vc entende TUDO de mulher.

  • isaias.francisco:

    O MELHOR É SER VOLUVEL NÃO SE COMPROMETER COM NENHUMA,
    SÓ O HOMEN BURRO SE APAIXONA EU ME APAIXONO POR TODAS
    SÓ NA HORA DO RALA E ROLA.

  • Charles:

    Varias mulheres generalizam que todos os homen sao promiscuos mas quando elas aceitam o sexo casual elas tambem se tornam promiscuas

    • EltonPaes:

      Na verdade isso é um falso moralismo, eu acho que cada um faz o que quiser com seu corpo, e a hora que quiser!
      O mundo dos hipócritas não morrem…

    • Ana Lúcia:

      Na verdade as mulheres se tornam mais promiscuas devido a querer igualarem-se aos homens, independencia financeira contribui muito para isso…mas se esquecem que são sensíveis.

  • Miguel:

    A verdade é que nós seres humanos somos ecléticos, diversificados, somos razão e emoção. O que vai determinar nossas escolhas em um relacionamento é o momento, a ocasião e a oportunidade. As vezes uma palavra, uma frase ou uma atitude determina a sua escolha, nem tanto pela beleza ou falta dela, mas algo mais ou menos determinará o sua vontade em aceitar ou não um relacionamento e, o que pode parecer passageiro pode durar anos ou até decadas.

  • Noé P. Campos:

    Mais uma vez, o “estudo” chega a conclusões no mínimo duvidosas.

    Quanto à conclusão da pesquisa de que as mulheres têm menos orgasmos que homens, a verdade é que espontaneamente (em condições seguras) mais mulheres se referem a “orgasmos múltiplos” do que homens. Na verdade, das que procuraram ajuda, a única queixa foi no caso em que o parceiro era um cara psicologicamente problemático, com ejaculação precoce, e muito egoísta, que JAMAIS se interessou para a mulher ter orgasmo).

  • Amistad:

    É interessante como a imaginação é forte. Toda pessoa madura já tem formulado na sua mente o tipo de pessoa que deseja conquistar.

  • nilce maria:

    Os homens pensam com a cabeça de baixo só pensam em sexo e esquecem que em um relacionamento há outros ítens mais importantes como:Amor,respeito,companheirismo,fidelidade,carinho e etc.Garanto que se ouver tudo isso antes o sexo será bem melhor e mais gostoso de se fazer.

  • Fábio Branis:

    Quanta besteira.
    Se você ainda se encaixa como um neandrethal, parabéns seus conceitos estão corretos animal.
    Mas se você aceita que estamos evoluindo intelectualmente, então meu amigo é melhor rever conceitos e começar a ecercitar a massa cinzenta que habita essa sua cachola oca.

  • Ezio José:

    Que as feias me perdoem, mas beleza está acima de tudo. Só que não adianta tê-la apenas como rótulo, é preciso conteúdo também.
    As feias têm uma válvula de escape que pode ser considerada como a sensualidade. Não tem coisa pior do que olhar para uma mulher sem atrativos e ver o ponteiro marcar meio-dia.
    Se por um lado os homens desejam uma mulher que os safisfaçam e que podem desfilar entre os demais mostrando-se capaz e feliz, por outro lado as mulheres vivem sememlhanças querendo mostrar para as mesmas de seu gênero que conquistou um sujeito abastado que têm muitos bens materiais ou uma posição de sucesso financeiro bem definida.

    • Ezio José:

      Ver o ponterio NÃO MARCAR MEIO DIA.(corrigindo)

    • Zelia:

      Por acaso, vc é bonito? Quem disse que vc é bonito?
      Você sabe que o amor bate em qualquer coração, não importa a beleza fisica, isso é coisa de gente pequena.

    • Ezio José:

      Distinção de beleza é muito pessoal. O que pode ser belo pra mim nem sempre será para todos. Acho a barata um inseto muito bonito tal qual uma borboleta. É meu critério.
      Quando eu bebia (sou abstenço há 16 anos) encontrava com aquelas mulheres que eu achava feias e acabava descobrindo uma linda mulher.
      Eu me acho feio. Algumas poucas mulheres do meu meio também assim acham. Porém, a maioriapensam e me vêem como bonito. Não acho graça e não é pra me agradar, não preciso disso.

  • Anderea:

    2 – HOMENS QUEREM MAIS PARCEIRAS

    Acho que eles estão falando pensando na sociedade atual mais acho que homens evolucionalmente se reproduzem com maior quantidade possivel de mulheres mais claro hoje em dia a certos costumes como casar com apenas uma mulher pelo fato de ter que manter relacionamento etc…acho que não tivessemos esse costumes haveria mais homens dizendo ´´se pode-se pegava umas 1000!“FATO.

  • Ezio José:

    Lisandro, atente para as negativações e comentários perversos. Deve entender uma coisa; ” A verdade dói. E como dói naqueles que encaixam com ela!” Porém, nem porisso deve deixar de expressá-la. Teve um Homem que por dizê-la sem medidas foi para Cruz, portanto não temas porque o tema é polêmico.

  • Ezio José:

    Realmente, Sandra, nossa língua, seja escrita ou oral, é uma ferramenta multi-uso. Preferiria usar os dez dedos, porém uso um ou até dois. Isso depende muito da cova onde sepultarei meus pensamentos vão e metafóricos. Mas, você deve notar quando usamos nicks que dão duplo sentidos que nos levam a pensar de forma pejorativas.

  • Alessandra:

    SÓ FALTOU ESCREVER “QUEM GOSTA DE HOMEM É VIADO, MULHER GOSTA É DE DINHEIRO”.

    QUE CONCEITO. NÓS MULHERES GOSTAMOS É DE PESSOAS SINCERAS E VERDADEIRAS, NADA ALÉM DISSO, O RESTO A GENTE CORRE ATRÁS.

    • Jonatas:

      Tinha um garota que eu gostava. Tente ser de tudo pra impressiona-la, banquei o pegador, o machão, o playboy, e nada. Mas quando fui eu mesmo, um rapaz simples do interior estudioso e cheio de sonhos, aí ela gostou de mim… estamos juntos até hoje. Tem lição maior que essa pra um ser humano?

    • Flor de Lis:

      Isso aí, Jonatas; que bom que deu tudo certo. Acho que a melhor coisa é sermos nós mesmos; assim se conqusitarmos alguém saberemos que foi pelo q somos, e não pelo que fingimos ser. Felicidades pra vc no seu relacionamento. Bjo.

  • Giselda:

    Você não entende nada de mulher cara!

    • Fernando:

      Mas afinal de contas, o que é um cafajeste?

      Ser cafajeste é ser um homem apaixonado. O problema – ao menos nos olhos delas – é que essa paixão é igualmente dividida entre todas as mulheres. Cafajestes dificilmente se prendem a relacionamentos sérios, pois adoram a conquista e amam dar prazer as mulheres – ao contrário do canalha que só está preocupado com os prazeres dele.

      Quando digo que um cafajeste não gosta de relacionamentos sérios, não é porque ele é incapaz de gostar de uma mulher. É porque ele é incapaz de gostar de apenas uma única mulher. É como forçar alguém a comer só um prato todo dia. Você pode até adorar comer feijão, mas se comer feijão todo dia, hora ou outra você cansa, concorda?

      Porém isso não muda o fato de que cafajestes amam estar ao lado de mulheres, dar-lhes momentos agradáveis e sempre que possível desfrutar de suas companhias.

    • Fernando:

      Cafajestes não mentem (a menos que estejam sendo pressionados). Um cafajeste não pedirá uma mulher em namoro, a menos que realmente esteja engajado nesta ideia e disposto a levar o relacionamento a sério. O que pode acontecer é de um cafajeste ser arisco, e estar sempre na evasiva quando esse assunto pinta no ar. Mas ele faz isso porque gosta de estar ao lado da mulher, mas não quer nada sério.

      Cafajestes são charmosos e sentem prazer pela conquista. Não é a toa que cafajestes adoram as mulheres mais difíceis. Eles gostam pois a dificuldade do jogo torna o prêmio mais prazeroso, e o jogo da conquista é divertido se a mulher também souber jogar (Quando digo isso, não tem nenhuma relação com cu-doce ou se fazer de difícil).

      O sonho de toda mulher é botar um cafajeste na coleira. Isso pois cafajestes são homens que sabem como tratá-las e dar-lhes bons momentos, mas como disse, não querem nada sério. E isso as enlouquece – principalmente as mais possessivas e ciumentas – que acabam fazendo joguinhos e manipulações afim de fazê-lo optar pela aliança.

      Mas uma má notícia meninas: o verdadeiro cafajeste dificilmente lhe pedirá em namoro. E quando digo dificilmente, é difícil mesmo. E mesmo que hora ou outra o fizesse, acabaria ficando infeliz com o tempo, levando o relacionamento a falência. Porque isso é levá-lo ao oposto de sua natureza. Como engaiolar um passarinho.

      Portanto essa definição de cafajeste é também subjetiva: pois homens que amam à todas as mulheres existem aos baldes. Mas podem ter certeza, que aqueles que gostam de dar prazer a elas e ser livres ao mesmo tempo, são poucos, mas são bons no que fazem.

  • Eu mesma:

    Ah que besteira achar que a humanindade se resume a criteios especificados por experiencias particulares…. Nada é absoluto e nem aplicável a todos.

    • Ezio José:

      Existem as excessões. As pesquisas são baseadas em proproções.

  • Carlos Veiga:

    Não concordo com o mito ( 4 ).
    Quando pego num vulcão extinto, ela pega fogo e as erupções são contínuas com muitos abalos e respectivas réplicas, culminando num tsunamy gostoso. É tudo uma questão de domínio da geologia.

  • Evandro:

    A realidade é que uma mesma mulher, é bem, vamos dizer mais facil, de ter algo sem importancia, casual, uma balada, uma festa, ficar com ela, ou ter algo mais uma vez ou outra; para isso não fazem muita exigencia, ainda mais depois da 2ª latinha de cerveja.

    Agora, para ter algo sério, um relacionamento sério, um namoro. Xi. Fazendo doce, e é uma enrolação, que tirá qualquer homem do sério.

    Ou seja, fazer algo realmente bom assusta-as mais do que fazer algo ruim.

  • Valéria:

    Esses estudos não confirmam nada, querem generalizar tudo. Temos atitudes e ideias diferentes, não há como estabelecer um padrão.

    • Ezio José:

      Não se está estabelecendo um padrão. Apesar de deixar dúvidas por ter sido feita em sua maioria no meio universitário, os resultados são relativos à proporção. É como uma pesquisa de tendência no campo eleitoral pré sufrágio.

  • Silvio – Mulher moderna assusta os machoes:

    A mulher moderna e liberada está assustando os homens machistas e copuladores.

    Basta rever a herança ancestral, desde as cavernas e no reino animal, para perceber que o macho sempre exerceu o papel de dominador na relação.
    Hoje os tempos estão mudados.

    Aquela idéia antiga de que a mulher serve para dar prazer ao homem está ultrapassada, mas ainda muito fortalecida nos rincões do sertão brasileiro.
    Parece que os machos não evoluíram o bastante nesse setor e alguns estão meio apavorados com o comportamento feminino na relação sexual.

    Muitos chegam a imaginar que a mulher moderna está caminhando para a devassidão, o que não é verdade.
    “Pegar uma barriga” com um famoso rico ou jogador de futebol, é coisa de prostitutas profissionais.
    Ninfetas assanhadas e promíscuas existem em quantidade, mas se constitui num problema psicológico que não se atribui às mulheres no sentido geral.

    Hoje a mulher tem consciência de que é dona do seu corpo, exige mais, sendo mais seletiva.
    Ela deseja PARCERIA no exato sentido do termo e abomina a ejaculação precoce.
    Rejeita aquele parceiro egoísta que termina antes e depois de satisfeito, vira-se para outro lado e dorme, enquanto ela fica a ver navios (rss).

    Já se foi o tempo do “Até que a morte nos separe” e da mulher parideira, que segundo relatos dos anais acadêmicos de sexologia, muitas mulheres casadas, chegaram à velhice sem nunca terem experimentado um só orgasmo.

    A solução pode estar no diálogo franco e aberto numa relação estável. Homem “desajeitado” pode ser ensinado e ejaculação precoce tem tratamento.

    Nas relações casuais, se o parceiro não agradou é deletado, como canta Gal Costa em Folhetim:

    “Mas na manhã seguinte,
    não conte até vinte, se afasta de mim.
    Pois já não vales nada, és página virada,
    descartada do meu folhetim”.

    Abs:
    Silvio

    • VINÃO:

      Olha amigo a maioria das coisas que voce citou fazem muito sentido, porém não é absoluto..

      Se voce me conhecer provavelmente iria me encaixar no esteriotipo ogro.. topera.. ou como vc diz.. “machão”

      Terminei com minhas duas ultimas namoradas justamente por essa falta de atitude (idéias..ambição..expectativas.. parceria mútua). E digo mais, muitas mulheres adoram esse esteriótipo de “vida de amélia”…

      esse paradigma quem tem quebrar não somos nós homens não!

      a mulher moderna ja é realidade nesse mundo e tomou espaço na prefencia dos “machões”… e digo mais, ja está sobrando para as “amélias”..

    • Silvio:

      Vinão.

      Concordo muito com você.

      Abordei só um lado da questão, para não alongar demais e cansar os leitores.

      Mulheres sem idéias, ambição, expectativas e isentas de parceria mútua, como você citou, são a pior companhia para um homem dinâmico. E acrescento: Sem criatividade na cama, são um verdadeiro atraso de vida.

      “Amélia” nunca foi mulher de verdade. “Amélia” é burra, dependente e covarde.

      Tive uma dessas. Quando ficou grávida, fiquei radiante de felicidade, mudei os planos de morar nos EUA por causa do filho que iria nascer.
      Mas ela preferiu abortar pensando no que as pessoas e a família iriam pensar.
      Foi uma decisão unilateral por parte dela e um trauma para mim, que só fiquei sabendo uma semana depois.

      A outra eu deixei, pois tinha a mãe como deus. Tudo precisava ter a opinião da mãe, uma cobra cascavel que mandava no marido.
      Então eu lhe disse que se casasse com a mãe e dei no pé.

      Meu irmão, professor, casou-se com uma “Amélia”, que não sabia preencher um cheque, foi reprovada duas vezes no exame do Detran e acabou desistindo.
      Depois que os filhos cresceram ele foi morar com a amante e remoçou. Ela o incentivou a abrir uma loja de ferramentas, que hoje tem 3 filiais.
      Só lamenta não ter tomado a decisão bem antes e a despeitada “Amélia” vive dizendo que ele não presta e não tem vergonha na cara.

      Amélia… só na música, para rirmos um pouco.

      Abs:
      Silvio

    • Marianna:

      1 pessoa se chama amélia.

  • Jonatas:

    “Mulheres querem status” uma generalização clássica. Sempre procuram tendências, mas acho que não é assim que a banda toca. Há todos os tipos de mulheres e todos os tipos de prefêrências, ricos, bonitos, inteligentes, honestos, safados, os gostos das mulheres variam bastante, assim como o dos homens, “os homens preferem as loiras”, e por aí vai, cada um tem o seu esteriótipo.
    O certo é esquecer tendências, encontrar a pessoa com a qual se combina, que se sente bem mutuamente, e aí o resto acontece.

    • VINÃO:

      pessoas tendem a por as pessoas dentro de caixas.. cheio de classificações

    • Fábio Branis:

      Generalzar é burrice, concordo com você.
      Quem quer status e demanda por isso é a população estúpida que não evolui.
      E isso influi não só nos relacionamentos, e sim em todas as áreas da sociedade.

  • Santoro:

    Nesse caso Morfeu, você não comeu rsrsrs você na realidade está sendo comido rsrsrs engolido por elas…
    Um abraço!

  • Jonatas:

    É como a propaganda de cerveja diz: Todas têm um lado devassa.

  • x Antonio Vandré:

    Adoro este site e suas editoras, sempre românticas. ^^

    • x Antonio Vandré:

      Eu sou mais bonito que este morceguinho aqui. Como coloco uma foto minha ? ^^

  • André:

    “HOMENS QUEREM APARÊNCIA, MULHERES QUEREM STATUS”

    Pelo menos eu não sou assim. A aparência não é tudo.
    Aquelas belas mulheres que se casam com jogadores de futebol, vocês acham que elas amam eles? Em alguns casos sim, amam. Mas a maioria só pensam na fama e na grana.

    Eu não faço sexo casual, como muita gente também não. Hoje em dia grande parte dos jovens fazem sexo casual, e não só os homens, está igual entre homens e mulheres neste quesito.

    Não só parte dos homens, mas como também das mulheres, não querem nada sério. Eu conheço várias garotas que não querem nada sério, como também conheço muitos garotos.

    • CASTOR:

      quem fala que não quer nada sério mente … talvez pra se sentir melhor … uma desculpa por continuar sozinho
      não tem como um cara se sentir completo sem uma garota cara

      falo por mim

  • EltonPaes:

    2 – HOMENS QUEREM MAIS PARCEIRAS

    No meu ponto de vista, eu acho que não queremos mais mulheres, queremos uma só que esta não nos quer, então corremos atrás de várias pra tentar preencher o vazio^^.
    Tá falei por mim^^

    • JUMENTO:

      Corcordo Elton, e se voce for mais a fundo ainda nessa questão, perceberá que esta “uma só” esconde a busca pela primeira mulher ao qual um homem teve contato. O oposto vale para as Mulheres.

Deixe seu comentário!