7 jovens que ficaram milionários sozinhos

Por , em 20.07.2011

Não significa que sejam gênios, que tenham recebido uma grande herança nem que tenham roubado um banco: os sete jovens dessa lista tiveram é muita determinação e vontade – e uma boa ideia, é claro – para chegar aonde chegaram, sozinhos: na casa dos milhões antes dos 40 anos.

1 – Yusaku Maezawa

Yusaku Maezawa é um ex-músico de rock que começou a vender online CDs e camisetas de bandas no início dos anos 1990. Ele começou uma empresa chamada “Start Today”, junto com um site de comércio bem sucedido chamado Zozotown, que é uma espécie de shopping online, com lojas diferentes e produtos vendidos em consignação.

A empresa duplicou o seu valor a cada ano desde que foi criada, em 2005. Atualmente, Zozotown tem mais de 3 milhões de assinantes, fazendo de Maezawa, aos 35 anos, um bilionário.

2 – Mark Zuckerberg

Com 26 anos de idade, Mark Zuckerberg, um aluno de ciência da computação, criou um site que você talvez tenha ouvido falar (sabe, aquele um, o Facebook?). Embora haja alguma controvérsia sobre quem teve a ideia da rede social (quem assistiu o filme “A Rede Social” está mais por dentro), não há como negar que foi o trabalho duro e o cérebro de Zuckerberg que trouxeram o Facebook para a vida – e consequentemente fez dele o site de rede social mais popular no mundo hoje.

Até agora, Zuckerberg já ganhou mais 21,79 bilhões de reais. Para seu crédito, ele doou centenas de milhares de reais para instituições de caridade, e recentemente se comprometeu a doar mais da metade de sua fortuna para a caridade (ou ao longo de sua vida, ou após a sua morte).

3 – Yoshikazu Tanaka

E Zuckerberg pode ter uma forte concorrência: Yoshikazu Tanaka, 34 anos, fundador do maior site de rede social do Japão, “Gree”. Tanaka já vale mais de 3,47 bilhões de reais, e seu objetivo maior é a expansão global. Em breve, o empresário vai estabelecer um escritório do Gree na Califórnia.

4 – Dustin Moskovitz

A sorte de Moskovitz foi ter o melhor colega de quarto do mundo. Apenas oito dias mais novo que o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz foi companheiro de quarto de Zuckerberg na faculdade e o terceiro funcionário da rede social. Atuando como chefe de tecnologia e vice-presidente de engenharia, Moskovitz acumulou, estima-se, mais de 4,26 bilhões de reais. Ele deixou o Facebook em 2008 para iniciar sua própria empresa, Asana.

5 – Oleg Bakhmatyuk

Esse ucraniano de 35 anos é o principal proprietário de Avangard, a maior empresa produtora e exportadora de ovos de galinha da Ucrânia. Sim, ovos de galinha! Bakhmatyuk trabalhou anteriormente em estatais de gás e na indústria do petróleo, com certeza negócios lucrativos, mas mudou-se para produtos de ovos porque acha que as empresas ficarão cada vez mais interessadas na alimentação de pessoas para acabar com a fome no mundo.

6 – Sergey Brin

Você pode nunca ter ouvido esse nome, mas com certeza absoluta já usou o site criado por ele. Sergey Brin, 38 anos, cientista da computação russo-americano e cofundador industrial do Google, a maior empresa online do mundo, tem uma fortuna pessoal estimada em 31,26 bilhões de reais.

7 – Xiaofeng Peng

Xiaofeng Peng, 36 anos, faz dinheiro através do sol. Ele é presidente do conselho de administração e diretor da companhia “LDK Solar”, que ele próprio fundou em julho de 2005 e que veio a público em 2007. Hoje, a empresa vale mais de 2,84 bilhões de reais. Peng fez sua própria fortuna pessoal de 2,37 bilhões de reais graças à energia solar renovável.[Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

52 comentários

  • Dorival Leite da Silva:

    Eles Venceram Porque Acreditaram Em Si Mesmo, Não Em Jogos de Azar

  • Dorival Leite da Silva:

    VIVER NESTA VIDA DE POBRE PAGANDO DIVIDAS E FINANCIANDO OBJETOS USADOS E PAGANDO CARNE PELO RESTO DA VIDA NÃO DA!!!!

  • Dorival Leite da Silva:

    BOA NOITE, O SECREDO E CRIAR, CRIAR, INVENTAR A CADA DIA COISAS NOVAS SEJA EM QUALQUER RAMO, NA MODA, MUSICA, ELETRONICA, INFORMATICA, ETC

  • Rickson Okubo:

    Não existe dessa de sorte, quem cria sua propria sorte é voce

  • poli:

    como dizem” você esta onde você se poem” então já é!milionária

    • Juniosanfii Filho:

      vocês ainda não sabem tem aquele brasileiro o maurício paula ele ganhou sozinho a mega sena 18.000.000 e produziu um livro que vendeu a rodo na rússia e esta bombado na alemanha,previsto para ser lançado no brasil junto com o filme em outubro de 2015 no elenco esta o vim disel vagner moura e the rock angelina julie e brad pit e outros o livro e uma obra prima vai no site da uus e veja ficçao de veja e critique ou elogie.

  • nai:

    alem de sorte todos eles tiveram , peito pra ir la e tentar
    independente de saber de ia dar certo ou errado … e isso conta muito a coragem ..

  • cps:

    meu nome nao ta ai pq?

  • Graça:

    Nada de desanimar, temos ricos no Brasil, com a idade destes só que não fazem propaganda até porque o perigo mora ao lado. O bom é inventar….inventar…. e tornar a inventar … uma hora da certo.

  • claudemir da silva:

    sorte deles!

  • roko:

    Cadê o brasileiro que tambem foi um dos co-criadores do facebook?

    Brasileiro só é noticia se for jogador de futebol ou se fizer uma m..rda

    O brasileiro Eduardo Saverin, com fortuna de US$ 1,6 bilhão.

    Tinha que estar entre estes caras.

  • sabio:

    não acho que seja sorte, nem só criatividade, na verdade isso é fruto de um capitalismo desinfreado.
    É imprecionante como americanos e asiáticos criam enpresas e do dia para noite se tornam bilionárias, tudo isso por que a politica das grandes nações,é a seguinte “não que as empresas tenhão tanto valor, mas eles (paises subdesenvolvidos)tem que acreditar que valem tanto” por isso esse números ezorbitantes.

  • JUCABALA:

    Muito disso é sorte, conheço alguns exemplos na família.

  • RIMEDUALC:

    A CRIATIVIDADE É UM ESPASMO DE ACEITAÇÃO. A VIRTUDE É CAPITALIZAR A CRIAÇÃO EM BENS…

  • renato:

    Persistência .

  • vicente:

    coisas simples que com um pouco de persistencia se torna ouro

  • Luz:

    Sorte a Deles !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • NJ:

      Significado de sorte: é estar preparado para as oportunidades…resumindo, eles trabalharam intensamente.

    • Nik:

      Sorte não significa isso ai não, mas é… eles fizeram isso ai que você disse. ‘-‘

  • Roberto:

    As boas obras em favor da humanidade geram riquezas incalculáveis, vamos ser co-criadores!!!

  • marcos:

    eu conheço ricos que ficaram pobres…

  • jack l v:

    Intelig}encia minha gente não é pra qualquer um apenas para os escolhidos!!! Por quem??? Não sei!!! Talvez se fosse no Brasil eles seriam roubados e assassinados!!! Infelizmente no DNA brasileiro, está o saque, o roubo, a lavagem cerebral e tudo isso em nome de Jesus!!! Basta lembrar o que fizeram com os Índios; i acho que divaguei na maionese!!! Gostaria de ser um deles!! Mas inventar o que ??? Me aguardem!!

  • Claudette:

    Uau!!!!…entre 07 homens nao tem uma mulher???Razao e simples: as mulheres nao gostam de aparecer!!!Ai ai ai!

  • Flor de Lis:

    Será que dá pra emprestar algum pra galera q ta começando a vida????? A gente aceita de coração…kkkkkkkkkkkk

  • ALX:

    Ficar rico pra q? Se a vida não tem sentido pra voce pobre, ser rico não fara tanta diferença, vai ficar velho e morrer do mesmo jeito né? seja um pobre honesto, isso ja é tudo na vida

    • tiago:

      Pense como um pobre, seja um pobre.

    • Alan:

      Destino é destino.

    • AL:

      Pensamento medíocre…cuidado pra não contaminar ninguém.

  • JACARE SERGIPE:

    MUITO BEM E ISSO AI
    PRA VENCER TE QUE ENCARA A VIDA DE FRENTE

  • JFSM:

    Faltou citar o John Wayne(Batman)
    O cara tem de tudo e mais um pouco

  • pedro martins:

    Aqui no brasa tem caras mais ricos q estes sete cidadaos eram pobres tambem ,nao teve herança e sao milionarios ,bilionarios ?? alguns POLITICOS…………

    • 3dx:

      olhe o título são pessoa jovens,não os velhos politicos.

  • AZTECA:

    Claro que não estou generalizando.
    Existem muitos milionários brasileiros que merecem todo o nosso
    respeito e admiração,pois trabalharam dura e honestamente para
    adquirir o que têm,como por exemplo Antônio Hermírio,Silvio San-tos e outros.
    Eu me referi aos ¨milionários instantâneos¨que se fizeram sem ja
    mais terem trabalhado.
    Esses sim,merecem o nosso repúdio.Cresceram com o dinheiro que,
    pago pelo povo,deveria ao povo reverter em educação,saúde e segu-
    rança.

  • Jairo Wilson Muller:

    Esses caras são fichinhas perto dos políticos brasileiros… o TIRIRICA QUE O DIGA, NÉ? em menos de um ano, já acumulam riquezas incontáveis e tudo tirada da educação e saúde, pois se o governo investir em educação e segurança e saúde, fatalmente os políticos não terão mais tetas prá mamar…ou melhor, acho que eles daria um “geitinho” político de mamar em outro setor… para isso foi inventado o “fundo de garantia”.

  • Renilton Brito:

    Faltou jogadores de futebol kkkkkkkkkkkkkkkk…….Todos desta lista são pessoas extremamente dedicada a estudo ao conhecimento a investigação….Lógico que no Brasil temos muitos jovens com estas caracteristicas mas nosso sistema de governo não oferece incentivo, ajuda, convenios, é tudo tão burocratico e todo que se faz possuem destinos ja programados, os figurões são sempre os beneficiados, ou filhos, amigos, indicados o que elimina os verdadeiros talentos.

  • AZTECA:

    Na lista,faltam nomes de alguns brasileiros,filhos,netos,genros
    dos nossos maravilhosos políticos.
    Um exemplo emblemático (ops..)são os filhos daquele de quem não
    se diz o nome…
    Está certo que o dinheiro é nosso,pobres pagadores de impostos,
    mas…

  • Fúlvio Ângelo Nunes:

    Tenho que mudar a minha vida e de todas as pessoas que eu amo. Tenho muita fé em Deus e ele vai me ajudar.

  • Dr. Laboceta:

    Tive uma ideia!!!

    tbm vou ficar bnilhonario….ebaaaa

    mas nao vou contar pra ninguem!!

  • Nie:

    Vou começar agora…preciso criar alguma coisa na minha vida, me sinto um verme nessa terra, tenho que fazer algo de bom pra humanidade, esses caras estão de parabéns e são ótimos exemplos a seguir.

  • Mau:

    O fundador do facebook fez algo tao bom em ajudar as pessoas,tomara q seja na educaçao ,pq é a melhor solução pra mudar o mundo.
    Fico me imaginando sendo bilhonaria, nossa como eu quero ser bilhonaria.

    • Jn:

      Já pensou que bom? dá até pra vc aprender o português, viu que maravilha? kkk

  • ANILSON TADEU MARTINS:

    Detalhe>>>Eles não ficaram ricos sozinhos eles tiveram a ideia em criar e com a aceitação do publico ficaram ricos !

  • DaCosta:

    Muito bom. Incentiva a galera mais nova a perseguir seus sonhos e nao apenas a ficar pensando que aqui no .BR so tem gente com mente para o mal, ne nao cllecio?
    Agora, uma dica pro pessoal do blog: cuidado com os tradutores automatizados. No segundo item tem uma parte que diz “sabe, aquele um, o Facebook?”. Esta parte do ‘aquele um’ deve ter sido uma tentativa de traducao de ‘that one’.

    • Douglas Cardoso:

      já acho que a expressão sugere sarcasmo…do tipo ” aquele..’imagino’ que ninguém conhece”. 😉 …

  • Danilo Morães:

    Natasha, suas matérias são sempre as melhores e mais interessantes. Parabéns!!

    • Zé da Morte:

      Cantadinha furada… e mentirosa.

    • Jn:

      É…pode crer…kkk

    • Gabriel Costa:

      Hehe

  • cllecio:

    PO NAO TEM UM BRASILEIRO NESTA LISTA KKK MAS SE FOSSE UMA LISTA DE CRIME E ROUBO APOSTO QUE ESTARIAMOS EM PRIMEIRO.

    • Jadson:

      É triste que o Brasil esteja assim, e é visível o quanto percebemos isso com esses comentários.
      Tá na hora de mudar isso…

    • Jadson:

      Correção: “passou da hora!!!”

  • Lucas:

    Faltou o outro Co-Fundador da google o Larry Page.
    Mas a lista está muito boa.

Deixe seu comentário!