A ciência confirma: você pode conquistar mais mulheres dançando bem

Por , em 8.09.2010

Cientistas analisaram, pela primeira vez, os movimentos de dança que tornam os homens mais atraentes para mulheres. Segundo os pesquisadores, esses mesmos movimentos, associados com “dançar bem”, são sinais de que o dançarino tem boa saúde e bom potencial reprodutivo.

Quando saímos em uma balada e observamos as pessoas dançando, parecemos ter uma “intuição” daqueles que dançam bem e daqueles que mal conseguem se manter em pé, mesmo sem pensar muito na análise que estamos fazendo. O que os psicólogos da Universidade da Nortúmbria, no Reino Unido, fizeram foi uma análise biométrica, que calculasse os tipos de movimento que os homens fazem que as mulheres consideram mais atraentes.

Os cientistas pediram que jovens (que nunca fizeram aulas de dança) se movimentassem com um ritmo básico, enquanto eram filmados por 12 câmeras. Depois moças deram notas de um a sete para esses movimentos.

Os resultados foram surpreendentes – os pesquisadores achavam que as moças se preocupariam com os movimentos dos braços e das mãos, que seriam expressivos. Mas a atenção delas era voltada para a parte central do corpo: movimentos com a cabeça, pescoço e torso. Elas também deram maiores notas para movimentos variados e não repetitivos. Os rapazes que ficavam repetindo muito os movimentos “dançavam como pais”, segundo as garotas entrevistadas.

O objetivo dos cientistas era determinar se a dança que temos em ocasiões sociais é o nosso equivalente à corte dos animais na vida selvagem. No caso dos bichos, a maneira com que se movem fornece informações sobre a idade e a saúde de cada indivíduo, assim como seu potencial reprodutivo.

Como os cientistas fizeram exames de sangue antes dos testes de dança, eles descobriram que os indivíduos que dançavam melhor, na opinião das moças, eram realmente mais saudáveis. [BBC]

• Edson Henrique:

esqueceram de falar da dança do acasalamento kkk

• Carla Mattei:

Acho que homem que dança muito bem é meio boiola! Deixa esta parte para nós mulheres, que somos peritas em danças e artes em geral, como cantar e artes cênicas.

• Jacqueline Domingues:

Vc não tem noção da besteira que vc acabou de dizer! rsrssrsrs
      Não estamos falando de dançar igual a lacraia ou o Jacaré do É o tchan…e sim de um bom parceiro, como Antonio Banderas….vai me dizer q vc acha ele dançando meio “aboiolado”?

• Charles Matias:

Bom… então eu faço questão absoluta que vc me considere um boiolão, pq eu gosto muito de dançar, de proporcionar uma bela dança para uma bela dama, de agradá-la, de encantá-la com minha dança, gosto da cia feminina, mas deve ser por isso mesmo, deve ser pq eu sou boiola, eu deveria era virar macho e ficar sentado a festa toda deixando mulher dançar com mulher, isso sim é coisa de macho né?

• Luan P.:

ou mais simples , vc vai num baile funk e simplesmente dança por tras da garota ¬¬

O terno de 1 bilhao de dolares 🙂

• gabriel:

sera??????????

• halissa:

ohhh

e essa foto, de que filme é?
    (: