A ciência do sexo

Por , em 25.06.2009

Pesquisadores de quatro universidades nos Estados Unidos e no Canadá deram uma olhada nos hábitos sexuais das pessoas para descobrir quais características fazem uma pessoa atraente. Os resultados mostram que aqueles com corpos mais firmes, uma proporção quadril/cintura com curvas e linhas do queixo bem marcadas tendem a ser melhores na cama – mas talvez sejam mais suscetíveis para trair.

As características preferidas são fáceis de explicar: o queixo marcante apela ao neandertal que ainda existe em você. Principalmente em mulheres adultas, essa característica é associada com a presença de testosterona (que parece torná-las mais ‘quentes’ na cama), o hormônio masculino. Mesmo assim, em um nível subconsciente, os homens tendem a não serem atraídos por esse atributo. “A descoberta é importante, pois demonstra que as percepções sobre as mulheres como desejáveis e como parceiros em longo prazo podem ser entendidos pelos homens pelo simples olhar para a mulher”, dizia a pesquisa.

Os resultados também mostraram que o risco de infidelidade da mulher pode ser ligada à masculinidade dos seus rostos. Isso pode até significa que elas irão trair, mas mulheres (e talvez homens) com características mais masculinas, como o queixo marcado, têm a tendência de serem mais agressivos no sexo – uma peculiaridade que a maioria dos parceiros acha vantajosa. [Scientific Blogging, Foto]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Daniel:

    Mulheres que costumam andar descalças são melhores no sexo…

  • khayd:

    pra mim o sexo e um quebra cabeça tem muitos obstacolos como enfrentar sua familia como usar camisinha e etc

  • squish:

    Nunca mais vou chegar falando do tamanho do meu pé…vou falar do tamanho do meu queixo…

    Me lembrei daquele super-herói dos Padrinhos Mágicos…

  • Mô:

    Que matéria mais vaga…Poderia ter muito mais conteúdo, dados, além de poder ser mais extensa. Está mais para uma nota de rodapé do que para uma matéria de um site como o de vocês! Por favor, vocês fazem muitos artigos bons, como deixam passar um desses???

  • sidcley:

    Não creio muito nessa pesquisa acho que a sexualidade esta mais associada a psiqui do que traços físicos.

  • Peter Limer:

    Só podia ser mesmo EEUU e Canadá, de sexo não entedem nada mesmo. Dá uma voltinha no RIO e toda essa teoria vai á baixo. Sem progesterona e sem testerona, só com feronõmio basta.É que aquelas mulherada lá do Norte são ruíns mesmo.

Deixe seu comentário!