O vídeo da modelo israelita, Orit Fox, sendo mordida nos seios por uma cobra virou viral na internet. Foi só uma questão de tempo para surgirem vários boatos, o mais famoso deles que a cobra teria morrido por ter sido envenenada pelo silicone da moça. Contudo, especialistas disseram que é impossível o animal der morrido por causa da picada, mesmo em um lugar cheio de silicone.
“As cobras podem devorar animais doentes e não contrair nenhuma doença dos mamíferos. Eu nunca ouvi falar de uma cobra ficar mal depois de ter mordido um humano”, disse o dono do Zoológico e Centro de Répteis Luray, Mark Kilby. Ele explica que as cobras, quando picam, não sugam nada da vítima. “A cobra em questão não ingeriu nenhum material do implante para poder tê-la matado”, afirma Kilby.
Depois da mordida, Orit foi levada para o Hillel Yaffe Medical Center em Hadera, Israel e recebeu uma vacina. Se a cobra tivesse mordido profundamente e danificado o implante da modelo, ela teria precisado de atendimentos médicos mais sérios. Ela ainda ficou um tempo em observação, mas foi liberada logo depois, sem sequelas.
A chance de a cobra ter furado o implante de Orit também é baixa, pois, geralmente, as cobras usadas em performances têm suas presas removidas. Mesmo assim, o instinto natural deste animal é atacar quando se sente ameaçado, então, mesmo sem presas, uma cobra vai tentar morder seu inimigo. Segundo Kilby, a modelo encarou a cobra, e isto nunca é uma boa idéia. “A modelo provocou a cobra, aproximando-a de seu rosto. O animal ficou defensivo. Quando se aproximou do corpo da mulher, ela reagiu mordendo”. [LifesLittleMysteries]