O kart acelerou de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, criando uma nova categoria para o Guinness, já que tal tentativa nunca tinha sido feita antes.
Organizada pela empresa Linde Material Handling, uma fábrica de caminhões alemã, a tentativa ocorreu quando uma parte do Fim de Semana Allgemeiner DeutscherAutomobil-Club Gran Turismo Masters, uma competição de corridas de automóveis patrocinada pelo clube alemão ADAC.
O kart elétrico usado para bater o recorde, ou e-Karting, é chamado de Linde E1 e foi produzido especificamente para a tentativa. Seu acionamento é similar ao usado em empilhadeiras, exceto que a Linde E1 tem uma bateria de íons de lítio e as empilhadeiras usam baterias de chumbo-ácido.
Os juízes do Guinness, o Livro dos Recordes anexaram um dispositivo especial no carro a fim de medir o tempo levado para o kart acelerar de 0 a 100. Cumprindo com as diretrizes do Livro, o kart fez duas arrancadas na pista – em sentidos opostos – para que o vento não favorecesse a tentativa.
O cronômetro acusou menos de 3,4 segundos na primeira corrida e 3,5 segundos na segunda. Os juízes determinaram o valor final de aceleração baseado em uma média das duas tentativas, tornando oficial a marca de 3,4s: o recorde para a aceleração mais rápida de 0 a 100 km/h um kart elétrico. [Life’sLittleMysteries]