Ícone do site HypeScience

Animais sem pele são muito mais assustadores (e interessantes)

Olhar a foto aí em cima chega a ser repulsivo, de fato. Mas não dá pra negar que também é difícil desgrudar os olhos dela. Os animais sem suas peles características são a mais nova exibição do anatomista alemão Gunther von Hagens, no Museu de História Natural de Londres.

Hagens e seus colegas cientistas retiraram cuidadosamente a pele de cada um dos 100 animais dispostos na exposição – de elefantes a gorilas, de cavalos a avestruzes, de touros a cachorros – a fim de mostrar o sistema vascular presente abaixo da epiderme.

O cientista alemão é a verdadeira mente por trás da exposição, que já roda o mundo há anos, e conta que, no caso do tubarão, ele injetou uma resina vermelha líquida na principal artéria do animal, depois de remover a pele. Ele fez o mesmo com um cavalo e com um cachorro.

Nos outros animais, Hagens utilizou-se do processo de plastinação, no qual a água e a gordura dos tecidos são substituídos por polímeros (plásticos). Isso acaba privando as bactérias do que elas precisariam para sobreviver.

Se você estiver na capital da rainha, sua presença é obrigatória. Não dá para perder.[Gizmodo]

Sair da versão mobile