Ícone do site HypeScience

10 animais super estranhos

Conheça os 10 mais estranhos animais do ano de 2010, e confira suas imagens incríveis.

10 animais super estranhos:

1. Sangessuga T-Rex

Esse sanguessuga, chamado cientificamente de Tyrannobdella rex, foi encontrado na parte peruana da Amazônia. Eles têm sete centímetros de comprimento mas dentes muito longos, que lhe deram o apelido de “T-Rex”.

2. Polvo roxo

Ainda não se sabe se esse polvo é uma nova espécie, mas cientistas acreditam que ele e mais 10 espécies encontradas no Canadá ainda não estejam catalogadas.

3. Morcego nariz de tubo

Esse morcego frutívoro, também conhecido como “morcego Yoda” pela internet. Ele é apenas uma das 200 novas espécies descobertas em Papua Nova-Guiné nesse ano.

4. Lesma ninja

Já falamos sobre essa lesma espertinha nesse artigo. Ela atira dardos do amor para tornar outras lesmas mais dispostas a cruzar com elas!

5. Macaco de Mianmar

Dizem que o focinho desse macaco é tão curto que até a chuva faz com que ele fique espirrando o tempo todo.

6. Bagre comedor de madeira

Esse peixe foi encontrado na floresta amazônica. Alguns peixes tem o costume de raspar madeira encontrada nos rios para ingerir pequenos animais incrustados nela, mas esse bagre realmente ingere a madeira.

7. O sapo dos Simpsons

Esse sapo foi descoberto na Colômbia em Setembro. Ele foi batizado temporariamente de “Sapo dos Simpsons” por ter uma similaridade com o famoso personagem “Mr.Burns”, enquanto ainda não é oficialmente considerado uma nova espécie.

8. Lagarto que consegue se clonar

Um alimento popular no Vietnã, esse lagarto, consegue se clonar e o mais incrível é que, além de ninguém saber de seus super poderes, ninguém achava que ele era uma espécie ainda não classificada pela ciência.

9. Lula-minhoca

Uma lula? Uma minhoca? Talvez uma espécie completamente diferente! Acredita-se que ela represente também uma nova família, batizada de Polychaeta, uma família de vermes segmentados.

10. Peixe com mãos

Escrevemos sobre eles nesse artigo. Em vez de nadar pelo oceano eles caminham pelo fundo do mar usando nadadeiras adaptadas! [National Geographic]

Sair da versão mobile