Ícone do site HypeScience

Arma microondas envia ruído direto para sua cabeça

Uma empresa estado-unidense está desenvolvendo uma arma de raios de microondas que enviam som diretamente para a cabeça das pessoas.

O dispositivo com a sigla MEDUSA explora um efeito auditivo das microondas, nos quais pulsos curtos rapidamente aquecem os tecidos, causando uma onda de choques dentro do crânio que pode ser detectada pelos ouvidos.

O dispositivo tem como objetivo de controle de multidões e propósitos militares, mas pode ter outros usos.

A marinha dos EUA, que está pagando pelo projeto, disse que o efeito se mostrou eficaz.

O MEDUSA cria um efeito auditivo alto o suficiente para causar desconforto ou incapacitar. Não há como bloquear o som já que o som não entra pelo ouvido externo. “Você não pode bloqueá-lo”, disse um porta-voz da marinha dos EUA.

O dispositivo talvez possa ser utilizado para dispersar bandos de aves indesejadas.

Um especialista da Universidade de Illinóis, nos EUa, que não está ligado ao projeto, mencionou que o sistema poderia causar danos neurológicos, devido à grande quantidade de energia necessária para ativá-lo.

A empresa que está projetando a arma disse que terá um protótipo para demonstração em um ano. Ainda não há idéia se teremos disponível uma versão portátil, para colocarmos em posição fetal os vizinhos pagodeiros, que não te deixam dormir no domingo de manhã. [Fonte]

Sair da versão mobile