Artista canadense cria incríveis pinturas 3D que parecem esculturas

Por , em 23.07.2014

Enquanto muita gente mal consegue desenhar um boneco de palitinhos, não faltam artistas plásticos que nos deixam boquiabertos com seu talento.

Fiona Tang está neste time de pessoas que nasceram com mãos que fazem do mundo um lugar mais bonito de se viver. Atualmente cursando a Universidade de Arte e Design Emily Carr, em Vancouver, no Canadá, a desenhista conta em seu Tumblr que começou a “fazer arte uns dois anos atrás” – o que deixa seu trabalho com pinturas 3D ainda mais impressionante.

Seus trabalhos, que ocupam paredes inteiras, lembram esculturas. Assim como em uma sala de cinema, parece que seus bichos estão vindo em nossa direção, prontos para nos atacar. Este efeito é criado com técnicas do sombreamento e perspectiva, enganando nossos olhos.

Como tantos outros artistas, Tang faz parte do time que teve que ir contra a vontade dos pais para libertar seu gênio interior. Apaixonada por desenho, ela conta que chega ao ponto de enxergar o mundo ao seu redor como esboços. “Arte não é apenas a minha paixão, mas também meu cano de escape e minha terapia”, relata. “Ela sempre consegue me animar”. [Gizmodo, Fiona Tang]

pinturas 3d (1) pinturas 3d (2) pinturas 3d (3) pinturas 3d (4) pinturas 3d (5)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!