A artista canadense Amy Shackleton cria pinturas incrivelmente detalhadas sem o uso de nenhum pincel. Ou melhor, sem o uso de nada, nem mesmo os dedos: ela apenas confia na gravidade para guiar lentamente a tinta por toda a tela.
É quase impossível acreditar que alguém pode pintar tais obras de arte sem o uso de pincel, mas você pode conferir a façanha em um vídeo abaixo que apresenta cerca de 30 horas do trabalho de Amy compactadas em apenas dois minutos.
A artista usa tintas para refletir mundos pós-industriais que borram as fronteiras entre o que é urbano/rural, real/surreal e concreto/orgânico. Inspirando-se em suas próprias viagens e fotografias, Amy funde mundos opostos para criar suas próprias visões do futuro.
Sua técnica é ao mesmo tempo calculista e espontânea, refletindo sua inspiração urbana e natural. Ela utiliza bisnagas para aplicar a tinta, depois gira a tela para manipular a queda da tinta. Usando a força natural da gravidade, ela controla o fluxo de tinta, mas também permite resultados imprevisíveis.[OddityCentral]