Ícone do site HypeScience

As 10 montanhas-russas mais legais do mundo

Você gosta de montanhas-russas? Então confira essa lista com as 10 estruturas de ferro, com mais loops e com o design mais criativo. Depois nos conte nos comentários qual você visitaria.

1. Olympia Looping – Munique, Alemanha

A Olympia possui cinco loops, representando os anéis das olimpíadas. Além disso, acredite ou não, toda essa estrutura é portátil e viaja para grande parte dos festivais do país, incluindo a Oktoberfest (imagine dar uma volta na montanha após várias canecas de cerveja?). Como seus loops são redondos e não ovais, como na maior parte de montanhas russas, a força que se aplica sobre os passageiros a cada “volta” chega a ser de cinco vezes o peso do passageiro. O comprimento do percurso é de 1250 metros e sua maior queda é de 30 metros. Ela pesa 900 toneladas e os carrinhos chegam a 83 km/h.

2. Riddler’s Revenge – Valencia

A Riddler’s Revenge é a montanha russa com mais inversões, maior velocidade (104 km/h), maior pista (1300 metros) e maior queda (44 metros) do mundo. Confira o vídeo e tenha uma noção do que é dar uma volta nesse “brinquedo”.

3. Alpengeist – Busch Gardens

Atualmente, a Alpengeist é a mais alta e mais rápida montanha-russa invertida do mundo. Assista o vídeo e decida se você tem estômago para enfrentar a queda inicial de 32 metros de altura.

4. Pyrenees – Parque Espana

Ela é considerada a montanha russa invertida mais legal do mundo, com a maior pista desse tipo (mais de 1200 metros). Depois da primeira queda, ela vai direto para um loop e sua pista é cheia de inversões.

5. Hulk, Islands of Adventure – Orlando

A incrível montanha Hulk usa uma alavanca de lançamento, o que quer dizer que sua aceleração é maior e que, em seu percurso, não há aquela parte torturante em que você, lentamente, se aproxima de uma grande queda – é tudo muito rápido.

6. Kraken – Sea World

É uma das mais longas montanhas russas do mundo e seu percurso dura dois minutos. Ela é uma das primeiras montanhas russas com pista “sem chão” dos Estados Unidos. Confira o vídeo:

7. Kumba – Busch Gardens

A Kumba possui nada mais nada menos que sete inversões. Depois de uma enorme queda de 41 metros de altura os passageiros entram em um loop que é “enrolado” em volta da primeira subida da montanha – a única outra montanha russa a ter uma estrutura parecida é a Riddlers Revenge.

8. Montu – Busch Gardens

Ela foi batizada em homenagem ao deus da guerra egípcio e, um dia, foi considerada a maior e mais rápida montanha russa invertida do mundo. Apesar de ter sido superada, ela ainda é a montanha russa invertida com maior número de inversões – sete. Seus passageiros chegam a uma velocidade de 101 km/h.

9. Dragon Khan – Salou

Quando o parque Port Aventura, localizado em Salou, na Catalúnia foi inaugurado, em 1995, a Dragon Khan tinha o recorde de montanha russa com maior número de inversões – oito. No entanto, como você vai ver no próximo item, o recorde logo foi quebrado.

10. Colossus – Thorpe Park

A Colossus é a atual detentora do recorde de maior número de inversões – dez, no total. Ela chega a uma velocidade de 72 km/h e seu ponto mais alto tem 30 metros de altura. O vídeo a seguir mostra as cinco viradas finais da estrutura.

[Entertainment Design]

Sair da versão mobile