Ícone do site HypeScience

As mentiras mais comuns em sites de relacionamento

Você arranjou um namorado(a) virtual e não sabe se tudo aquilo que tem no perfil dela(a) é verdade? Confira as mentiras mais comuns em sites de relacionamentos e saiba como detectá-las, para que você não descubra que o seu príncipe era, na verdade, um sapo.

Como todo bom internauta sabe, a web é um ótimo lugar para fingir ser quem você não é. Em algumas ocasiões, as mentirinhas online que contamos são inofensivas. Afinal, quem liga se seu personagem de Second Life é mais loiro que você? Ou se suas comunidades do Orkut diz que você adora acordar cedo para dar passeios na praia de manhã quando o que mais adora é, na verdade, dormir até o meio dia?

No entanto, em sites de namoro, no qual pessoas realmente procuram relacionamentos que saiam do mundo virtual e passem para o real essas mentiras podem ser preocupantes. Os sites não têm como fiscalizar se tudo o que existe no perfil de seus participantes é verdade, o que os deixa livres para “tentar parecerem mais incríveis do que são”. Isso não quer dizer que você não possa encontrar alguém realmente autêntico via internet, mas é muito difícil separar a ficção do real na rede.

Uma pesquisa feita pelo Gizmodo no site OkCupid (que possui mais de 1.5 milhões de usuários) revelou os seguintes fatos:

Para ver os gráficos que ilustram as descobertas entre no link a seguir: [Gizmodo]

Sair da versão mobile