Ícone do site HypeScience

As pinturas impressionantes de um homem cego

Acredite ou não, o artista que pintou esses quadros é cego desde a nascença. Esref Armagan não deixou nem que a cegueira ou o fato de ter nascido em uma família pobre não o deixasse virar um pintor com um estilo único.

Na infância e na adolescência ele não recebeu nenhum tipo de educação formal mas, de alguma forma, ele aprendeu sozinho como ler e como pintar. Nos últimos 35 anos ele começou a aperfeiçoar sua técnica. O artista turco precisa de silêncio absoluto enquanto pinta para, segundo ele, entrar nas suas obras de arte.

Para desenhar as suas pinturas, ele usa uma técnica em braile e só depois ele aplica as cores, usando os dedos. No início ele precisava aplicar uma cor a cada três dias, para não correr o risco de borrar, mas então Armagan passou a usar tinta acrílica, que seca mais rápido.

Depois de ver suas obras, cores e traço, pessoas duvidam de sua cegueira, mas testes foram feitos e confirmaram que ele é, sim, cego de nascença – o que torna suas pinturas um verdadeiro fenômeno. [OddityCentral]

Sair da versão mobile