Marte: rocha que parece um gorila é alvo de especulações

Por , em 21.01.2016

Nunca fica velha a mania das pessoas de ver coisas onde elas não existem. Como a nova imagem de Marte divulgada pela NASA, que a princípio (e para as mentes não tão chegadas a teorias da conspiração) não parece nada demais.

E, no entanto, voyeurs perspicazes conseguiram avistar uma mistura de gorila e urso no que provavelmente são apenas rochas na paisagem desértica do Planeta Vermelho.

Tirada pelo Curiosity Rover, a fotografia se tornou tema de um vídeo bizarro postado no Youtube pelo usuário “Mister Enigma”. Ele descreve a visão como “um gorila, ou um tipo de urso, ou talvez até mesmo uma estátua de uma criatura” ao lado de um “bebê ou filhote”.

gorila em marte

Acho que essa interpretação é um pouco exagerada, não?

Mas Mister Enigma vai além e passa a explicar este achado: “Há muitas teorias sobre as origens da Terra vindas de nosso vizinho Marte. Por isso, é muito bem possível que estes poderiam ser tipos de urso marcianos”.

Nem precisamos dizer que há explicações muito mais lógicas. Caso você tenha conseguido (porque eu não) ver algum gorila ou urso na imagem, este é provavelmente apenas um episódio de pareidolia – uma peculiaridade psicológica que faz com que os seres humanos procurem padrões e formas familiares no que lhes é estranho. [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Paulo Felix:

    As pessoas “viajam”. É óbvio que é uma garrafa de cerveja com a tampa amassada.
    É cada uma…

  • Rodrigo A. Sena Pereira:

    Nem de longe parece alguma coisa! Vou mandar minhas contas pra eles “verem” alguma saída!!

  • Cesar Grossmann:

    Este pessoal é capaz de ver pelo em ovo, e chifre em cavalo.

Deixe seu comentário!