Ícone do site HypeScience

NASA libera as últimas (e fantásticas) fotos de Júpiter

A sonda Juno, da NASA, nos presenteou com mais imagens incríveis do seu oitavo sobrevoo por Júpiter.

As fotografias altamente detalhadas do gigante do gás já eram surpreendentes por si só, mas a agência espacial ainda nos fez o favor de compartilhar os arquivos com o público, dando-lhes a chance de processá-las.

Os resultados são tão incríveis que nos lembram de que o universo pode ser um lugar fantástico, ao invés de um lugar o qual o homem se esforça para acabar, com bombas nucleares e mudanças climáticas.

As novas fotos

A sonda Juno foi lançada em 2011 e entrou na órbita de Júpiter em julho do ano passado, com o objetivo de estudar o seu misterioso campo magnético, gravidade e magnetosfera polar.

A cada 53 dias, Juno faz uma aproximação do planeta para coletar dados e tirar imagens. As mais recentes foram divulgadas dia 5 de setembro deste ano.

Os closes da sonda já revelaram ciclones gigantes, um campo magnético superpoderoso e estranhas luzes do norte que se comportam totalmente diferentes das nossas.

As últimas fotos aprofundam mais nosso conhecimento, mostrando bandas claras de nuvens e tempestades rodopiando pelo planeta. Também há imagens do polo sul coberto de ciclones, e até mesmo uma visão surreal da sombra de uma das luas do planeta se deslocando pela sua superfície. [ScienceAlert]

Sair da versão mobile