Ícone do site HypeScience

Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos… Graças a Deus!

O artigo abaixo não expressa a opinião do HypeScience, mas sim de um de nossos colaboradores voluntários.

Respeito as pessoas religiosas, mas entre os céticos e os crentes sempre preferi os primeiros. Sua conversa é muito mais agradável e eles parecem ser mais flexíveis em muitos aspectos. Talvez seja a maior capacidade de pensamento crítico dos céticos ou algo sobre os dogmas dos crentes que parecem congelar a mente das pessoas.

Decidi publicar o informativo abaixo que encontramos no site Ceticismo Aberto por causa de um simples detalhe nas palavras abaixo, pois esta nova associação promete incentivar a natureza laica do Estado, isto é, a independência total do governo e das instituições religiosas. Isto é um dever constitucional dos nossos governantes, mas na prática vemos muitas leis ruins sendo criadas para promover ou proteger as igrejas.

Foi lançada há pouco a ATEA, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, devidamente registrada, com a finalidade de desenvolver atividades no campo da ordem social que busquem promover o ateísmo, o agnosticismo e a Laicidade do Estado. (…) a ATEA já conta com mais de uma centena de membros.

E sua primeira ação pública será uma campanha publicitária de divulgação nos moldes da que está acontecendo na Europa neste momento, com “a campanha dos ônibus”. (…) [A ATEA] não é uma seita, não rezaremos para o Monstro Espaguete Voador, não queimaremos Bíblias (…)

Interessado? Junte-se a ATEA. Tenho certeza que estará cheio de intelectuais. Odeio intelectuais!

[Ceticismo Aberto]

Sair da versão mobile