Aurora polar é registada pela NASA! Veja um gif animado

Por , em 21.08.2013

Gif da Aurora Polar

A animação desta Aurora Austral, a aurora Polar do Pólo Sul, foi criada pela Nasa depois de uma explosão solar recorde que enviou partículas energizadas para a Terra.

A partir da terra a visão das auroras é bem diferente, mas não menos impressionante como você pode ver aqui. [Nasa]

Leia mais sobre o espaço em:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • Lucas Queiroz:

    Porque a terra esta se movendo tão rapido?? é assim mesmo??

    • Victor Oliveira:

      Não, as fotos provavelmente são tiradas de hora e hora, e as auroras não são tão rápidas como geralmente são vistas nos vídeos. Quem faz os vídeos utiliza se de uma técnica chamada time lapse, algo como “lapso de tempo” no qual o vídeo em questão leva muito mais tempo para ser filmado mas é comprimido para que seja exibido rapidamente, num lapso, como nos vídeos do movimento de núvens, crescimento de plantas, o movimento da abóbada celeste durante a noite etc …

    • Hugo Ataides:

      Não. A Terra dá uma volta em torno de si em 24h. Olhe o continente que aparece na parte de cima da animação. Se ele continuasse nessa velocidade, apareceria novamente em menos de 30 segundos. A única explicação é a de que a animação foi acelerada.

    • Andre Luis:

      Lucas, o gif é mais rápido propositalmente. É como se fosse uma filmagem time- lapse, filmando várias e várias horas, e depois montando a filmagem toda em poucos segundos, aparentando ser super rápido! Um belo GIF feito pela Nasa!

    • Tigre:

      Não, eles só aceleraram a filmagem para fazer o gif

    • Marcelo Ribeiro:

      Cerca de 1/4 de rotação, possivelmente umas 6 horas.

Deixe seu comentário!