Ícone do site HypeScience

Bizarro: o homem que coleciona fiapos de umbigo

De vez em quando encontramos fiapos de nossa roupa presos em nosso umbigo (também conhecidos por alguns como “flunfa”). Quando você faz a sua limpeza umbilical espera-se que você jogue “seja lá o que você encontrar” na cavidade fora.

Mas há um sujeito que, por mais nojento que isso pareça, coleciona os fiapos que encontra seu umbigo pelos últimos 26 anos. O nome do cara é Graham Barker – um australiano pacato, bibliotecário, de 45 anos. Ele começou sua coleção quando, em uma noite, percebeu que havia “produzido” uma bolinha de fiapos de umbigo.

Curioso sobre a quantidade de flunfa que um humano é capaz de produzir, ele percebeu que a única solução para esse enigma era monitorar a quantidade de flunfa que ele mesmo produzia. Isso não quer dizer que ele tenha se tornado obcecado pelos fiapos – ele apenas “confere” seu umbigo todo dia antes de tomar banho e, se encontrar algo “interessante” por lá, ele deposita o conteúdo em um dos seus jarros de flunfa.

Nos 26 anos em que a coleção começou a ser feita ele produziu três jarros de flunfa de cores diferenciadas. Acredite ou não, todo esse produto pesa apenas 22 gramas. Ele reconhece que só irá parar de coletar a flunfa quando não for mais capaz de produzi-la, para garantir que seu recorde não seja quebrado. Mesmo assim, achamos que não exista tanta gente no mundo interessada em quebrar o recorde de Graham.


[OddityCentral]

Sair da versão mobile