Ícone do site HypeScience

Boxe pode melhorar habilidades musicais de estudantes

Os estudantes da Escola de Música Eastman aprendem muito mais do que música. Lá, eles têm aulas que parecem não ter muito a ver com instrumentos musicais ou melodias: os alunos têm aulas básicas de boxe.

É claro que exercícios físicos são importantes para todos, independentemente da profissão. Mas academia e outros esportes em geral normalmente não são uma exigência obrigatória para músicos.

Mas o boxe parece estar melhorando as habilidades musicais dos alunos. Tudo começou quando o professor James VanDenmark começou a treinar o esporte e melhorou muito sua habilidade de tocar seu baixo. Ele disse que melhorou seu controle, se tornou mais confiante, resistente e com mais energia.

Intrigado, VanDenmark pediu para que suas alunas aprendessem boxe também. Os mesmos resultados apareceram e isso fez com que o boxe se tornasse disciplina obrigatória na escola.

De acordo com VanDenmark, o boxe é um dos esportes mais rítmicos, e muitos gestos lembram o movimento necessário para tocar alguns instrumentos musicais. A atividade também melhora a coordenação dos olhos e mãos.

O boxe também fortalece a parte superior do corpo, as pernas e é um treino cardiovascular. Os estudantes parecem felizes e não foram contra a ideia do professor.

Quem poderia pensar que um esporte violento pode estar ligado com a habilidade com instrumentos musicais? Parece que agora os músicos terão um novo passatempo. [OddityCentral]

Sair da versão mobile