As fotos abaixo são de uma beleza cativante. No meio de uma paisagem natural pacífica, podemos ver uma pequena casinha que parece isolada do resto do globo.
Ela fica em uma bela ilha chamada Elliðaey, que por sua vez está localizada em um arquipélago chamado Vestmannaeyjar, ao largo da costa sul da Islândia.
Como é possível ver nas fotografias, não há mais nada em volta desse arquipélago a não ser uma cabana misteriosa e solitária que tem gerado muita especulação quanto à sua finalidade, desde que imagens dela começaram a circular pela internet.
A ilha de fato já foi habitada, cerca de 300 anos atrás. Ali, viviam cinco famílias que subsistiam da pesca, da caça de papagaios-do-mar e da criação de gado. Na década de 1930, porém, os últimos habitantes permanentes de Elliðaey a deixaram.
Há pouco tempo, boatos surgiram de que a ilha tinha sido doada a famosa cantora islandesa Bjork (o que não é verdade), enquanto outros achavam que a cabana podia ser a casa de um bilionário excêntrico (não é).
A realidade, como sempre, é bem mais entediante que a ficção: a casa solitária é apenas um abrigo e sauna para uma associação de caça local islandesa, que a usa para caçar papagaios-do-mar na ilha. [BoredPanda]