Casal de pinguins homossexuais são os melhores pais de um zoológico da Inglaterra

Por , em 15.05.2014

Um casal de pinguins homossexuais está criando um filhote abandonado por seus pais em um zoológico em Kent, na Inglaterra.

Os funcionários do Wingham Wildlife Park deram uma ajudinha para a adoção acontecer.

Os dois pinguins-de-Humboldt machos, chamados de Jumbs e Kermit, receberam o ovo há um mês. Segundo o proprietário do zoológico, Tony Binskin, “eles são, até agora, os dois melhores pais pinguins” que o local já teve.

A história

Jumbs e Kermit foram vistos juntos pela primeira vez em 2012. Ao formarem um casal, eles deixaram as duas fêmeas do zoo sem companheiros.

“Enquanto foi bom ver dois dos nossos pinguins juntos, na verdade ficamos não com dois, mas com quatro aves sem cruzar dentro de nossa coleção”, disse Binskin.

Como a espécie está em declínio na natureza, o parque zoológico trouxe dois novos machos destinados à reprodução. No entanto, a cada vez que a fêmea Isobel colocava um ovo, seu parceiro Hurricane se recusava a sentar-se sobre ele.

De acordo com o relato da esposa do Sr. Binskin, Jackie, Hurricane era um parceiro muito imprudente, que adorou engravidar Isobel, mas depois fugiu de qualquer outro trabalho. Parece familiar, não?

Isobel pôs outro ovo em março, mas foi novamente forçada a deixá-lo sozinho para encontrar comida.

Assim, o pessoal do zoo resolveu que Isobel precisava de ajuda. Seu ovo foi dado a Jumbs e Kermit no ano passado, mas não conseguiu chocar.

O casal homossexual recebeu um novo ovo em 12 de abril, que dessa vez foi incubado com sucesso. (A população de pinguins-de-Humboldt agradece aos queridos papais).

“Nós ainda estamos começando nossos esforços de melhoramento de números da espécie, e este é apenas o nosso segundo ano de criação, mas ter esses bons pais substitutos disponíveis caso precisemos deles é um grande bônus para nós”, conta Binskin.

Essa história é apenas uma dentre milhares protagonizadas por casais de animais gays. A homossexualidade não é nada incomum no nosso mundo, mesmo fora da espécie humana. E, como Jumbs e Kermit provaram, a adoção por casais amorosos é muito melhor do que deixar um novo serzinho perecer sem ajuda. [BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)

4 comentários

  • Dinho01:

    Perversão=1Ato ou efeito de perverter(-se).2Corrupçao,depravação.
    Perverter=Tornar(-se) perverso,corromper(-se),danar(-se),depravar(-se).
    frnlkn91,você acha que essa cena se encaixa em alguma dessas definições?!

  • Susan Bacelar:

    E ainda há quem afirme que a homossexualidade não é algo natural.

    • frnkln91:

      Já vi animais se relacionando com bichos de outras espécies e até mesmo com objetos. Se homossexualidade é algo “natural”, então todas as outras perversões sexuais também são.

    • Cesar Grossmann:

      Nos animais existe muito comportamento que é disparado por certos eventos-chave. Já foi observado pinguins Adéle tentando copular com pinguins mortos (e também estupro e assassinato). Necrofilia? Não necessariamente.

      http://www.theguardian.com/world/2012/jun/09/sex-depravity-penguins-scott-antarctic

      De qualquer forma, a gente tem um componente ético mais desenvolvido que o dos pinguins.

Deixe seu comentário!