Ícone do site HypeScience

Chegou o Internet Explorer 9, veja o que mudou

Conheça a mais nova onda do imperador Bill Gates: o Internet Explorer 9. Lançado esta semana na versão comercial em Beta, o navegador promete algumas novidades em acessibilidade, velocidade e “embelezamento”. O recurso foi lançado com grande pompa, em uma cerimônia na sede da empresa, em Redmond (Washington, EUA), com a presença de desenvolvedores, programadores, funcionários, jornalistas e curiosos de plantão, ansiosos para ouvir o que o Internet Explorer 9 tem a oferecer.

Ouviram o seguinte: será moldado para internautas “comuns”. Uma grande mudança é em relação às abas. Enquanto os últimos navegadores privilegiam aqueles que abrem dez, quinze, até vinte abas, espremendo-se uma ao lado da outra em cima da barra de endereço, o IE9 coloca as abas ao lado da barra, deixando menos espaço para o “abrir link em nova guia”. Em compensação (para aqueles que gostam mesmo de abrir um monte de abas e torceram o nariz para isso), terá um mecanismo inteligente que agrupa os sites em algumas categorias, automaticamente, o que pode facilitar algumas tarefas.

A mudança mais significativa, contudo, está na aceleração de hardware. Os desenvolvedores do IE9 prometem que a velocidade para carregar vídeos, fotos e outros recursos gráficos é inédita na Internet. Segundo eles, o IE9 fornece uma interface que “renderiza” (termo em ‘digitalês’ que significa basicamente uma revisão dos bits antes do material audiovisual aparecer na tela) qualquer recurso mais rapidamente do que o Firefox e o Google Chrome.

Também explicitam a melhora (não menos importante, é claro) na “beleza da página”. O layout foi redefinido, e é tópico importante na maciça campanha de lançamento que a Microsoft está promovendo. [Mashable]

Sair da versão mobile