Ícone do site HypeScience

Cientistas simulam uma expedição a Marte

Quando você pensa em um astronauta, você imagina um cara musculoso, com inúmeras especializações e treinamento – nada parecido com esses caras, que têm, até, barriga de chope.

Apesar de Romain Charles, Sukhrob Kamolov, Yue Wang, Diego Urbina, Alexandr Smoleevskiy, e Alexey Sitev, não serem astronautas de verdade – e dificilmente poderem fazer uma viagem até Marte – eles são essenciais para o sucesso de uma futura missão espacial.

Eles são a “tripulação” da Mars 500, um projeto que simula uma viagem a Marte para analisar qual seria o comportamento de pessoas confinadas em um espaço pequeno por um longo período de tempo.

Os caras ficarão em sua nave simulada por 520 dias, período que seria similar ao de uma viagem ao planeta vermelho. E eles não só ficarão presos, mas estarão sendo observados o tempo todo, em uma espécie de Big Brother.

Se os nossos “Brothers” da Globo já ficam meio malucos durante os meses em que passam na casa, imagine como os “astronautas” ficarão, depois de quase dois anos presos. A pena é que as gravações não são transmitidas. [Gizmodo]

Sair da versão mobile