Ícone do site HypeScience

Cobras se casam em vila no Camboja! Veja a cerimônia

O mundo é um lugar incrível. E quanto mais a gente conhece, mais esquisitices parecem se proliferar no mapa. Esse com certeza é o caso dessa história que você vai conhecer agora. A história de um lugar praticamente esquecido por todos, mas que tem uma tradição que chama atenção. Seja pela força de sua crença, pelo exotismo dos protagonistas ou até pelo motivo que é realizada. Que, acredite se quiser, é o mais nobre possível.

Afinal, o que você faria para abençoar seu povo? Acredito que não precisamos viajar para muito longe para nos supreendermos com essa resposta.

Mais de mil pessoas se reuniram na vila Sit Bow, no Camboja, para assistir ao casamento de duas cobras. Lá, eles acreditam que casando os animais, a vila será abençoada com prosperidade.

A cerimônia de casamento das cobras

O nome do noivo é Krong Pich; a noiva se chama Chamerun. E toda a vila foi convidada para prestigiar a exótica cerimônia.

Os habitantes do Camboja, em sua maioria são budistas, mas acreditam que espíritos habitam o corpo de animais – então cada vez que algum bichinho bizarro aparece em alguma vila, há boatos de que ele poderia estar incorporando algum espírito importante.

O casamento foi realizado porque videntes disseram aos donos das cobras (que são realmente animais de estimação) que os répteis eram almas gêmeas abençoadas pelos deuses e que, se eles não se casassem, a vila toda seria tomada por uma onda de má-sorte. Com um aviso desses, acho que eu também providenciaria uma cerimônia o mais rápido possível!

No casamento, dois monges budistas abençoaram o casal enquanto o resto da vila cantava músicas tradicionais de matrimônio. Confira as fotos:

É tão estranho e fascinante ao mesmo tempo, não é? Esse é o mundo em que vivemos. Rico, supreendente e cheio de surpresas.

[OddityCentral]

Sair da versão mobile