Coca-Cola matou esta mulher de 30 anos?

Por , em 25.04.2012

Conhece aquela máxima que afirma que tudo em excesso faz mal? Então, agora ela acaba de se comprovar.

Especialistas concluíram que o hábito de tomar cerca de 7 litros de Coca-Cola por dia pode ter contribuído para a morte de uma jovem neozelandesa. A gigante da indústria de refrigerantes contra-atacou, afirmando que até mesmo água pode ser mortal se consumida em excesso.

Natasha Harris, 30 anos, era uma dona de casa com oito filhos e morreu devido a um ataque cardíaco em fevereiro de 2010. A mídia da Nova Zelândia reportou que o patologista Dan Mornin testemunhou sobre o caso, e disse que ela sofria de hipocalemia – uma diminuição da taxa de potássio no sangue –, que foi causada pelo excesso de consumo do refrigerante e pela dieta pobre em nutrientes.

Mornin também ressaltou que níveis tóxicos de cafeína, estimulante também encontrado na Coca, podem ter contribuído para sua morte.

O marido de Harris, Chris Hodgkinson, confirmou que sua esposa bebia de 8 a 10 litros do refrigerante por dia. “A primeira coisa que ela faria pela manhã era beber Coca-Cola, e a última que ela faria, antes de dormir, era beber Coca”, conta Hodgkinson.

Mas os fatos mostram que Harris colecionava fatores que, juntos, a levariam muito cedo para debaixo da terra. Além da dieta pobre e do hábito de beber refrigerante, ela fumava cerca de 30 cigarros por dia.

Contudo, outro patologista, o médico Martin Sage, afirmou que já foi demonstrado que a ingestão de Coca-Cola a curto ou longo prazo pode ser fatal em alguns casos.

Agora que as evidências do caso estão completas, o chefe de polícia irá preparar um relatório final sobre a morte da jovem.

A nutricionista Lisa Te Morenga, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, disse que o consumo em excesso de qualquer líquido provoca danos ao equilíbrio e aos sistemas naturais do corpo. Fica a dica! [MSNBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

17 comentários

  • The Solar System:

    Coca-cola pode matar sim e até criar câncer sem moderação mas a mulher bebia mais de 7 litros por dia se beber 200ml o meu estômago já fica ardendo devido ao acido e a mulher bebe isso tudo? pelo amor de DEUS e ainda fumando 30 cigarros como dito queria morre mesmo…

  • Valdeir:

    Evolução invertida
    A parte inicial do filme Idiocracia pode sair da ficção para tornar realidade com o dado 30 anos e 8 filhos.
    Neste, as pessoas com QI acima de 100 tinham poucos ou nenhum filho, e quanto menor era o QI mas a pessoa tinha filhos, assim, numa evolução as avessas, em algumas centenas de anos a população mundial se tornou completamente idiota e incapaz de resolver seus problemas mais básicos.
    Está no youtube, e só a parte inicial é interessante, mostrando que um casal com QI de 145 e 135 não tiveram filhos e um casal de “amebas” teve muitos e muitos bebes.

    • MARCELO PEREIRA DOS SANTOS:

      vc esta completamente equivocado no que diz respeito a teoria da evolução NÃO EXISTE TEORIA DA EVOLUÇÃO EXISTE UM DEUS TODO PODEROSO E AMOROSO QUE FEZ TODAS AS COISAS E O UNIVERSO PARA O BEM ESTAR DO SER HUMANO. Agora em questão da matéria a moça deveria ter mais responsabilidade com seu corpo, comer só coisas saudáveis, com seu marido e principalmente com todos os seus oito filhos. Completamente desprovida de sentimentos familiares e completamente irresponsavel com sua familia. INFELIZMENTE

    • Valdeir:

      Esse deus é muito amoroso, me deu uma curto tempo de vida, e se eu infringir um de seus dez mandamentos então terei uma punição eterna.
      Esse deus está sempre precisando de dinheiro. Ele pega dinheiro justamente dos caras que já estão fuzilados. Não paga impostos e precisa sempre de mais.
      Palavras do senhor: Matai todo macho, criança também e toda mulher que tenha conhecido o homem e com ele se deitado, mas poupai as jovens fêmeas que não tenham conhecido o homem para delas vos servir.
      Santo amor mais isso é assassinato e estupro em massa.
      Transformou a mulher de Ló em Sal e depois mandou as filhinhas fuck fuck com o paisinho, mas isto é incesto, que deus amoroso.
      Os cristãos mataram Hypatia, mulher inteligente, eu uso em geometria analítica o estudo de suas cônicas, mas os cristãos no santo amor divino a mataram usando Mateos.
      A evolução ocorre o tempo todo. Afinal seus filhos se parecem com você e não comigo. Se você for mais apto do que eu, você tem mais prole e essa prole carrega essa maior aptidão e com o tempo meus genes desaparecem e os seus prevalecem.

  • João da cruz vieira leite:

    Bastante destruidor o que engerimos, seje estas porcarias de açucaradoso fumos, è pedir para morer ja somos tão insignificantes com
    nossos corpos frágeis, e colocando porcarias neste inoópido corpo, a *Vida -e béla porque maltratar o nosso mais querido da matéria física que é nosso corpo,, isto é pagar para morrer.

  • Samoel Bianeck:

    A diferença entre alimento e o veneno é a quantidade?

  • Hilana Sousa:

    Reduzi o meu consumo de refrigente há um ano e agora, quando tomo, fico com mal-estar.

  • Lulu:

    30 anos e 8 filhos?? WTF!

  • Hector Noya:

    Sou fan da hypescience a alguns anos, mas que matéria barata essa hein

  • PAULA DENTRO:

    Ela devia ter algum tipo de trasntorno psicológico, é claro né… Isso que levou a coitada a morrer…

  • Edmar Batista Do Nascimento:

    Essa natureza ruim de ser irresponsável e colocar a culpa nos outros já virou moda e até juízes a praticam constantemente.

    A culpa é sempre dos outros, reza este princípio satânico.

    Cada um deve ser culpado pela própria irresponsabilidade.
    Reza a turma do bem.

  • Orlando:

    Pensei que ela tivesse misturado mentos com coca cola!

  • Iten:

    Há 3 excessos:

    Coca Cola, Cigarros e 8 filhos.
    Com 30 anos já ter 8 filhos também deve ter contribuído para debilitar o seu organismo.

  • Jonatas:

    O que matou essa mulher não foi os sete litros diários de coca e nem os trinta cigarros, foi o seu total descaso com a própria saúde.

  • Rockson Pra:

    venhamose convenhamos,ela procurou o modo mais rapido de morrer,através de uma dieta sem a menor noção

  • Alessandro:

    Acho que a Coca-Cola está certa em dizer que até a água mata. Se não acredita, uma mulher americana chamada Jennifer Strange morreu depois de beber 7 litros de água em uma competição chamada “Hold Your Wee For A Wii”, em que quem bebesse mais água sem urinar ganhava um Wii.

  • Angel M.:

    Mas essa aí queria morrer mesmo pelo jeito… 30 cigarros por dia?? de 8 a 10 litros de Coca-Cola??

    A culpa não é do refrigerante, é da falta de moderação dela!

Deixe seu comentário!