Comercial para alienígenas será transmitido hoje

Por , em 11.06.2008

O primeiro comercial dirigido para os ETs será enviado nesta quinta-feira (12) ao espaço. Não, não é piada.

Revista HypeScience

O astrônomo Darren Wright — professor da Universidade de Leicester, na Inglaterra — manifestou que este será um “momento histórico”, pois será o primeiro anúncio enviando pelo espaço com o propósito de se comunicar com vida inteligente fora do nosso Sistema Solar.

A propaganda interestelar foi criada para um fabricante de salgadinhos que se uniu aos cientistas da Universidade para transmitir o anúncio. O comercial será enviado através de um aparelho Associação Científica Européia chamado EISCAT, que fica em um arquipélago entre o Pólo Norte e a Noruega. Boeing 747 quebra ao meio durante decolagem, veja

A peça publicitária de 30 segundos será veiculada a “possíveis consumidores alienígenas” que podem viver em um sistema solar localizado a 42 anos-luz da Terra (397,32 trilhões de km de distância).

O comercial deverá ser “visto” pelos nossos amigos extraterrestres em 2050 e um “pedido de compra” de salgadinhos poderá chegar aqui a partir de 2092.

O professor Darren disse que a propaganda interestelar está em fase de codificação para que possa ser transmitida. [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)

16 comentários

  • ET Go Home:

    ET Go Home! ET… Casa

  • Angélica Galhardo:

    Pessoas, acordem!
    É óbvio que qualquer tentativa de se comunicar com seres interplanetários é em vão. Aqui na Terra, por exemplo, há milhões de espécies, entre essas milhões, somente uma (os seres humanos) desenvolveu a capacidade de se comunicar de maneira uniforme, e para que isso acontecesse, foram necessários 4,5 bilhões anos. Pode existir vida fora da Terra sim, só que não inteligente…

  • Wellington Leal:

    Pessoal, será que essa empresa já tem um SAC para receber críticas ou sugestões? Afinal os ET’s irão perguntar se a carne dos salgadinhos não é feita com carne humana…

  • Rodrigo:

    O pior e engraçado seria que se em 2092 nós não enviassemos os salgadinhos e como consequência eles viessem cobrar.
    kkkkkkkkkkkkkkk
    ainda bem que eu não estarei aqui para ver isto. =P

  • wladimir:

    Acho incrível até onde a tecnologia chegou, mas francamente está “propaganda” é um initilitário, pra que tanto interesse nos supostos extraterrestres (ETs), se há vida em outros planetas não deveria ser prioridade das nações, por que estes “investidores de salgadinhos e os cientistas juntamente com terceiros” não gastão este dinheiro de maneira mais concreta? Há tanta miséria na TERRA, pobresa, fome, desigualdade social, preconceito seja ele racista ou não, desemprego, eu poderia citar muitos outros “problemas terrenos” existentes, mas para ser sincero não quero, de qualquer forma está aí meu recado. Será que o Governo deste país ao menos solicitou a população, que paga seus impostos e quer ver seu dinheiro empregado nos problemas sociais citados acima, se seria realmente necessário a divulgação de uma propaganda deste porte, porque se isto tiver acontecido só tenho uma coisa a dizer: MEU DEUS ESTAMOS MESMO NO FIM DO MUNDO.
    Desculpe se caso ofendi alguém e a propósito este site está cada vez melhor, matérias interessantes, diferentes, interativas e educativas, hypescience vocês são 10 numa escala de de 0 a 5.

  • ideraldo luis:

    Esta notícia pode ser vista,obviamente, de varias formas.Eu até entendo a queda para o lado “Ufo” da história que o Jose Barreto disse,mas para tudo hà um certo limite:se fosse uma transmissão “dos que dominam” para o espaço, porque então isso seria divulgado para a mídia? E aquele papo de comando galáctico… não pode ser sério! Se detém a tecnologia, o poder e os meios porque ja não o fizeram(ai abre-se mais uma questão:o que “eles” fariam:nos exterminariam, escravizariam?). Parabéns ao site, esta muito bom!

  • Dário Braga:

    Na década de 70, do radiotelescópio de Arrecibo, em Puerto Rico, um grupo de cientistas enviou uma mensagem endereçada a nebulosa M13,na constelação de Hercules. Na mensagem, faziam parte, informações sobre, a posição de nosso sistema solar e de nosso planeta, a identidade da raça emissora, bem como uma descrição de algumas fórmulas matemáticas (que deveriam ser decodificadas para que a mesma pudesse ser compreendida) e também, um esquema da molécula de DNA (os detalhes revelados pelo Projeto Genoma ainda não tinham sido alcançados). Os possíveis resultados, segundo cálculos, deverão aparecer, caso a mensagem tenha sido captada, interpreta e respondida, no fim da próxima década. Agora, essa ‘experiência’, (???) francamente(!!!) Tem gente de sacanagem com os recursos – já tão escassos para pesquisas sérias.

  • tarcila mayra:

    ahhh …e vcs podem deletar sim meu recado..pq eu naum vou mentir uma grande perda de tempo ….e é uma grande indiotise e a imagem que ta ali em cima a antena e aqueles negosinhos parecendo aqueles filmes de ets..pra quem naum sabe aquilo são os AGL (aneis galaticos luminosos)e pra quem pensa que galatica é de ets ta muito enganda as galacias são todos os conjuntos de aneis do universo…

  • Nailê Locatelli:

    hahahahah

    Isso só pode ser uma piada, to rindo aqui pra não ter que chorar… Como pode? será que o consumismo já não é suficiente aqui na terra mesmo? eita mundinho capitalista o nosso!

    As pessoas nem se comunicam mais entre si quase, e já estão querendo estabelecer comunicação com coisas que nem sabem se existe…

    E com todo este aquecimento global, talvez o mundo nem exista mais até lá, ou até mesmo se alguma nação quiser explodir sua bomba atômica, e tantas outras decidirem o mesmo em tempo igual…

    Bom, viajei menos que os cientistas!

  • Clairton de Medeiros:

    Não é o teor da mensagem, que está em jogo e sim o avanço da tecnologia que se utiliza para enviar esses artefatos. A propaganda dos salgadinhos é só para provocar os alienígenas ficarem com inveja deste salutar alimento, ou quem sabe, na passagem pela Terra, fazerem um lanchinho.

  • José Paulo Bergamin:

    Puxa vida…A que ponto chegou a loucura humana! O comércio agora invadindo a área mais pura da existência,o Espaço imaculado.

    Jesus já havia expulso os vendilhões do Templo, mas eles voltaram e estão a destruir nosso planeta querido, agora eles querem invadir o espaço…serão expulsos com maior veemência desta vez.

    Sinto por nós todos.

  • José Barreto:

    Se eles se deixassem a meu ver, de encarar a realidade Ufo dessa maneira e, honestamente e sem preconceitos quisessem comunicar e colaborar com o Comando Galáctico, que se encontra no espaço em realidades diferente das que a vida se desenrola aqui e, que estão à volta do nosso planeta, o que não é novidade para aqueles que tem a tecnológia que os permite detectar, mas que mantém o silêncio e, tentam moldar os nossos cérebros com filmes tipo ” Dia da Indepência “, para nos induzir pênico em relação à realidade Ufo, prestar-nos-iam um enorme serviço e, poderiam assim suavisar o que aí vêm, mas isso seria pedir o impossivel, pois aqueles que mandam não o permitem nem nisso estão interessados, pois seria o mesmo que pôr em risco o seu domínio que até aqui tem sido absoluto.
    Peço sinceramente desculpas se ofendi alguém, pois sinceramente não foi com essa intenção que escrvevi o que encima se encontra, que poderá ser considerado correcto ou incorrecto, dependendo das prespectivas com que cada um encare a realidade Ufo.

  • Magus:

    É difícil acreditar que um investimento destes, com uma tecnologia destas, seja para “anunciar salgadinhos para ETs”. É uma piada sim, a parte da explicação. Quem garante que não haja mensagens ocultas nestas codificações? É a mesma coisa que dizer que para se proteger de um ataque de bombas nucleares, teríamos que nos esconder embaixo de mesas ( e realmente ensinavam isto nas escolas dos Estados Unidos na época da segunda guerra). Agora basta esperar…

  • Douglas Miranda:

    Já vi que isso não vai funcionar: o prazo de validade dos salgadinhos não duram tanto.

  • Henry:

    Interessante
    Só faltou o conteúdo da mensagem e o nome do sistema que fica a 45 anos luz !

    Abraços!

  • Carlos Trejgier:

    Com tantos problemas á serem resolvidos aqui na terra, esses cientistas gastam dinheiro inutilmente mandando comercial para ETs; é uma falta de sensibilidade somando com falta do que fazer, tanto por parte desses ciêntista
    como de quem financia-os.

    Abraços,
    Carlos T.

Deixe seu comentário!