Ícone do site HypeScience

Como este corpo comum ficou assim depois de apenas 6 semanas?

Ele era um cara normal como tantos outros, mas depois de apenas seis semanas, se tornou um modelo de saúde e saiu na capa de Men’s Health, uma revista masculina de fitness bastante reconhecida. Como Spencer Matthews conseguiu isso?

Em setembro, a revista entrou em contato com Matthews e pediu que ele treinasse com um de seus especialistas em fitness para alcançar a melhor forma de sua vida. Problema: eles só tinham seis semanas para transformá-lo, o que de fato ocorreu. De seus 86 quilos e 17% de gordura corporal, Matthews passou para 79 quilos e 8% de gordura corporal.

O responsável pelo milagre? Shaun Stafford.

Se Stafford tivesse dito a Matthews que um dia ele estaria na capa da Men’s Health, ele teria rido.

A rotina de Matthews não era das melhores. Ele entrava em forma e ia para a academia por uma semana ou duas, mas logo largava tudo para ir às festas, beber e comer bem. Mudar totalmente esse estilo de vida parecia bastante impossível para ele – mas não para Stafford.

Shaun Stafford já foi campeão do World Beauty Fitness & Fashion (Campeonato Mundial de Beleza, Fitness e Moda) e gerencia a academia City Athletic. Ele é sem dúvida um dos melhores treinadores do mundo.

Para ajudar Matthews, Shaun começou com uma revisão completa da sua dieta e uma severa redução no álcool que ele consumia, para que pudesse dormir bem e se recuperar o necessário para permitir que seu corpo mudasse.

A dupla realizou testes de gordura corporal semanais e fotografou o progresso de Matthews a cada duas semanas para mantê-lo focado e disciplinado.


Além disso, havia uma motivação extra criada pelo fato de que havia outros caras passando pelo mesmo desafio – Oliver Proudlock, Andy Jordan e Alex Mytton também estavam treinando com outros instrutores tops, de forma que havia o elemento de competição na jogada.

Definitivamente, não foi fácil para Matthews. Mas, também definitivamente, valeu a pena. Confira como ele alcançou sua aparência atual: [DailyMail]

A dieta

A dieta de Matthews incluía consumir calorias um pouco abaixo da necessidade diária de um homem adulto, projetada para perda de gordura. Era rica em proteínas, moderada a baixa em carboidratos e com baixo teor de gordura.

Ele tinha que comer pequenas porções regularmente durante todo o dia e introduziu uma série de carnes e peixes exóticos para não se sentir tão privado de comida. Na semana, ele seguia a dieta seis dias e tinha um de folga, livre para comer mais carboidratos.
Dieta diária de Spencer

07:00 – Café da manhã: omelete de ovo branco com presunto magro e espinafre, cozidos em óleo de coco (o óleo de coco é composto de ácidos graxos de cadeia média – ao contrário de cadeia longa – que são usados pelo corpo, então não são armazenados como gordura)
10:00 – Carne magra, 50 gramas de arroz integral, ervilhas ou espinafre
11:00 – Lanche de alta proteína, como carne seca, se ele estivesse precisando de um pouco de energia
13:00 – Hambúrguer de canguru, 50 gramas de arroz integral, brócolis cozido no vapor
16:00 – Javali, arroz integral (de novo) e bok choy (acelga chinesa)
19:00 – A última refeição costumava ser peixe, como 200 a 300 g de perca-gigante, ou 250 g de peixe-espada, nem sempre com arroz, mas ainda com algumas verduras no vapor

Suplementos

Spencer malhava uma hora por dia, seis dias por semana. O treino foi projeto para que qualquer pessoa fosse capaz de fazê-lo. Enquanto treinava, Spencer tomava uma série de suplementos de fitness Forza, que diminuíam seu desejo por comidas gordurosas, aumentavam a queima de gordura e forneciam energia.

Spancer tomava duas cápsulas de Forza T5 Super Strength de manhã, para maior queima de gordura, tonificação e definição muscular.

O treino

As primeiras sessões de treinamento de Matthews foram tão cansativos que ele quase ficou doente. Logo, se acostumou.

Ele malhou o corpo inteiro com pesos, começando com poucas repetições e depois aumentando-as, bem como os pesos. Também tentou encaixar em sua rotina três sessões de exercícios aeróbicos por semana, como nadar ou andar de bicicleta, mas nem sempre conseguiu cumprir isso à risca.

Confira um exemplo de um treino que Shaun passou a Spencer (de alta intensidade com pouco descanso):

Comece com 500m para 1000m de remada para aquecer
Agachamento com peso – quatro conjuntos de oito (foto abaixo)

Entre cada conjunto de agachamento, faça quatro conjuntos de oito elevações (foto abaixo)

Remada sentada no aparelho – três séries de dez repetições
Agachamento lunge (andando) – três conjuntos de dez repetições
Rosca direta (bíceps) – três séries de dez repetições (foto abaixo)

Leg Press – três séries de 12 repetições
Supino Reto – quatro séries de oito repetições (foto abaixo)

Sumo Deadlift (levantamento terra) com barra – quatro séries de oito repetições (foto abaixo)

Supino inclinado com dumbell – três séries de dez repetições (foto abaixo)

Ponte com bola – três séries de dez repetições (foto abaixo)

Empurrada vertical – três séries de dez repetições (foto abaixo)

Flexão de perna alternado 180° (uma perna de cada vez) – três conjuntos de doze repetições (foto abaixo)

Sair da versão mobile