Como fazer com que ratos virem bissexuais

Por , em 24.03.2011

Um novo estudo mostrou que tirando certos neurotransmissores de ratos, eles ficam mais suscetíveis a procurar relações com outros machos.

Cientistas chineses criaram ratos machos sem serotonina (um neurotransmissor) que viraram bissexuais, procurando relações tanto com fêmeas quanto com machos. Com apenas uma dose de serotonina, no entanto, eles viraram heterossexuais novamente.

Segundo os autores do estudo, é a primeira vez em que um neurotransmissor é associado com preferências sexuais em mamíferos. Mas desde já os cientistas deixam claro que seria premeditado associar essas descobertas a humanos também. Apesar de semelhanças estruturais entre os mamíferos, não funcionamos da mesma forma.

Prozac, por exemplo, é basicamente serotonina. Nem por isso as pessoas que tomam o remédio viram homossexuais ou heterossexuais. [Jezebel]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

18 comentários

  • Mario:

    não existe intolerância contra gay isso é mentira, o que existe é: você é contra ou você é a favor e isso é um direito básico, por acaso eu sou obrigado a gostar de tudo?

  • Mario:

    TA BOM, QUE TAL TIRAR CERTOS NEUROTRANSMISSORES DAS CABEÇAS DE HOMOSSEXUAIS PARA ELES CONSEGUIREM DISCERNIR O QUE É VERGONHA. POBRE ANIMAL VÍTIMA DA ESTUPIDEZ E FALTA DE PUDOR DE homemzinhos CADE A SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS? AAAA NÃO EXISTE PROTEÇÃO PRA RATOS, POBRE RATO SE ELE SOUBESSE O QUE LHE VAI ACONTECER SE SUICIDARIA. AONDE VAI PARA A ASQUEROSIDADE HUMANA?

  • Leonardo:

    Simplesmente inútil. AFF

  • grace romao:

    É mesmo, EP. Eu também não tenho preconceito contra homossexual. Só não gosto de concorrência desleal.

  • Victor Menezes:

    Aê, Magda Pata MUITO LÓGICA.

    Eu gosto de ler o que vc escreve aqui
    pq você faz a gente pensar e refletir.

    Eu tô mais do lado de Jesus do que pro Moisés.
    meu pai sempre fala que é cristão e não é judeu e então deixa Moisés pros judeus, que não aceitam Jesus.

    Jesus prega que se deve amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, mas não é o que estou lendo ppor aqui, lendo de algumas opiniões de jovens cheias de preconceito nazista.
    Eu não fiz nenhuma opção pra ser hétero e não conheço nenhum cara que era macho de verdade e optou pra ser viado.
    Tenho uma vizinha muito legal que é lésbica e minha mãe diz que ela sempre foi macha desde pequena. Agora que ela cresceu, foi morar com a namorada dela. Eu posso até não achar bonito e não entendo muito, mas respeito pq cada um sabe do que gosta.

    Acorda aê Rafael Rodrigues do preconceito, pq quem pode ir pro inferno, pode ser vc.

  • JuliANO:

    O texto tem um erro ridículo.Vejam:
    “deixam claro que seria premeditado associar essas descobertas”

    o correto seria usar “prematuro”,ou ainda “precipitado”. “Premeditado” não cabe na frase e é um erro grosseiro confundir esta usar esta palavra como sinônimo das outras sugeridas. Aconselho melhor redação na próxima…

  • lucas xavier:

    Ei “alx”, você ta errado, é normal, amor é amor.

  • Maga Patalógica:

    ATENÇÃO:

    Essa Patalógica aqui, postou um comentário dirigido ao Rafael Rodrigues, que seguiu com o nome do meu primo Ademir, que também escreve nesse espaço pelo meu computador.

    ONDE SE LÊ ADEMIR, LEIA-SE MAGDA PATALÓGICA.

    Ele me deu a maior bronca e quase apanhei, pois escrevi que fico molhadinha ao ver o Gianecchini, com a assinatura dele. (Ka Ka Ka Ka)

    Perdoem nossa falha.

    Fui

  • Ademir:

    Xiiiiiiiii… Vai começar a interminável discussão, pró e contra o homossexualismo!

    Meu caro Rafael Rodrigues
    Você escreveu:

    “Trolls comentando que homossexualidade é pecado passivo de ir pro inferno e uma pouca vergonha em 3,2,1 …”

    Conforme a doutrina de Igreja Católica (mantida inalterada por Lutero) e de outras religiões, a alma é criada por Deus, no momento da concepção.

    Como reencarnacionista convicta, me dou ao direito de não entrar no mérito dessas questões religiosas, nem tentar aqui fazer a cabeça de ninguém.

    Agora vem o ponto de vista patalógico da Magda (rss):

    Se Deus criou os heterossexuais e homossexuais do jeito que eles são, e se a homossexualidade é uma “pouca vergonha” como você define, então Deus seria um sem vergonha?

    E se Deus criou os homossexuais “fadados ao pecado e passivo de ir para o inferno” como você também define, então Deus falhou bonito no quesito perfeição?

    E não me venham falar de “opção” sexual, pois nenhum heterossexual ou homossexual opta por ser assim. Apenas o são, como Deus os criou e ponto final.

    Euzinha aqui, jamais optaria por ser lésbica, simplesmente porque não sinto nenhuma atração por mulheres. Mas fico sempre molhadinha toda vez que vejo o Gianecchini, que está cada dia mais tesão.

    Essa idéia de citar as admoestações de Moisés, feitas há 4 mil anos para um povo rebelde e ignorante, não se aplicam mais aos dias de hoje.
    Haveremos de encontrar explicações científicas, convincentes e humanitárias para entendermos melhor do assunto.
    Só assim é que deixaremos de demonizar o que não conhecemos a fundo.

    E falando para os preconceituosos e recriminadores, citadores do Velho Testamento, que tal lembrar das palavras de Jesus, quando disse:

    “__Aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra”

    Cansei minha beleza e fico imaginando a quantidade dos votos negativos que minha opinião receberá da “bancada evengélica”. (rss)

    Fui.

  • josé gilvar gonzaga:

    A CIENCIA NO FUNDO TÁ QUERENDO DIZER, QUE NO FUTURO PROXIMO VAI EXISTIR REMÉDIO PARA QUEM QUISER SER HETOROSSEXAIS.

  • alx:

    Esses cientistas não tem mais o q fazer???? Perdendo o tempo precioso q seria usado pra descobrir curas de doenças usando pra isso? Temos q descobrir como acabar com o homossexualismo e não colocar isso nos animais tambem afffffff. Não é preconceito viu galera,so que acho q pode ter alguma solução ja q não é algo normal na sociedade rss.

  • aparecida:

    para que serve essa pesquiza ;não seria melhor descobrir um meio de acabar com afome;ou corrupção politica……..

  • anti-jb:

    alguem pare de dar serotonina pro Justin Biba!

  • rafel:

    Cientista também tem filho. Logo logo vai existir um remédio contra as criancinhas que querem ser bisexual para aparecer. essa moda ja foi longe demais

  • EP:

    Não tenho preconceito contra homossexuais. Eles nasceram diferentes em relação a sexualidade, mas são seres humanos como qualquer outro.

  • Roberto Brasil:

    gostaria de saber para que serve essa pesquisa

  • lol:

    Não viram porque o homossexualismo é reprendido na sociedade atual e nós podemos reprimir nossos instintos. Acho q quem toma prozac deve ter uma vontadezinha gay, mesmo de leve.

  • Rafael Rodrigues:

    Trolls comentando que homossexualidade é pecado passivo de ir pro inferno e uma pouca vergonha em 3,2,1…

Deixe seu comentário!