,

Como fazer dinheiro falso: arquivo grátis para impressora 3D cria matriz para uma falsificação perfeita e assusta autoridades

Por , em 31.03.2014

Autoridades estão estarrecidas com a divulgação de uma matriz para impressoras 3D que permite criar uma prensa para fazer dinheiro falso.

Como fazer dinheiro falso? Com uma impressora 3D

Ainda não se sabe qual o autor da façanha, mas incrivelmente a impressora gerada é capaz de realizar pelo menos 50 mil cópias da cédula sem apresentar desgaste sério, com cédulas que enganam até mesmo o mais tarimbado dos caixas de banco.

“Nunca vi uma falsificação assim”, conta atônito o gerente do Banco de Vindimas, uma agência conhecida por ter sido o foco de descoberta de cédulas falsas.

“A nota de R$3,00 é incrivelmente fiel, não tem como detectar, até marca d’água tem”, aponta a caixa Maria S., sacudindo uma das notas contra a luz.

Apesar de atônitos, especialistas do Banco Central estão tentando reproduzir o projeto na esperança de aprender com o mesmo, “é a maneira mais barata de fazer cédulas iguais às verdadeiras, pode revolucionar a impressão de cédulas reais”.

O arquivo para geração da matriz da nota de dinheiro falso pode ser baixado gratuitamente na internet.

Nota: Este artigo é uma obra ficcional.

Você gostou desse artigo? Então talvez você goste desses artigos também. Todos eles falam das maravilhas que a tecnologia da impressora 3D proporcionam, em aplicabilidades que você nem imagina:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.