Confira o concurso de esculturas em fitas adesivas

Por , em 17.04.2011

Uma vez por ano, a marca de fitas adesivas Scotch, dos Estados Unidos, realiza um concurso de esculturas de fitas adesivas. A edição 2011, realizada na última semana, foi vencida por um artista de Oklahoma. Sua escultura mostra, em tamanho real, um garoto sentado à beira do rio, pescando o que parece ser um grande peixe, enquanto uma garota puxa sua roupa pelas costas para evitar que ele caia na água.

O que chamou a atenção dos avaliadores foi o aspecto minucioso da estátua. Exclusivamente com fitas adesivas, o vencedor Kent Hathaway conseguiu fazer detalhes complicados como o vinco das calças jeans do menino e o rabo-de-cavalo no cabelo da garota. O escultor teve de usar 12 rolos de fita adesiva para completar sua obra. Como prêmio, faturou cinco mil dólares.

O julgamento foi composto de avaliadores “oficiais”, além do voto popular pela internet, que reuniu mais de onze mil votantes e valeu por 10% da nota de cada candidato. Os critérios analisados foram criatividade, execução e apresentação da escultura. [Life’sLittleMysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Nivek:

    Muito legal. É um jeito muito bom para vender mais!

  • Lucas Miranda:

    podia ter mais imagens de outras esculturas do concurso!

  • ALX:

    Muito legal isso,mais axo q fizeram isso atraves de bexigas formando essas pessoas depois enrola a fita em tudo e estoura a bexiga né?

Deixe seu comentário!