Ícone do site HypeScience

Conheça o incrível robô projetado para carregar crianças

Se você acha que não consegue motivar as crianças a deixar os videogames de lado e mexer o esqueleto, a fabricante japonesa de robôs Sakakibara Kikai tem uma novidade que pode te ajudar nessa árdua tarefa. A empresa desenvolveu um exoesqueleto robótico de 1,60 m de altura especialmente para as crianças. Se isso não incentiva os pequenos viciados em tecnologia a irem brincar lá fora, nada mais vai.

Sakakibara Kikai criou o Kid’s Walker após repetidos pedidos de crianças para andar no robô desenvolvido pela empresa, o Landwalker, muito mais alto do que a versão infantil: 3,35 m. Apesar do apelos dos pequenos, o tal Landwalker é máquina demais para um segmento de mercado ainda dominado por triciclos e bicicletas comuns movidas a pedal. O Kid’s Walker é movimo a gasolina, pesa quase 400 quilos, e pode parecer uma espécie de ameaça à segurança das crianças – e da casa onde elas moram.

Porém, por mais destrutivo e ameaçador que possa parecer, o Kid’s Walker possui movimentos lentos, o que mantém seu centro de gravidade estável. Os controles de mão também foram desenhados para serem aceitavelmente seguros, proibindo movimentos rápidos e bruscos. Além disso, o produto não vem com nenhum anexo agressivo como canhões ou instalações para foguetes.

A coisa mais ameaçadora sobre Walker Kid’s é realmente o preço: o fabricante ainda não o estabeleceu, mas foi divulgado que, no Japão, ficaria em torno dos US$ 21 000. [PopSci]

Sair da versão mobile