Conheça o site de relacionamentos apenas para pessoas inteligentes

Por , em 29.06.2010

Lembra-se que escrevemos um artigo sobre o “beautifulpeople.com”, um site de relacionamento que só aceita pessoas bonitas? Graças à colaboração de um leitor, descobrimos o “inteligentpeople.com”, que só aceita pessoas inteligentes.

Segundo o site, apenas pessoas com QI superior ao da média podem entrar, para encontrar pares que tenham inteligência equiparável.

Para ser admitido como membro do site, você deve fazer um teste de QI. Mande seu e-mail para eles aqui e você receberá um código de ativação que o levará diretamente para o teste.

E então, qual é sua opinião? O site é apenas uma resposta ao “beautifulpeople.com”? É tão preconceituoso quanto o primeiro? Ou é uma boa idéia?

Agradecemos ao leitor Theo que nos deu a dica!

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

27 comentários

  • LieselMeminger:

    Não existem pessoas burras, existem pessoas com inteligências ignoradas ou diferentes, inteligências desconsideradas. Todos somos inteligentes, apenas o somos em categorias diferentes. Então eu não acredito em testes de QI, porque não há como saber quanto alguém é inteligente apenas com uma série de perguntas. Afinal Albert Einstein, o criador da teoria da relatividade, já “bombou” em matemática.

  • ASantana:

    Acho que isso é “FAKE” o link http://www.intelligentpeople.com/ nem existe! Clica aí…

  • Claudio Marcelo de Souza:

    Não quero aqui ser pessimista, contraditório e muito menos convencido, mas acho qua a inteligência humana ultrapassa de muito um QI elevado; o QI pode ser mensuarado; a inteligência não; um QI pode ser adquirido através de muito estudo, a inteligência criativa, nunca; o QI me parece algo artificial e aleatório; a inteligência quase sempre é “hereditária” e espontânea.
    Por fim, o QI está associado a parâmetros constituídos pelo Homem; a inteligência está vinculada ao “Conhecimento Superior Universal” ao qual, no nosso idioma, chamamos de Deus!

  • Guilherme:

    E concordando com muitas pessoas aí, Assim como Saber HTML não te faz um Web Designer
    Ter QI alto não te faz inteligente, Sou inteligente e não tenho um QI acima de ninguém…

    Quem passa de série com notas altas é inteligente isso sim XD

  • Guilherme:

    Acho isso uma boa idéia, pessoas nesse site criticam.
    Em nenhum momento eu vi escrito (Não gostamos de pessoas burras)
    Os caras só querem ter uma rede social para pessoas inteligente isso é algum tipo de preconceito?

    Não!!

    Preconceito é certos tipos de comentários que esta nesse site aqui.

  • josemare:

    Lembra dos banheiros criado nas escolas de samba para Gays? Então, acho que pessoas independente de qualquer coisa.. preto, branco, rico, pobre, magro, gordo, inteligente e não inteligente, cada um tem seu valor, não precisa necessariamente de algo especial para ser felizes, uma hora cada um acaba encontrando seu caminho..Quer um ex. Imaginem 2 filosofos dividindo o memso espaço, falando a mesma língua..acho que o diferente é que faz a diferença.

  • Rayssa:

    Olha,nao quero falar que os comentarios estao errados pq eh a opiniao d cada um.Por isso vou deixar o meu.Olha,eu acho q o site foi criado por pessoas q cansaram d ser menosprezadas.Acho q criaram para esquecerem um pouco q sao “raridade”,esquecerem um pouco do preconceito q vivem aqui fora e conviverem com pessoas como eles,com as mesmas conversas das deles e que os compreende.Às vezes eh muito chato as pessoas falarem do assunto que nao domina.Eh o sujo falando do mal lavado.Obrigada.

  • Jorginho:

    São esses tipos de classes que estragam o planeta.
    Certamente devam dormir com ursinho e seus quartos pintados de cores variadas, cheios de estrelas e bonecos de super-heróis, desenhos japoneses e outras idiotices.
    Quanta pretensão! Santa’’gnorância’’!
    Tempo a tempo surgem essas classes de produtos sintetizados; criados em laboratórios.
    Isso me lembra o caso do burrinho que achava ser puro sangue:
    Olhando outros que sofriam no arado… Ele pensava:
    ‘’Certamente sou de puro sangue. Sou diferente daqueles… ’’
    Passando algum tempo foi surpreendido pelo presente (‘’colar’’) que descia a seu pescoço… e lá estava ele puxando o arado…
    Debaixo do sol quente, pensou:
    ‘’Sabe,sou um pé duro mesmo!’’
    São como frangos de granja… No quintal, morrem de fome… Pois não conhecem nem mesmo minhocas.
    Basta!

  • Leandro Ventrue:

    é isso ai… faço parte da rede social… o que mudou na minha vida? por hora absolutamente nada, a unica coisa interessante que notei é que os membros, talvez influenciados pela idéia da rede social, tentam manter os debates em um bom nível. De qualquer forma não acredito muito nessa coisa do teste de QI para entrar, acho que a melhor opção seria apenas manter a comunidade bem moderada, onde pessoas que quisessem fazer “gracinhas” seriam banidas permanentemente, afinal todos temos a capacidade de manter um dialogo inteligente, o problema é que algumas pessoas realmente “se esforçam para parecerem burras”, e acham isso bonito.

  • Jorginho:

    Muitos dizem que sou criativo e inteligente e nem por isso me acho o tal.
    Pois se sou conhecedor e criativo em algo, posso ser um estúpido em outros pontos.
    Não acredito em testes de QI.
    Sou mais eu que qualquer um desses pretensiosos e não sinto a mínima vontade de participar de uma comunidade dessa.
    Todos somos ignorantes em muitas coisas… Todos,sem exceção,somos eternos aprendizes.
    Se alguém se destaca em algum conhecimento, não significa que será excelente em outras questões.

  • Renato Bueno:

    O meu rei!
    Isso é só competição… Se te magoa continue sendo burro!

  • kingArthur:

    Nem sempre um inteligente gosta de outro inteligente. Estarão sempre um querendo superar o outro

  • Emilia:

    Não acho necessário fazer um teste, até porque, como já foi mencionado, ter um Q.I. alto não significa ter inteligência, bons argumentos ou idéias.
    Em sites realmente inteligentes há uma forma de ‘seleção natural’, ou seja, pessoas não-inteligentes não acham o site interessante, e portanto, não se tornam adeptas.

  • Jorginho:

    …Digo mais : Não tenho a mínima pretensão de participar de um grupo desse e além do mais esses teste de QI não serve de base para criatividade… A base está na criatividade e como sair de uma situação difícil.
    Pois pode alguém ser extremamente burro fora de sua área.
    Sem mais .

  • Tom Lima:

    Segregação nunca foi bom…

  • Chico Nóbrega:

    Dannyel, procura na pasta “lixo” do teu e-mail, porque eu enviei e na mesma hora chegou pra mim. Agora, cá pra nós, se o cara não conseguiu achar a chave de ativação, duvido muito que passe no teste auhauehauheuaheuaheuhau. Zue.

  • bigbig:

    acho bem difícil esse site fazer sucesso aqui no Brasil, a maioria não passaria no teste…..

  • Farofa:

    Haha, ele vendem óvulos também, que poderiamos cruzar um homem inteligente com uma mulher bonita e uma mulher inteligente com um homem bonito. Depois de nascer as duas crianças, nós poderiamos cruzar os dois, um avo bonito e uma avo inteligente, com um avo inteligente com uma avo bonita.
    E se tivermos sorte, nascerá menina.
    Perfeito uma menina inteligente e bonita, ai é so eu fazer a minha máquina do tempo e conhecê-la, a nora que mamãe pediu para deus.

    Valeu Hypescience por me dar esperanças ainda

  • Dannyel:

    Estranho, escrevi meu nome e email e não recebi nada com a senha para fazer o teste, quando repeti a operação, letras vermelhas avisaram que não é possível inserir novamente o nome e email… (pergunta) iai? Deveria eu, receber a senha na mesma hora ou via email? E pq não ocorreu nenhum dos dois?
    abs.

  • Guilherme Carbonetti:

    Fiz o teste, e entrei.

  • melkzedek:

    não passei no teste 🙁
    ahaiuhaiuhaiuahiuaiuah

  • Marrota:

    Aki no Brasil temos um site de relacionamento muito legal, “Olivreiro”, é um site igual ao orkut, mas é todo sobre livros, vale a pena conferir e se cadastrar, =D

  • Eder Pardeiro:

    hehehe.. boa Felipe… também preciso de um desse hehehe…

    Concordo com o Gray… e acredito que seja sim uma resposta ao “beautifulpeople.com” e não acho que seja preconceito…

  • eduardo:

    Nicks sugeridos: Einstein, Galileu, Tesla, Eduardo…. kkkkkkk
    Uma chance p/ os nerds pegarem alguém…..
    Daki a pouco vão fazer sites de relacionamento que só aceita brancos, outro que só aceita pagodeiro, outro que só aceita homossexual… e por aí vai….

    Entramos na era do Apartheid Digital…. isso seria até engraçado se não fosse tão sério… imaginem o cara kerendo entrar e descobre q não foi eficaz nos testes de raciocínio…. aos depressivos de plantão isso seria a morte…..

  • Felipe:

    Mas e para mim? Não existe um site específico? Para pessoas lindas e inteligentes?

    Espero que exista.

    Abraços!!!

  • Gray:

    Depois de navegar pelas comunidades do Orkut por algumas horas, vai descobrir que esta é a melhor idéia pra um site de relacionamento que já inventaram

  • Luan:

    Como medir o QI fosse o suficiente para definir uma pessoa como sendo inteligente ou não. Meio sem mérito e ao mesmo tempo tão idiota e mesquinho. Inteligente mesmo é a pessoa que ficar longe dessas coisas. *FACEPALM*

Deixe seu comentário!